Subscribe

Google +

Na Estante: A Culpa é das Estrelas

by - terça-feira, janeiro 07, 2014

Eu já tava com essa resenha guardada há dias, na verdade há mais de um mês, mas como é de costume eu me amarro pra postar as coisas guardadas, e uma das promessas pra 2014 é não deixar pra amanhã o que se pode fazer hoje, então vamos colocar a casa os posts em ordem.

A culpa é das estrelas é daqueles livros que te fazem ir aos extremos da alegria e da tristeza, mesmo sabendo desde o início que é uma narrativa inventada pelo autor, eu ri e chorei com as coisas que aconteciam lá e ficava com o coração na mão querendo que tudo terminasse bem. Sim, eu vivi junto com o livro e fiquei triste quando terminou.

Teve uma partezinha dele, de um dos momentos difíceis na vida de um dos personagens, que eu tive que parar de ler pois não conseguia mais por causa da minha crise de choro, é minha gente, os livros tem o poder de fazer isso com as manteigas derretidas feito eu.


A pobre da Hazel é uma adolescente que se esconde em casa e no meio dos livros pra não precisar mostrar pro mundo a doença que inevitavelmente fica em evidência através do aparelho de oxigênio que ela precisa carregar pra lá e pra cá. O isolamento e a perspectiva da garota mudam depois de conhecer o Augustus, um cara super legal e que também já passou por um câncer. Juntos eles lutam contra a doença e vivem aventuras lindas, tipo ir pra Amsterdã e descobrir a culpa das estrelas.


Na contracapa do livro a opinião de alguns autores.

E pra mim, sem dúvida nenhuma, a parte mais linda de todas é essa aqui, que o Augustus se declara pra Hazel. 

No fim dá pra dizer que o livro trás uma lição de vida, alias, uma vontade de viver enorme, e mostra que tantas coisas são tão desimportantes perto de tantas outras que agente pode fazer.

Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 288

Quem já leu? Me contem o que acharam do livro, e quem não leu, me diz se rolou a química entre vocês e a história da Hazel e do Augustos!

Beijinhos

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

2 Comentários

  1. Adorei a resenha, Bi! Estou na página 190 e louca pra terminar, também quero resenhar ele, afinal, muita gente vem comentando do livro. Estou amando, só achei um tanto 'enrolada' a Hazel querer saber do final da Aflição imperial..
    Beijinhos, Lari do http://www.bylarissamocellin.com/ <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, isso eu também achei enrolado, ela polemiza a coisa, mas depois aparece a razão quando eles viajam pra Amsterdã! :)

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário!