Subscribe

Google +

Senso Fashion Day

by - quinta-feira, junho 25, 2015

Na última terça-feira, dia 23 de junho, fui convidada para assistir o Desfile de Moda das alunas do 3º semestre do curso de Design de Moda da ESPM-Sul, o Senso Fashion Day. E gente, tava demais!


A proposta do desfile era aguçar todos os nossos sentidos, explorar e sentir a moda além do que os nossos olhos podem ver, por isso o ambiente contou com diversos elementos como aromas, texturas, sons e imagens. Conto pra vocês que tinha docinho com gosto de flor e que tava uma delícia!


A coleção foi produzida pela Co.De Moda, a agência júnior de moda da ESPM e durante o desfile rolou um pocket show incrível e super animado da banda 3 Like Us.


Outra proposta bacana que eu conheci durante o evento é a do Instituto Redecriar, que desenvolve joias sustentáveis utilizando materiais que podem ser reaproveitados. O projeto que foi escolhido pela Fundação Banco do Brasil para ser implementado em loteamentos no Minha Casa, Minha Vida através do projeto Moradia Urbana com Tecnologia Social, visa desenvolver o senso de coletividade, interação social na produção dos artigos, no movimento da economia gerando renda para quem se envolve na confecção das peças e principalmente na reutilização de materiais recicláveis, garantindo um país mais sustentável. 
Através dessa ONG são produzidos colares, chaveiros, cordões para crachá, entre outros acessórios e durante o desfile algumas modelos usaram peças criadas por ela.


 E pra finalizar uma selfie da Bia que não poderia faltar, hehe!


Beijo pra vocês e me contem o que acharam do desfile e tudo mais! 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

12 Comentários

  1. Bianca, que legal esse desfile! Achei bem profissional. As roupas são lindas e adorei a ideia das jóias sustentáveis.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm! Tava muito legal e a ideia é incrível mesmo né!

      Beijos!

      Excluir
  2. Wow! Muito legal! A proposta do Instituto Redecriar é super importante, ainda mais nos dias atuais onde devemos ter cada vez mais hábitos sustentáveis.

    Beijo!

    www.wewant.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Eu achei um máximo quando fiquei sabendo, não poderia deixar de comentar isso no post!

      beijooo

      Excluir
  3. Que massa esse evento! Tudo muito lindo. E é bacana saber que foi produzido por aluno né?
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, isso é demais!
      E tinha que ver a felicidade da turma no fim do desfile, contagiante!

      beijos amiga!

      Excluir
  4. Que bacana o evento! Eu amo moda então amaria assistir o desfile, mas achei bacana também a inciativa de eles abordarem os outros sensos na experiência!

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, isso foi demais! Eu achei a ideia muito legal também!

      Beijooo

      Excluir
  5. Que massa Bia! Na minha faculdade rolou essa semana uma exposição do trabalho da galera da moda... super lindo também. Adorei teu batom *-* haha Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que legal! Deve ter sido super lindo mesmoo!!
      E obrigada, é o Ultra Violeta da Yes Cosmetics! ^^

      Beijinhoo

      Excluir
  6. Que evento legal, tinha uma amiga que fazia faculdade de moda e vivia participando de desfiles da facul, incrível né como organizam tudo!
    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!