Subscribe

Google +

DIY: Reformando uma velha bolsa mochila

by - terça-feira, abril 15, 2014

O post de hoje é simples porém bastante inspirador.

Não sei vocês, mas eu fui adepta da modinha das bolsas jeans na minha adolescência e final do mês passado quando eu arrumei meu guarda roupas, eu encontrei guardada nas minhas coisas uma velha bolsa mochila que tava jogada no fundo do armário pedindo pra ser usada de novo. Cogitei a hipótese de passar ela pra frente, de dar pra alguém que pudesse dar uma vida melhor pra ela, mas ai depois eu lembrei de um corante de tecido guardado na gaveta e achei útil unir os dois em um só, e veja no que deu:

Tudo bem que no corante dizia que a cor é "vinho" e na minha cabeça eu imaginei "bordo" e no fim das contas ela ficou roxa e eu não gosto tanto assim de roxo, mas tudo bem né, ela ficou lindona de cara nova,  e mesmo não sendo fã da cor eu já tou louca pra usar!

Pra fazer uma customização assim, você vai precisar de:

- Corante da cor desejada (eu uso da marca Tingecor Guarany)
- 1 colher de sal
- Água quente, tipo fervendo
- Bacia, balde ou uma panela velha (digo velha porque vai manchar com o corante)
- Uma peça que você quer customizar

O passo é passo é super simples, vou praticamente escrever o que diz atrás da embalagem do corante adicionado de algumas palavras do meu conhecimento.

- Ferva a água, coloque no recipiente e misture com a colher de sal e o corante. Cuidado pra não se queimar! Qualquer coisa peça ajuda de um adulto! Ah, e porque sal? Dizem que ele ajuda a fixar um pouco mais o corante na roupa.
- Depois de tudo misturado, mergulhe a peça que você vai customizar e de minuto em minuto vá dando uma mexida na peça pro corante poder pegar em todas as partes. 
- Faça isso por uns 10 minutos, depois enxague uma ou duas vezes na água fria e estenda, de preferência na rua pra não sujar nada de corante dentro de casa.
- Feito isso, espere secar e seja feliz com sua nova peça, no meu caso, nova bolsa mochila! 


Já tingi várias coisas com corantes de tecido e eu gosto bastante do resultado, o jeans fica meio degradê em algumas partes e acho esse efeito bem legal.

Vocês gostaram? Me contem nos comentários!!!

Beijos! (:

Siga o Just Bia:





....

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

1 Comentários

Obrigada por deixar seu comentário!