Subscribe

Google +

Resenha: Se eu ficar | Gayle Forman

by - segunda-feira, janeiro 19, 2015

Se tem uma coisa que eu não sei fazer direito é resenha de livro, porém é uma coisa que eu quero aprender porque eu gosto de comentar sobre as coisas que eu leio, sendo assim me desculpem qualquer furo ou lenga lenga que eu falar por aqui, hehe. 
Antes dessa resenha eu só tinha feito posts falando sobre o livro A Culpa é das Estrelas e P.S. Eu te amo, 2 lindos que fazem a gente chorar bastante. Agora chegou a vez de outro livro que enche os olhos de água, confesso que pelo que me falaram eu pensei que ia chorar mais, mas não, mesmo a história sendo super triste consegui manter tudo sob controle.  



SOBRE OS PERSONAGENS
A personagem principal da trama é a Mia, uma garota tímida que desde cedo se apaixonou pela música clássica e aprendeu a tocar violoncelo. O Adam, seu namorado, é roqueiro e está a poucos passos de virar um rock star, vale também lembrar que ele é um cara apaixonado. 
Tem também os pais e os avós da Mia, o irmãozinho dela que se chama Teddy e é um fofo e a amiga de todas as horas, a Kim.

A TRAMA
Mia tinha uma família perfeita e divertida, e diferente de outras pessoas da idade dela, ela gostava de ficar perto dos pais e curtir cada momento junto da família. Ela e Adam já namoravam há um bom tempinho e se gostavam, mas havia um medo no coração da garota em relação ao futuro artístico dos dois, tudo porque o sucesso dos shows da banda de Adam estava o deixando mais longe dela e porque ela sabia que também teria uma carreira musical pra seguir. O medo era cada um ir pelo seu caminho sozinho.
Certo dia tudo mudou, Mia saiu pra passear com os pais e o irmão e um grave acidente aconteceu, todos morreram e ela foi a única sobrevivente. Foi levada para o hospital, seu corpo que estava entre a vida e a morte ficou inconsciente, mas a alma dela era capaz de vagar por ali e saber de tudo que estava acontecendo com ela e com as pessoas que ama.
Enquanto Mia está neste estado de transe, ela fica refletindo e relembrando de vários momentos da sua vida feliz ao lado dos pais e dos momentos bons e tensos em que passou ao lado do Adam. Agora ela precisa decidir se fica e suporta a dor da perda ou se segue o caminho dos pais e do irmão.


SOBRE O QUE EU ACHEI
No começo considerei a leitura um pouco cansativa, mas fui persistente porque me disseram que era bom. Depois peguei o ritmo e do meio pro fim não conseguia parar de ler, achei bem interessante. Todo livro acaba de alguma maneira trazendo uma lição pra gente e a história da Mia me fez repensar sobre a vida e suas prioridades, pois a qualquer momento ela pode ser interrompida e a gente pode ter deixado pra trás várias coisas que teriam sido legais de viver.


O livro tem uma continuação, Para onde ela foi e eu sei que tem um terceiro e último também, já vi na livraria, mas não lembro do nome. Já estou muito afim de ler a continuação pra saber exatamente o que aconteceu com os personagens! E antes disso pretendo assistir o filme, afinal trata-se de um livro cheio de música e o filme deve ser mega tocante.

E você, também já leu esse livro? Me conte o que achou!

Beijos!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

6 Comentários

  1. Não li o livro, mas assistindo o filme eu chorei sim! É bem tocante a dor que ela sente ao saber que perdeu a família dela e ver que de repente talvez ela queira partir junto com eles. Eu adorei e pretendo ler os livros em breve :)

    www.naotaopop.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não li, mas lendo sua resenha, acabei de me interessar.

    Já vai para a minha lista.

    bjO e parabéns pela resenha.

    Blog Breshopping da Dany

    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS

    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  3. eu vi o filme e fiquei bem curiosa pra ler o livro, adorei a resenha, me deixou ainda mais curiosa

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oie @Rejane Herzer!
    Eu assisti o filme essa semana agora e chorei muito, hehe!
    Gostei mais do filme, achei super emocionante!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiie @Daniella Dias! Que ótimo que você gostou! Obrigada! Fico feliz em saber que tou mandando bem, hehe


    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Leia sim @Lívia Alli! E depois me conta o que achou!


    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!