Subscribe

Google +

7 on 7: metas para 2014

by - sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Tou sabendo que janeiro já passou e a hora de fazer metas é sempre no início do ano, mas pra manter a convivência com as meninas do blogoculto de Natal a todo vapor, resolvemos participar de um projeto, o 7 on 7. Ele funciona assim: todo mês uma de nós escolhe um tema, e no dia 7 de cada mês por 7 meses vamos falar sobre 7 coisas a respeito desse tema, legal né? E pra abrir os caminhos o tema escolhido foram as metas que temos pra 2014.
Vamos lá ver as minhas?

1. Fazer exercício físico pelo menos 3 vezes por semana.
No início do ano comecei a fazer academia religiosamente, mas essa vida de musculação e esteira não é pra mim não, ai fechou o mês e eu nem dei mais as caras por lá. Prefiro muito mais caminhar e correr na rua, olhando pras árvores e ouvindo os passarinhos cantar. De toda a minha listinha de metas essa é a que está mais difícil, vou ter que mudar alguns hábitos, tipo dormir e acordar cedo, porque com o calor que tá aqui, caminhar na rua fica agradável somente antes das 8h da manhã!

2. Customizar mais.
Essa é uma coisa que eu gosto de fazer, ficar inventando moda e reinventando uma cara nova pra uma coisa velha. Esse ano já customizei vários shorts, não só pra mim, e um dos que eu fiz tá logo ali no post anterior.

3. Frequentar menos a internet.
Ops! Como assim? Então, eu tenho quase todas as redes sociais desse mundo, um blog que eu adoro e uso muito a internet pra trabalhar, mas tem momentos que em vez de ajudar ela me atrapalha, então eu já estou cortando o mal pela raiz e estou tentando ficar menos tempo conectada. E outra, escreve ai: vida social com as pessoas é muito mais prazerosa do que ficar sozinha na frente da telinha.

4. Crescer meu Ateliê.
Isso é uma coisa que foge um pouco das minhas vontades, porque é uma questão que envolve outras pessoas mas que eu estou fazendo de tudo pra acontecer. Já faz quase 1 ano que abri meu ateliê e vejo que as coisas evoluíram, então é só manter o ritmo e focar no que precisa.

5. Decorar a minha casa.
Quem acompanha o blog tá sabendo que eu estou construindo minha casinha linda e tão amada, e depois que ela tiver pronta pra morar, eu vou precisar decorá-la, então isso torna-se mais uma obrigação do que uma meta, mas enfim, eu quero terminar isso esse ano ainda, se o tempo e o dinheiro deixarem!

6. Ter mais paciência
Ando estressada até o último e isso precisa ser mudado, preciso aprender a respirar fundo e contar até 10 pra não explodir pelas coisas que acontecem.

7. Comprar menos coisas e usar mais as que eu tenho.
Tou quase no final do desafio que impus a mim de ficar um ano sem comprar roupas e sapatos, e isso me fez enxergar as coisas de outra maneira. Quando passo por uma vitrine eu percebo que fiquei muito mais exigente, antes eu achava qualquer coisa bonita e queria levar, hoje eu já penso nas possibilidades que cada peça pode me trazer. 

Já tinha visto esse projeto em outros blogs da vida e eu tou achando bem legal participar de um. E quem quiser conferir o que as gurias postaram também, é só clicar nos links com o nome do blog delas!


E vocês, o que acham desse projeto? Já participou alguma vez?

Você também vai gostar de ler:

11 Comentários

  1. Oi Bia, super legais as suas metas!

    Eu desejo a vc todo o sucesso no seu trabalho, sei que não é fácil ser a sua própria marca, hehehe.

    E eu tb ando querendo passar bem menos tempo na internet, vou adotar esta meta pra mim tb! :)

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  2. Oi Bii!!! Fala sério, me identifiquei muito com as tuas metas: Academia, estou frequentando desde agosto de 2013 haha mas saí de férias e quando voltei ainda não coloquei meus pézinhos lá! kkkk
    Paciencia esta eu preciso e muuuuita também! haha, Além de customizar fazer o blog crescer tudo isso! A mais dificil é sem dúvidas ficar sem comprar :( Eita mal que nos atinge hein?! É muuuuito dificil ficar sem gastar, principalmente quando ficamos o dia inteiro vendo blogs, revistas de moda, parece uma lavagem cerebral e ai tu põem na cabeça que precisa daquilo para viver (sendo que vc já viveu 20 anos da vida sem aquilo) hahaha como parar? Heeelp! Preciso que você me diga o que fez para paarar! Um ano ? Minha meta era ficar 1 ou 2 meses sem gastar kkkkkk Parabéns ficar um ano sem comprar roupas e sapatos não é fácil!
    Beijão
    www.gabrieladeboit.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é fácil mesmo, tem dias que dá vontade de consumir enlouquecidamente, mas na maioria dos dias não comprar vira hábito. Tenta! Eu também achei que não ia conseguir e agora tou no fim já! :)

      Beijinhooos!

      Excluir
  3. Também não sou fã de esteira e musculação não, por isso gosto mesmo é de praticar esportes, como corrida e natação. Espero que você consiga alcançar essa e todas as outras seis metas. É só uma questão de se esforçar e acreditar! Beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Bia :)
    muito legais suas metas, aposto que vai conseguir todas. To torcendo para seu ateliIê crescer muitão!
    :D
    beijoo
    Meninices da vida

    ResponderExcluir
  5. Adorei, Bia! E olha, quanto frequentar menos a internet também estou precisando.. Mas é complicado manter o blog e querer se desprender ao mesmo tempo, até então não consegui. :(
    Beijinhos, Lari do bylarissamocellin.com <3

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia
    nossas metas acabaram ficando bem semelhantes. Boa sorte nas suas

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Bia adorei suas metas e ter mais paciência é uma das coisas que eu preciso ter também, sou tão ansiosa. Adorei a ideia de customizar mais e também de usar mais o que tem, isso é ótimo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amiga amei as metas assim seja.
    tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei as metas, para mim uma delas é ficar menos na internet!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir