Subscribe

Google +

DIY: Short jeans com corante e spikes

by - quinta-feira, março 05, 2015

Oii pessoas queridas, tudo bem?

Dia desses achei no meu guarda roupas uma calça jeans antiga que já não usava mais desde 2013 e como tava ali parada eu resolvi dar uma carinha nova pra ela. Tirei as pernas e transformei num short lindo e super colorido.


Bora então ver como eu fiz?


1. Primeiramente eu escolhi a peça (meio óbvio, mas tudo bem...)
2 e 3. Pra cortar a perna de um tamanho certinho, usei como medida um outro short.
4. Resultado depois do corte.
5. Como eu quis mudar a cor do jeans, usei um corante pra tecidos. A cor que escolhi foi azul claro, por isso apliquei sobre o jeans do jeito que tava. Se a tua peça for mais escura ou se você usar outra cor de corante, sugiro que antes desse passo, você faça a descoloração do jeans em água sanitária. 


6. Pra aplicar o corante é bem simples, é só ferver água, colocar numa vasilha e misturar com o pózinho que vem dentro da embalagem, não se preocupe porque isso vem explicadinho no rótulo. Depois disso, imediatamente vá largando a peça dentro da água com corante (cuidado pra não se queimar, okey?). Como eu quis fazer um degradê no short, eu mergulhei somente das pernas até a parte dos bolsos e depois quando tirei da água quente e enxaguei na água fria, deixei a peça ao contrário pra "cor ir escorrendo", já tinha feito isso em uma saia e dá super certo. Se quiser ver look com essa saia é só clicar aqui.


Depois do short sequinho eu apliquei vários spikes aleatórios em um dos bolsos frontais (usei 4 tamanhos diferentes) e pronto!


Eu amei o resultado e já usei ele, ficou super dia a dia e mesmo sendo bem colorido é super fácil de jogar com outras peças!
O que acharam desse DIY? Quem se arrisca a colocar a mão na massa e fazer algo parecido?


Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula. :)

Até mais! ❤

0 Comentários