Subscribe

Google +

6 livros que você deve ler | Papo de Blogueiras

by - sexta-feira, abril 04, 2014

Oláááá lindonas!

Hoje é dia do 2º post do Papo de Blogueiras, pra quem não viu o 1º post clica bem aqui pra conferir!

Quem ai adora ler?

O assunto que será falado desta vez é sobre livros. Nós adoramos ler e cada uma de nós vai dar a dica de 6 livros legais pra instigar a sua imaginação e você também ficar com vontade de ler! ^^
Eu sempre li bastante, tanto literatura quanto livros pra faculdade, então ficou meio complicado dizer quais são os mais legais já que são muitos na minha listinha, mas a tática pra escolher foi selecionar os que vieram primeiro na minha cabeça, pois de alguma maneira foram os que mais agregaram alguma coisa pra mim, tanto em sentimentos (agora fui profunda, haha) quanto em conhecimento.

O primeiro da lista é A Culpa é das Estrelas, do John Green. Esse livro fala sobre a Hazel, uma menina que tinha câncer e que sem querer descobriu o amor. Vai sair filme dele mais pro meio do ano, você já deve estar sabendo!
Quem me conhece sabe que na época que li ele eu não falava em outra coisa. Não é porque o livro tá na modinha que eu gostei, é porque a história realmente é linda, emocionante e cativante, tão tão boa que eu virei a noite pra terminar de ler, e além de tudo mais chorei litros. 
Já fiz uma resenha dele aqui no blog, só clicar aqui.

O segundo é P.S. Eu Te Amo, da Cecelia Ahern, que vocês já devem conhecer por causa do filme. E não, eu não assisti o filme porque eu tenho medo de me decepcionar porque os livros sempre são melhores. ♥ 
Esse livro também tem resenha aqui no blog, e também é daqueles que fazem a gente chorar muito de tanta emoção! Ele conta a história da Holly depois que ela perdeu o marido e de tudo que ela passou até conseguir se acostumar com a ausência física dele, porque sim, ele ainda ficou presente na vida dela por mais um tempo através das cartas que deixou antes de falecer. Quem não leu, lê por favor!!!


Esse agora é pra chorar de rir! O 3º indicado é o Melancia, da Marian Keyes. Conta sobre a Claire, que foi abandonada pelo marido no dia do nascimento da filha deles e de toda a reviravolta que a vida dela passou depois disso. 
Se eu tiver que dizer pra vocês o melhor de todos que eu vou citar aqui, esse é o livro que você deve ler pra já. Eu comecei a ler ele em um dia que estava no hospital esperando a minha mãe fazer cirurgia, todo mundo lá na sala de espera super tenso e eu rindo sozinha... A Marian tem mais um monte de livros que eu super indico, ela é ótima escritora, sabe fazer um romance com aquela pitada de drama feminino, deixando tudo super bem humorado.

O próximo ainda segue a linha comédia, porém nada de romance. Dez Quase Amores, da Claudia Tajes é um livro que eu já li 4 vezes e ainda acho graça. O livro é bem fininho, super rápido pra ler e ela fala sobre os 10 (quase) amores da Maria Ana, uma criatura que sempre tentava ser feliz ao lado de um homem, mas não conseguia porque sempre escolhia o cara errado. Vida difícil a dela, mas bem engraçada.
Já li vários outros livros da Claudia e todos eles seguem essa mesma linha. Ah, e a autora é gaúcha, cof cof.

Eu sei que você vai dizer que esse livro é de auto ajuda, mas não é! Ele pode até estar classificado assim nas livrarias e bibliotecas, mas eu garanto que ele é mais um manual pra tu aprender a viver socialmente ao lado do sexo oposto do que um livro pra você superar algum trauma da vida. Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor, do Allan e Barbara Pease, é o resultado de uma pesquisa científica que ambos fizeram e que falam de uma maneira super humorada as diferenças entre los chicos e las chicas, e é totalmente instrutivo, vai por mim.

Por fim, o 6º livro indicado é O Mundo de Sofia, do Jostein Gaarder. Esse você vai precisar de paciência pra ler, mas no final dele vai ter aprendido muita coisa pra vida. Eu li duas vezes e de cada uma eu aprendi coisas diferentes, outros pontos de vista. 
Ele fala sobre a Sofia, uma menina que adora aprender e que entra em uma espécie de mundo mágico quando começa a ter aulas de filosofia pelo correio. Ele se torna um pouco cansativo justamente por falar sobre a filosofia, pois em certos momentos ele pára a história pra falar sobre teoria. Passando do meio do livro a história dá uma volta que a gente até fica meio tonta e sem entender direito o que tá acontecendo até cair a ficha. 

Eu adorei fazer esse post e mostrar um pouco das minhas preferências literárias pra vocês. Me contem nos comentários o que acharam dos livros, se vocês já conheciam ou se já leram algum deles! 

Agora vai no blog das outras gurias pra conferir as dicas delas também! Eu tou super curiosa!



http://estilopormenos.blogspot.com.br/http://dosedebeleza.blogspot.com.br/

Beijos

Siga o Just Bia:


...

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

0 Comentários

Obrigada por deixar seu comentário!