Subscribe

Google +

Sobre meu cabelo rosa! ♥

by - quinta-feira, novembro 06, 2014

Oii pessoas! Tudo bem?

Hoje vim contar e mostrar uma novidade pra vocês: pintei meu cabelo de rosa! Yeeah! Na verdade eu fiz californianas cor de rosa e sim,  estou amando! 
Eu sempre fui tri certinha com meu cabelo, desde que me conheço por gente essa é a primeira coisa mais "radical" que eu fiz, então deixei várias pessoas um pouco assustadas com a mudança, mesmo que ela tenha sido super sútil. E além de gostar da cor tou achando super legal a reação das pessoas me dizendo: "Bia, tu é louca, que tu fez no teu cabelo?" ou "Bia, adorei, ficou super fofo!" ou ainda um cochicho: "Olha ali, a guria tem cabelo rosa!".

Quando eu era pequena meu sonho era ter mechinhas coloridas no cabelo, eu até tentava pintar com papel crepom ~ quem nunca? ~ mas como meu cabelo era castanho nunca pegou direito. Enfim, descobri a receita e resolvi arriscar, confesso que de primeira tomei um susto, como meu cabelo já tava seco por causa das luzes, com o colorido a aparência de ressecamento ficou ainda maior, mas fiz uma hidratação bem pegada essa semana e ficou tudo bem.

Faz tempo que tou planejando passar a tesoura e usar o cabelo curtinho, então se eu não gostasse eu já estaria psicologicamente preparada pra cortar, mas agora que gostei e já acostumei tou repensando e querendo manter ele compridinho assim por mais um tempo!


Muitas pessoas me perguntaram como eu fiz e a resposta é super simples: misturei anilina de madeira com um creme branco de cabelo, deixei 30 minutos "pegando" a cor e depois enxaguei no banho. Se tu fizer em casa, a dica é usar roupa e toalha velha na hora de fazer toda a "pintura", pois depois que a anilina seca ela mancha e não sai tão fácil. Meu box do banheiro ficou ~ lindamente ~ cor de rosa enquanto eu tava lavando as madeixas, mas para a alegria de todos não ficou nenhum vestígio, é só tirar com a água se entrar pra algum cantinho.

Fiz a mistura bem forte e ficou assim. 

Uma coisa que é importante falar é que o rosa só pegou bem onde o cabelo estava descolorido, em cabelo escuro a cor não pega, pelo menos não o rosa. :)
Ah, a anilina de madeira eu paguei por volta de uns R$ 3,50 em uma casa de artesanatos e o creme eu usei um normal de cor branca, desses de fazer hidratação.

Falei como eu fiz, mas como não sou expert no assunto, vou deixar aqui e aqui o link dos posts da Jess, a menina do cabelo algodão doce. Ela pinta de váriaaaas cores fantasia ~ e eu acho lindo! ~ então vale a pena o clique pra ver como ela faz.

O mais legal de tudo é que tou me sentindo linda assim, não vou fazer falsa modéstia não, tou me sentindo super gata mesmo, haha. Toda mulher sente necessidade de mudar o visual em certos momentos e sem dúvidas, quando o resultado da mudança é positivo, ela faz muito bem pra auto estima.

Agora conta ai, o que tu achou das minhas madeixas coloridas? Já pintou de alguma cor diferente alguma vez? Tem vontade de mudar alguma coisa e tem medo de não gostar?

Beijinhos! 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

23 Comentários

  1. Bia, que linda que ficou! Arrasou!
    Eu também fiz uma pequena mudança no meu cabelo no último findi e o próximo passo é fazer umas mechas coloridas (ainda não decidi entre roxo e azul)
    E como é bom mudar né?!
    Adorei!
    Não Tão Pop

    ResponderExcluir
  2. Nossa Bia! Que legal que ficou seu cabelo!
    Nunca fiz nada no meu, nunca pintei, nem fiz luzes nem anda, mooorro de medo de fazer alguma coisa desse tipo em mim, mas acho lindo nos outros! Esse cor de rosa combinou bastante contigo!
    Ai a Jess tem um cabelo lindo de morrer mesmo :D haha Seu post ficou bem explicadinho!
    Beijinhos!

    www.despadroniza.com

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito legal. Gosta dessa combinação do louro com o rosa, dá um contraste muito legal (:

    ResponderExcluir
  4. Gostei demais, ficou muito legal!!

    Bjos,
    Sheyla
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahh eu qdorei! hahahaha vou esperar minhas mechas crescerem e pintar de azul, pq sempre foi meu sonho de infância uahauhauahuaha Adorei essa ideia da anilina de artesanato, acredito que deva ser fácil achar né? Mas sobre seu cabelo, eu realmente gostei muuuito! Use um tempinho assim e quando enjoar vem pro time dos curtinhos! hahaha

    beijos!
    www.meninatecontei.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia!! Não conhecia seu blog, e já amei de cara. Que cabelo foda é esse? Não ficou aquela coisa "dividida", ficou bem "natural" hahaha MORRO de medo de pintar meu cabelo. Quem sabe um dia eu tome coragem hahaha

    ResponderExcluir
  7. Bia, você arrasou demais!!
    Ficou super meigo, a sua cara!!
    Super me identifiquei com o post, nunca fiz nada diferente no cabelo, mas agora que to pensando em cortar, até pensei em experimentar umas loucuras! rsrs
    Saudades!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu cabelo, ficou super lindo Bia! :)


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  9. tem mesmo que se sentir muito linda porque ficou um maximo! e nao acredito que vc conseguiu esse efeito super bacana com um produto tao baratinho! ADOREI

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Bia, ficou uma graça! Combinou muito com você! :-)
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha te dito que adorei né?
    E só de olhar a cor daquela tinta dá vontade de passar no cabelo todo! :}

    ResponderExcluir
  12. Obrigada meninas lindas! Que bom que gostaram! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Siim, é ótimo mudar!
    Eu já tou cheia de ideias pro que vou fazer no cabelo! hehe


    Eu faria roxo! <3


    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada Isabella!
    Eu também sou medrosa pra mexer no cabelo, penso 20 vezes antes de fazer, mas tava louca pra mudar! :p
    Que bom que gostou!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oii Mari!
    Que bom que gostou!
    E isso mesmo, tu deixa crescer pra pintar e eu logo vou fazer um corte curtinho! Hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oii Ana!
    Ah que linda! Obrigada! ^^


    Beijoo

    ResponderExcluir
  17. Oii Talita!!!
    Obrigada!
    Experimenta sim, eu tou me sentindo super bem por ter mudado!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Obrigada Bella querida! ^^


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. ~~Ouun que fofa!
    Obrigada Lívia! ^^

    ResponderExcluir
  20. Haha! Siim, obrigada Gigi, pode falar quantas vezes quiser. :P


    No cabelo todo eu não tenho coragem, mas que a cor é linda não dá pra negar!


    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!