Subscribe

Google +

Cuidados com a pele depois da maquiagem

by - quarta-feira, janeiro 15, 2014

Que todo mundo sabe que tem que cuidar da pele depois da maquiagem é fato, o detalhe é que sempre bate uma preguicinha e nem sempre a limpeza é feita de maneira eficaz. Esse post não vai ser a solução da tua preguiça, mas ele vai te dizer dois produtinhos básicos e que são super rápidos de utilizar no dia a dia. Quer saber? Então continua lendo o post!

E eis a minha duplinha imbatível! 

Esse removedor de maquiagem eu uso somente para remover a maquiagem dos olhos - sombra, lápis e rímel - porque ele é bifásico, ou seja, ele é metade demaquilante e metade um líquido oleoso, então antes de passar tem que sacudir pra misturar os dois, ok? Ai sai tudo bem facinho. Eu não recomendo passar ele no rosto inteiro justamente por ser oleoso, se não a pele fica toda melecada desnecessariamente. Pra usar no rosto tem outros demaquilantes que não possuem nenhuma base oleosa na composição, então eu recomendo esses ou lavar bem a pele com sabonete de glicerina ou com o esfoliante que eu vou apresentar em seguida.
O meu removedor bifásico é da Nívea e está em torno dos R$ 20,00.

Embora o esfoliante seja recomendado pra quem tem pele oleosa e com acne, não obrigatoriamente é necessário seguir a regra, a diferença tá na frequência do uso. Quem tem pele oleosa pode utilizar todo dia, quem tem pele seca pode passar uma ou duas vezes por semana e ser feliz. Eu que tenho a pele mista costumo usar dia sim outro não, e dá certo.
Como usar? É só molhar um pouquinho do rosto, aplicar um pouco do creme e ir massageando a pele em círculos por alguns minutinhos, depois enxágua e tá pronto. A sensação refrescante que dá é ótima.
O meu esfoliante é da Avon e o valor está em torno dos R$ 16,00.

Você usa ou já usou algum desses produtos? 
Espero que as dicas sejam úteis!

Beijos!

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula. :)

Até mais! ❤

8 Comentários