Subscribe

Google +

Look no espelho + sobre posts perfeitos

by - quinta-feira, setembro 18, 2014

O look de hoje que na verdade foi o meu look da última terça-feira, é do tipo tudo muito básico, aquela combinação perfeita pro dia a dia sabe? Jeans, botinha, blusinha básica e um cardigan por cima pra ornar a coisa toda. Quem também gosta de looks confortáveis e lindinhos assim?


Vou usar esse post pra desabafar um pouquinho sobre a realidade de alguns fatos meus. Senta ai e lê (ou não). Qualquer coisa é só pular o texto e ir direto pras fotos! :)

Quando eu criei o blog a minha intenção era que o assunto principal dele fossem looks, que quando eu saísse pra ir nem que fosse só no mercado da esquina (mentira que não tem mercado aqui na esquina) e que eu gostasse da produção, eu iria postar, por mais básica que fosse. Acabou que isso parou de acontecer. 
No começo se não dava pra eu fazer fotos na rua fosse por estar noite ou porque o tempo estivesse feio, eu enjambrava com o tripé e tirava assim mesmo e se o Edu estivesse por perto ele tirava pra mim. Ai eu fazia umas montagens de 3 em 3 fotos, postava e era isso. Mas parei de fazer isso também.
Eu leio muitos blogs e normalmente o que eu mais gosto de ver neles são os looks do dia e os cenários lindos das fotos, só que infelizmente eu não tenho tempo pra tudo isso. Tudo certo em sair linda no final de semana e aproveitar pra fazer umas fotinhos legais ao ar livre, eu adoro e vou continuar fazendo, o problema é que durante a semana eu também saio, também visto roupas legais e me produzo bem gatinha (ó, ó, me achando, rsrsrs) só que não tem ninguém em casa pra tirar fotos pra mim e eu acho chato pra caramba usar o tripé, usar o timer da câmera, sair correndo pra tirar uma foto que tem pouca chance de ficar legal do que se alguém de verdade te colocasse na mira e no foco.

Se você chegou lendo até aqui deve tá se perguntando pra que tanto papo fiado, mas a verdade é que eu tou um pouco cansada de ficar pensando em como fazer posts perfeitos sendo que o que eu quero mostrar realmente são meus looks, dividir um pouquinho e inspirar pessoas com as coisas que eu costumo vestir no meu dia a dia. Como disse ali em cima, não vou parar de fazer look do dia na rua, mas os looks que eu usar quando não tiver ninguém por perto pra me ajudar com as fotos eu vou usar o meu velho e bom amigo espelho. Resolvi me jogar nessa ideia que eu já vinha pensando em executar, depois que eu achei por acaso esse blog aqui no tio Google, a guria se veste bem pra caramba, os looks dela são super legais, as fotos são no espelho e nem por isso o blog deixa de ser legal. Tu tá entendendo o que eu quero dizer? Acho que não preciso de tanta perfeição, alias, de exigir isso de mim pra ter um blog legal se é possível fazer isso de vários jeitos, o problema é que a maior parte das meninas que tem blog faz caras e bocas lindas com lugares super bonitos e ai todo mundo vai na onda e quer fazer igual, inclusive eu! :)

Então, se tu leu tudo, me conta depois o que achou das fotos assim e do look do dia básiquinho que usei pra dar uns pulos no centro da cidade. :)


Estou usando: blusinha preta: Renner | Cardigan: Aliexpress | Botinha: Bruna Leão | Jeans velho de guerra do meu acervo | Colar: acervo pessoal

Beijos! :)



Você também vai gostar de ler:

18 Comentários

  1. Oi Bia!

    Adorei o look e tb me visto assim pros compromissos básicos do dia a dia, porque afinal a gente não tem obrigação de estar "montada" sempre né? :)

    Adorei tb o teu desabafo e super concordo contigo e acho que hoje em dia o que mais falta nos blogs é essa falta de perfeição, sabe? Parece que todo mundo tá se exigindo demais, querendo muito mostrar que a vida é perfeita e tals,

    Tipo, nada contra quem tem tempo e sabe mexer com todos os recursos da câmera, mas eu sempre que posso, tento postar um look meu, e tb é a mesma coisa da falta de tempo ou da falta de ter alguém pra tirar fotos, já q não tenho tripé.

    Até pensei em parar de postar os meus looks por que as fotos não eram "perfeitas" do jeito que eu pensava... aí desencanei e resolvi aceitar as minhas imperfeições e parei de me cobrar tanto.

    Gostei muito desse assunto e acho que dá bastante margem pra discussões legais. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bella!
      Adorei teu feedback sobre meu texto. A mais pura verdade é que não dá pra se frustar mesmo, nossos blogs podem ser lindos de acordo com as oportunidades que a gente tem de alimentá-los.

      Obrigada pelo carinho na resposta! <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Bia, sua linda, amei teu post! Eu me pego sempre MUITO frustrada com várias coisas em relação ao meu blog, já deixei de postar inúmeras vezes por achar que não ficou tão legal, por a qualidade das fotos estar mais ou menos e ultimamente só o que eu consigo pensar é 'Meu Deus, eu preciso de uma câmera boa!', por isso até, deixei de postar looks do dia. É muito triste ficar se autoexigindo tanto assim e eu tenho total consciência disso. Fico muito feliz com o que escreveu, percebi que não sou paranóica sozinha nessa blogosfera, hahahaha. Teu look tá lindo e se me permitir, quero também fazer uma coisa mais relax, assim que puder.
    Super beijo!
    Lari do www.bylarissamocellin.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já passei por essas pilhas da câmera e tal, mas eu te digo uma coisa com toda a certeza: uma câmera semi ou profissional é muito boa, mas não é ela que vai deixar tuas fotos 100% perfeitas, metade da responsabilidade disso depende de outros fatores, como luz, local e a própria pessoa.
      Esse texto foi justamente pra tentar desencanar algumas pessoas da mesma coisa que eu tava me frustando e fico feliz em saber que consegui atingir um pouco isso! :)
      E faz um look mais relax sim viu? E também não deixa de postar os teus looks porque eu sempre curto ver eles por lá!

      Beijos

      Excluir
  3. Li tudim
    tá mais que certa, a gente faz isso mesmo, eu sempre fotografava em casa e por ver em "todos os blogs" fotos lindas na rua, só quero fazer assim. Amei o look de todo jeito. Foto no espelho ou na rua
    o que vale é mostrar

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é isso ai! Se a ideia é mostrar o look a gente tem que desencanar né?

      Beijinhos! ^^

      Excluir
  4. Bia, eu adoro seus posts como vc é mesmo. Continua assim. ADORO ver seus looks. Sou nova aqui mas já vi tudo pra trás viu! ahhahah. ADOREI o coturno! LINDO LINDO!
    Sua pele tá LINDAAAA! Que vc tá usando? AMEI!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Õuun, que fofa, obrigada pelo carinho!
      A botinha é perfeita né? Ela não sai dos meus pés, haha!
      E sobre a pele, ando usando base e pó da Mary Kay, mas a pele tá lisinha assim mesmo um pouco por causa da câmera que dá um up nos traços, ela tem tipo um filtro nas configurações dela! Mesmo assim, obrigada, hehe. :)

      Beijos

      Excluir
  5. Adorei o look e adorei o post! Acho que tu falou uma coisa que é dilema de toda blogueira "não profissional".
    Também babo nos look que mais são um book da blogueira, mas não tenho tempo, fotógrafo nem muito saco pra isso, sinto exatamente a mesma coisa.
    No começo do blog, eu chegava a montar looks assim, em casa sozinha, só pra poder fotografar com tempo, aí matava mais de uma hora me produzindo, ficava bonitinho, mas e aí, nem usei o look!
    Tenho desencanado um pouco dessas coisas também.
    Eu adorei, prefiro muito mais espiar os looks que tudo usou durante a semana, do que esperar pelos tais posts perfeitinhos.
    beeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!
      Fiquei super contente com teu comentário! E fico mais contente ainda em saber que compartilho da mesma opinião que várias pessoas, a gente precisa realmente desencanar e deixar de ser boba. :)

      Beijos!

      Excluir
  6. Biaa, posta sim seus looks, nem que seja assim no espelho. Como você disse eles não vão deixar de serem legais por isso. Adorei seu look tenho uma botinha bem parecida e adoro!!
    Vídeo novo de uma make para arrasar
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Bruna!
      Obrigada pelo carinho!

      Beijos!

      Excluir
  7. Oii Bia, adorei o teu look usaria com certeza, curto muito looks mais básicos.
    Então, sobre as fotos, segue na tua ideia, o importante é mostrar hehehe eu faço meus looks só em final de semana mesmo quando tenho o Gustavo. No espelho eu nem tenho um grande pra tirar foto no espelho uhahuahuahuahua então aproveita que tu tem um!

    E esse cardigan aí eu tenho um igual hauahahuhauhahu :D viva ao aliexpress!
    Meninices da vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHahuauhhuahuahua, um beijo pra China que nos deixa andar de uniforme, huahuauhaha, mas né, ele é lindo, tá quase colado no corpo já de tanto que uso o cardigan. <3

      Beijos!

      Excluir
  8. Olá,

    O post perfeito depende do ponto de vista de cada um. Então relaxa, continue fazendo as coisas do seu jeito. Eu adoro dicas mais básicas assim como vc postou agora.

    Beijinhos
    http://platinarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Michele, concordo muito com o que tu disse! :)
      Obrigada pela visita e pelo carinho!

      Beijos

      Excluir
  9. Um post perfeito para mim é aquele em que eu percebo que a blogueira deu tudo de si, caprichou e fez tudo com carinho. Você está ótima e livre para escrever sobre e como quiser.
    Esse tipo de look do dia torna a gente mais próxima da blogueira porque não é todo santo dia que vamos sair pra comprar pão com uma bolsa Chanel por exemplo né? Amei as fotos e continue da maneira que achar melhor para você =)
    Valeu a Pena Esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jessica!
      Que prazer vê-la aqui! <3
      Tive que rir agora imaginando alguém indo no mercado com uma bolsa Chanel, huahuahuahua, mas a verdade é essa que tu disse mesmo, fotos assim são bem do nosso dia a dia mesmo e nos tornam mais parecidas e próximas com todo mundo. :)

      Beijinhos! ^^

      Excluir

Obrigada por comentar!
Em breve seu comentário será aprovado e se tiver alguma questão, será respondido.
Para receber a resposta em seu e-mail da conta Google (Gmail), clique na caixa "Notifique-me", ou volte no post para ver a resposta.
Obrigada! ♥