Subscribe

Google +

Na Estante: P.S. Eu Te Amo

by - sábado, novembro 16, 2013

Sabe quando um livro te cativa e você o devora?
Quando o tempo passa e você nem percebeu que ficou horas ali lendo o dito cujo?
O-mundo-inteiro já assistiu o filme P.S. Eu te amo e quase morreu de tanto chorar, eu sei eu sei, mas eu também sabia que o livro existia e queria muito ler antes de ver o filme, pois como quem é ratinha de bibliotecas como eu, sabe que tem muito filme que decepciona em comparação com a história do livro.
E sim, eu chorei loucamente lendo o livro, quase debulhando lágrimas! É triste e lindo!

Mas por fim, vamos a resenha do tal.




Holly sabia que era uma mulher muito feliz ao lado do seu marido Gerry, e embora eles vivessem tendo briguinhas bobas, era uma das coisas que deixava a relação mais descontraída. Só que o inesperado aconteceu. Gerry tinha um tumor na cabeça e faleceu, deixando Holly a pessoa mais triste desse mundo.


Todo tempo em que Gerry ficou doente, Holly aproveitou cada segundo ao lado dele pois sabia que o inevitável ia acontecer. Após o falecimento do marido ela só podia contar com o apoio de Sharon, John, Denise e Abbey - seus amigos mais próximos, e de sua família.



Holly ficou totalmente deprimida pois sentia muita saudade de Gerry e em um dos telefonemas de sua mãe, ela mencionou que em sua casa havia um envelope endereçado a Holly e que parecia ser importante. Assim que teve vontade de colocar os pés da rua, Holly foi até a casa de seus pais ver o que era a tal correspondência e ficou muito surpresa ao ver que era de Gerry. Em uma das brincadeiras entre amigos Gerry havia lhe dito que se um dia a deixasse faria uma lista com tudo o que ela deveria fazer pra sobreviver sem ele. Nunca que eles imaginaram que essa lista seria feita de tal maneira, com a morte dele, mas ele cumpriu a promessa, logo a que ela mais temia.

Gerry deixou para Holly 10 cartas, uma para cada mês do ano em que ele se foi. Essas cartas que guiaram Holly pelos dias tristes em que passou, foram elas que ajudaram a ela colocar os pés pra fora de casa, tentar continuar vivendo, conhecer novos amigos, encontrar um emprego que gostasse, viajar e tentar se distrair, foram elas que disseram pra Holly não viver só de lembranças passadas, mas sim fazer novas lembranças, mesmo que ele não estivesse mais presente.

Durante este tempo Holly conheceu Daniel, amigo de um dos seus irmãos e eles engataram uma amizade super legal e tudo indicava que eles teriam um romance, mas ela não estava preparada, precisava de tempo, precisava aceitar o que a vida propôs a ela de maneira trágica, precisava entender que o amor por Gerry poderia continuar existindo, mas que a vida dela também deveria continuar sem ele.



Título: P.S. Eu te amo
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 368


Quem conhece a história? Me conte o que achou!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

4 Comentários

  1. Eu não li o livro, mas quase desidratei assistindo o filme! #)

    ResponderExcluir
  2. Chorei LITROS olhando o filme!
    Devo ter visto no mínimo umas 20 vezes hehe

    beijoo
    Meninices da vida

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!