Subscribe

Google +

Minha história em 10 músicas

by - sexta-feira, maio 15, 2015

Essa semana eu estava olhando o arquivo do blog Depois dos Quinze e encontrei uma tag super legal que a Bruna Vieira fez pra falar da própria história em forma de músicas. Sério, achei incrível e precisei trazer isso pro blog! Nostalgiei bastante e espero que vocês gostem, tanto das minhas músicas escolhidas quanto saber o que cada uma dela significou ou significa pra mim.


Uma música que te lembre um momento bom - Complicated, da Avril Lavigne
É incrível como essa música me trás boas lembranças. Quando eu tava no Ensino Médio eu era viciada em todas as músicas da Avril, mas essa era a minha favorita e é a que me fazia sentir livre de tudo, de sair por ai feliz e contente. E sim, com meu inglês todo errado de sempre e junto com as minhas amigas, eu cantava em alto e bom som nos corredores da escola e na hora do recreio, haha.


Uma música que defina sua vida: I'm not a girl, not yet a woman, da Britney Spears
Essa foi uma das músicas que simbolizaram o meu aniversário de 15 anos, eu fiz 2 clipes pra passar na minha festa e um deles foi com essa música. Ela tem um valor sentimental bem grande pra mim, acreditem, toda vez que escuto se passa uma novelinha da minha vida, desde quando eu era pequena até em quem eu me tornei e sou hoje. 
E eu poderia muito bem ter colocado essa música em outro tópico mais adiante dessa tag, porque eu sempre choro litros quando tou ouvindo essa música. Sou muito chorona por motivos emocionais, eu sei. 


Uma música que te faz dançar na balada: Moves Like Jagger, do Marron 5 com Christina Aguilera
Quando eu tava solteira e também no início do meu relacionamento com o Edu, essa música tocava muito nas baladas e até hoje quando escuto dá vontade de dançar e também rola uma saudadinha da época que eu era baladeira! Hoje eu gosto bem mais de programinhas mais tranquilos, mas sinto falta da época de festas, do agito e de toda magia que a noite trás, mesmo sabendo que o dia seguinte será de uma boa ressaca!


Uma música que foi tema de algum relacionamento: Velha Infância, dos Tribalistas
Nunca fui dessas garotas que escolhe uma música pra ser tema de romance, mas o fato é que ela foi escolhida por um menino que tive um breve relacionamento na adolescência e foi o único registro de "música de relacionamento" que eu encontrei na minha memória.
E para constar: eu não gosto dessa música e fiquei contrariada de postar aqui no blog.


Uma música que sempre te faz chorar: Sometimes, da Britney Spears
Britney de novo? Ahan! Ela foi uma das cantoras que eu mais adorei na minha adolescência, e além da outra música que citei em outro tópico da tag, a Sometimes sempre me faz debulhar em lágrimas e rola aquele momento de nostalgia em mim, não sei exatamente o porque, mas acontece. Deve ser a idade.


Uma música que seria toque do seu celular: Closing Time, da Semisonic 
Seria e já foi por muito tempo! Inclusive já usei ela também como despertador. Acho a baladinha dela muito agradável e gostosa de se ouvir.
Quem ai já assistiu o filme Amizade Colorida? Essa música é o toque do celular da personagem feita pela Mila Kunis e quando o celular dela tocou eu tomei um susto dentro da sala do cinema porque pensei que fosse o meu, haha. ♥


Uma música que você gostaria de tatuar: Bang Bang, da Jessie J com Ariana Grande e Nicki Minaj
Na verdade não pretendo tatuar nada no meu corpinho, mas como essa música me passa uma energia tri boa e uma vontade louca de sair pela casa dançando e uma sensação de que eu posso dominar o mundo, eu acho que é uma boa escolha pra simbolizar uma tatuagem.


Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém: Thinking out loud, do Ed Sheeran
Não posso com essa música gente! Quem me mostrou ela a primeira vez foi a Carlinha (obrigada amiga!) e depois disso não saiu da minha playlist. O fato é que ela me deixa em um profundo estado de romantismo e eu tenho vontade de viver disso pro resto da vida com uma certa pessoinha que de vez em quando aparece por aqui e que já teve o nome citado no post. ♥


Uma música que você tá viciada agora: Blank Space, da Taylor Swift
Eu e mais um punhado de gente tá viciada nessa música, e é impossível não colocar ela no repeat! Tipo agora que eu tou escrevendo esse post e tou ouvindo ela. Tem como não amar?


Uma música que faz as pessoas lembrarem de você: Velha e Louca, da Mallu Magalhães
Edu acha que o fato de minhas amigas lembrarem de mim por conta dessa música é por eu estar velha e louca, mas a verdade mesmo é porque eu canto muito essa partezinha do "nem vem tirar meu riso frouxo com algum conselho que hoje eu passei batom vermelho" e talvez por a música ser essa fofurinha que se compara a minha fofura, só que não, haha!

Ufa, acabou!
Então é isso gente!
Aguardo comentários falando sobre o que acharam do post! 
E boa sexta-feira!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

3 Comentários

  1. Amo quase todas essas músicas! Algumas me fizeram lembrar da época de escola. Adorei o post!
    Beijos.

    http://www.saiadecrepom.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu AMOOOOOOOOOOO essatag! vc escolheu musicas ótimas,britney e amo essa musica do closing time tbm



    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Que tag legal!! Não conhecia ainda! Adorei as tuas músicas, comecei a lembrar das músicas da minha adolescência e to rindo sozinha aqui haha Tive gostos estranhos hahaha
    Beijos e bom findi Bia!
    www.naotaopop.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!