Subscribe

Google +

5 ideias pra decorar sua casa pro Natal

by - quinta-feira, dezembro 18, 2014

Chega essa época de Natal e eu fico louca com tanta decoração linda pra vender nas lojas, mas como não há dinheiro que chegue pra tudo que dá vontade de comprar, a melhor opção é colocar a mão na massa e fazer nossos próprios enfeites. 
Ontem passei um tempo no Pinterest e achei várias inspirações legais por lá que são possíveis fazer com itens que temos em casa. Eu ando super atarefada pra por em prática todas essas ideias, época de final de ano é quando eu mais trabalho ~ ô coisa boa! ~ mas mesmo assim eu quis dividir tudo com vocês.

-----------------------------------------------------------  ---------------------------------------------------------- 


Bolinhas de Natal
Quem é que falou que bolinhas natalinas a gente coloca só em árvore comprada em loja? Use a imaginação e invente! Achei um amor essa árvore de Natal de galhos secos, é só comprar uma tinta spray dourada e pronto, super fácil. Outra inspiração super bacana e criativa é usar taças como suporte de velas, e vamos combinar que as bolinhas deram um charme super fofo pro enfeite.

Luminárias com Garrafa
Uma das coisas que vejo que está super na moda são essas luminárias com garrafas de vidro, e é tudo tão simples, tão fácil e tão natalino. Você pode usar uma garrafa de vinho ou de champagne, dessas que é só tirar o rótulo de papel e depois colocar um pisca-pisca lá dentro. É puro amor com excesso de fofura.  

 Velas
Confesso pra vocês que não sou muito das velas pra ter em casa, eu sou dessas que tem medo de colocar fogo na casa, rsrsrs, mas pra quem curte e é mais cuidadosa que eu, essas 2 inspirações estão super lindinhas. Na primeira imagem as velas foram decoradas com canela em casca, ai imagine só o cheirinho gostoso que vai saindo depois de a canela esquentar com a chama? A outra ideia é ainda mais simples mas sem perder a fofura, uma vela simples dentro de um copo bonito. Não consegui identificar se esse vermelhinho na volta dos copos é tecido ou papel, mas já imaginei uns docinhos com forminhas fofas pra colocar ali.

Guirlandas
Pára tudo! Não existe nenhuma regra que diga que guirlanda de Natal precisa ser feita com enfeites de Natal, tem? Palmas para quem inventou essa guirlanda com bolinhas de lã de tricô, sério, eu amei muito, achei extremamente perfeita. E essa outra ai de botões? Minha cara gente! E pra quem curte só o tradicional, se liga no DIY da 3ª imagem.

Pinhos
Se tem uma coisa que eu sempre amei desde pequena são os pinhos. Nunca ninguém me falou que eles eram legais pra enfeitar a casa nessa época festiva, mas quando eu era bem novinha, aqui perto de casa tinha umas árvores de onde eles nascem e eu saia a catar os que caiam no chão. Eles são super charmosos e as invenções pra fazer são inúmeras, você pode pintá-los ou usá-los da cor natural, tudo fica lindo.


-----------------------------------------------------------  ---------------------------------------------------------- 


Aproveitem as dicas e coloquem a criatividade em prática!
Contem pra mim nos comentários o que acharam das ideias!

Beijos beijos!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

4 Comentários

  1. Amei demais essas ideias, Bia!!
    To acabando de fazer um post com as que usei pra decorar minha casinha!
    Adoro essa época de Natal e de botar a mão na massa!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oii Bia, adorei as ideias, principalmente aquela da taça virada e com a vela em cima, fica lindo né? e tipo é tri fácil de fazer! Amei!

    ResponderExcluir
  3. Oii @Talita Scoralick! Que bom que gostou!
    Vou olhar tuas peripécias agora! <3


    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiie @Camila Rech! Siim, é super fácil mesmo!
    É só usar a criatividade!


    Beijinho

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!