Subscribe

Google +

DIY: Porta pincéis de MDF

by - segunda-feira, setembro 01, 2014

Faz bastante tempo que eu queria um porta pincéis branco pra colocar na minha penteadeira, porém sempre quando achava um bonitinho, tava meio caro, então resolvi colocar meu lado de pintora em ação e fiz eu mesma o meu porta pincéis, que pode ser também adaptado para um porta canetas.


Eu não fiz passo a passo pra esse DIY pois acho que a explicação que vou dar é suficiente e também porque é extremamente fácil e óbvio.

MATERIAS USADOS
♥ Porta trecos em MDF (esse eu comprei numa lojinha do centro de Porto Alegre, a loja é de decoração e cacarecos diversos e eu paguei R$ 5,00)
♥ Tinta branca PVA, que você pode trocar pela cor que gosta mais (eu usei tinta acrílica de parede porque sobrou da pintura da minha casa, mas em casas de artesanato você encontra potinhos pequenos por uns R$ 3,00 mais ou  menos)
♥ Pincel fino para pintura (pode ser com 1 ou 2cm de largura)
♥ Rolinho de espuma para pintura (aconselho usar o que tem 3 ou 5cm de largura)
♥ Jornal pra colocar embaixo do porta trecos e não sair pintando a mesa!

COMO EU FIZ?
Bem simples, mas bem simples MESMO! Comecei desmontando o porta trecos, tirei as 2 divisórias dele pra facilitar a pintura. Depois passei a primeira mão de tinta com pincel e logo em seguida, com a tinta ainda fresca, passei o rolinho de espuma. Porque isso Bia? Porque com o pincel a tinta fica um pouco riscada e o rolinho deixa a cobertura bem uniforme. 
Depois repeti o processo tinta-pincel-rolo mais 3 vezes, até ficar bem branco e absolutamente coberto. Isso demorou cerca de 2 dias pois precisei esperar secar entre uma camada e outra, cada espera de mais ou  menos 6 horas.

E o resultado ficou assim!

O que acharam? Fácil né? Alguém se anima a fazer?



Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula. :)

Até mais! ❤

6 Comentários