Subscribe

Google +

TAG: One lovely blog award

by - terça-feira, novembro 18, 2014

Oii gente! Tudo bem?

Há alguns dias atrás eu fui tagueada pela Camila Rech do blog Meninices da Vida pra responder a TAG One Lovely Blog Award, e hoje trouxe minhas respostas pra dividir com vocês.

Achei essa tag legal porque ela fala um pouquinho sobre a minha relação com o blog e é super bacana pra vocês me conhecerem um pouco melhor. :)


1- POR QUE DECIDIU CRIAR UM BLOG E QUANDO COMEÇOU?
Meu primeiro blog eu tive mais ou menos com 17 anos e de lá pra cá já tive vários outros, porém eu sempre cansava, parava de postar e deletava porque achava que não ia mais voltar. Esse blog aqui que vos fala, que até semana passada atendia por Just Bia, eu criei em 1º de outubro de 2013 e não larguei mais. ♥
Meu objetivo em ter blog sempre foi dividir um pouco do meu dia a dia e das coisas que eu gosto em uma espécie de "diário virtual", um dos blogs que tive inclusive foi privado, era só pra mim mesmo sabe? Mas hoje posto tudo por aqui e minha vida é um livro aberto, rsrsrs.

2 - QUAIS OS BENEFÍCIOS QUE O BLOG TE TRAZ?
Aprendi muito sendo blogueira nas horas vagas. Olhando pra trás eu posso dizer com toda a certeza que o blog levantou muito a minha auto estima e em muitas vezes é ele que me segura quando eu tou me achando a pessoa mais horrível do mundo. Sério, nunca imaginei que um simples blog poderia se tornar tão importante pra mim. :)



3 - QUAL O POST MAIS ACESSADO?
Quando fiz esse post nunca imaginei que ia ter tanto ibope, haha!

4 - VOCÊ USA AS REDES SOCIAIS?
Sim, mas já foi pior. Digamos que hoje estou largando o vício.
Facebook e whatsapp (vale como rede social também né?) não saem da minha vida de jeito nenhum pois trabalho praticamente boa parte do dia mantendo contato com pessoas através deles, mas Instagram e Twitter tem dias que eu nem abro.


5 - COMO O BLOG TEM EVOLUÍDO?
Com um passinho de cada vez. Quando eu criei o blog achei que ninguém ia acessar, mas hoje sei que tenho leitoras fieis e é graças a elas (vocês) que o blog tem crescido. Tem gente que eu não fazia ideia que visita o meu blog e que ainda me surpreende quando me encontra e faz um comentário sobre alguma coisa que eu escrevi aqui. Me sinto honrada por ser valorizada assim. :)

6 - JÁ VIVEU ALGUM FATO IMPORTANTE POR CAUSA DO BLOG?
Sim! Conheci pessoas incríveis e algumas delas viraram amigas de carteirinha. ♥ Além disso tem aquela história que citei ali em cima sobre a auto estima, pode parecer bobo, mas é verdade, digamos que eu aprendi a me aceitar melhor depois de começar a blogar.


7 - DE ONDE NASCE A INSPIRAÇÃO PRA ESCREVER E CONTINUAR O BLOG?
De tudo! Eu sempre penso: ah, vou fazer um post sobre isso. Mas a gente sabe que isso não é possível por questões de tempo. Enfim, gosto de dividir meus looks mais legais, alguma maquiagem nova e tri que eu comprei/ganhei, algum lugar bonito que eu fui e assuntos do cotidiano que acho que serão úteis pra mais gente além de mim. 

8 - O QUE VOCÊ TEM APRENDIDO A NÍVEL PESSOAL E PROFISSIONAL ESSE ANO?
Em relação a minha pessoa, de uma maneira geral e não só pensando em blog, eu tou aprendendo que estar em paz comigo mesma é a melhor saída pra descascar qualquer pepino que aparecer no caminho. Em relação ao lado profissional, tive a certeza que trabalhar em casa pra mim foi a melhor escolha, e mesmo que ser dona do próprio negócio seja tão estressante quanto obedecer um chefe, ainda sim considero que fiz a escolha certa. 


9- QUAL A SUA FRASE FAVORITA?
Um  ditado que meu pai sempre diz nas horas difíceis da vida: "Nada melhor como um dia após o outro."

10 - QUAL CONSELHO VOCÊ DARIA PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO AGORA NO MUNDO DOS BLOGS?
Não coloque os pés pelas mãos. Vejo e escuto muitas pessoas falando que vão criar um blog pra ganhar dinheiro e ter empresas parceiras pra ganhar produtos, mas sorry, não é assim que funciona. É óbvio que eu adoro quando fecho uma nova parceria e recebo caixinhas lindas aqui em casa, mas acima de tudo, eu escrevo o blog por amor, por hobby e porque me distrai. Então o conselho é: faça um blog porque você gosta do que está fazendo, porque te fará bem, o resto é consequência do que você plantou de bom e que virá com o tempo, tenha paciência com o futuro. :)


11 - O QUE OS BLOGS QUE VOCÊ VAI INDICAR TÊM EM COMUM?
Escolhi 11 blogs que estão no começo assim como o meu, de gente legal que escreve de maneira despretensiosa e que acima de tudo faz do cantinho delas um lugar com bastante amor.

E além das meninas que eu indiquei, quem quiser responder a TAG fique a vontade!

Mil beijos e me contem o que acharam! :)

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

2 Comentários

  1. Adorei te conhecer um pouco melhor, Bia! Legal saber que o blog está te fazendo bem. Espero que você continue a se sentir em paz consigo mesma. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. oii @Carla Moreira querida!
    Que bom que gostou! <3


    Beijinhos ! ^^

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!