Subscribe

Google +

Sobre coisas que estão acontecendo

by - domingo, julho 12, 2015



No início do ano nesse post aqui eu fiz vários planos e metas pra alcançar esse ano, acontece que um pouco por falta de oportunidade e outros por motivo de não ter vergonha na cara, já se passou metade do ano e eu nem me mexi pra cumprir... É só comigo que tá acontecendo essa falta de coragem pra começar as coisas? Não que as minhas metas sejam super radicais, mas é que tem coisas, que por mais simples que sejam, a gente precisa sair da zona de conforto né?

Normalmente fazer essa lista sempre deu certo pra mim, o que eu acho que faltou dessa vez foi olhar mais vezes pra ela, mas deixa comigo, já anotei tudo aqui num papelzinho e vou pendurar num cantinho do meu ateliê, que é o lugar onde mais passo o meu tempo!

O que eu quero hoje é dividir um pouquinho com vocês sobre alguns pontos que eu mencionei lá em janeiro (deixei o link ali no início do post, viu?).

Uma das coisas que listei lá é a minha vontade de ser mais organizada e não perder o foco, no quesito organização eu tou me saindo super bem, afinal isso nunca foi uma coisa difícil pra mim, meu problema maior foi ano passado quando me mudei de um quarto na casa dos meus pais pra uma casa inteirinha e cheia de cômodos pra limpar e deixar arrumadinho, mas agora já peguei no tranco e tá tudo sob controle. Porém (sempre tem um porém) na parte do foco... minha gente, ai é que desandou tudo! Nos últimos 2 meses entrei em umas nóias e fiquei tipo... perdida por uns dias. Sabe quando parece que alguma coisa te segura e bate uma resistência pra fazer as coisas? Já descobri que a minha falta de motivação é quando tudo fica parado, estagnado, e minha pessoa precisa de algo pra fazer a roda girar. Vou ser mais clara: no início do ano me adiantei muito em relação ao meu ateliê, costurei loucamente pra fazer estoque, então depois de um tempo meio que dei uma parada na atividade e fiquei só com a parte mais tranquila do processo que são as vendas, só que essa parte não ocupa o meu dia todo, sendo assim, por uns dias eu fiquei ociosa e isso me tirou o chão, me deixou perdida feito uma barata tonta; eu não sei aproveitar meu tempo livre quando eu não programei ele antes, cresci ouvindo do meu pai que ser produtiva é a melhor coisa que existe. E concordo com isso.

Mas vamos adiante, se tá chato, passa pra outro post, beleza? 

Viagem esse ano tá difícil, Edu está no meio do TCC, então já viu né? Fazer planos de casal tá meio complicado...
Sobre leitura? Ihhh, essa parte foi a que faltou vergonha na cara... mas calma, tou lendo... tem uma pilha de livros legais ali nas minhas prateleiras.
Sobre ganhar dinheiro e ser menos histérica a gente deixa pra falar outro dia... né?
Sobre crescimento do blog e do ateliê, é aquela história... um passo de casa vez, trabalho de formiguinha e pessoas sendo cada dia conquistadas pelo meu trabalho e dedicação. Obrigada a todas as lindas que aqui frequentam e também pra quem é cliente do meu humilde ateliê. ♥

E meu note gente? Eu comprei! Não é branquinho como eu gostaria, mas ele é bom e funciona bem pras minhas atividades diárias, isso é o que importa!
Sobre decorar a casa, estamos dando a largada esse semestre, uhuul! Se ficar bom eu faço tour pela casa, prometo.

Desapegar das minhas coisas tá rolando, infelizmente sou apegada as minhas roupas, eu sempre olho pra elas e penso: bah, mas se um dia eu quiser usar? Mas ai eu passo uns dias olhando pra elas e se continuarem ali sem eu mexer, tou passando pra frente. Tou fazendo isso aos poucos pra não traumatizar e tá dando certo. :)
Se minhas fotos estão boas é vocês que vão dizer, hehe, mas acho que eu tou melhorando na qualidade das fotos, tanto na hora do clique quanto na edição. A prática vai me levar pra perfeição, o ditado é mais ou menos esse!

Duas coisas que eu mal me mexi foram: fazer exercícios físicos e dar uma de MasterChef na cozinha aqui de casa. Até dei umas caminhas no verão, mas meu joelho começou a doer e eu parei. E cozinhar não é uma característica forte em mim, me viro muito bem obrigada na parte trivial, mas inventar moda na cozinha é dom do Eduardo.

Dormir cedo tá difícil também, mas tou tentando, tem dias que eu consigo ir pra cama tipo as 23:50... 

E uma das melhores partes tá rolando... conheci várias meninas que eu conhecia só da internet, mas ainda tem algumas que eu preciso e quero muito conhecer logo!

Duas coisas que eu preciso incluir nessa lista (que na verdade virou texto nesse post) é passar menos tempo conectada, afinal a vida lá fora é bem mais legal, e também ser menos exigente comigo, tou sempre querendo que tudo fique perfeito e certinho, mas nem sempre é possível, tem coisas que ficam perfeitas e certinhas só com a prática e o tempo.

Ufa, acabou!

Beijô procê que leu tudinho! :)

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

10 Comentários

  1. É dificil cumprirmos com tudo que queremos, né? Eu sei bem como é... eu sou muito desorganizada, muito mesmo rs e uma caracteristicas que temos em comum é que eu também sou super apegadas as minhas roupinhas :( bjão boa sorte!!

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sabe aquilo que você falou sobre não ter coragem de começar as coisas? Eu, prazer. Isso é muito ruim porque eu quero, planejo, mas fica só no papel (ou na cabeça mesmo), o que acaba gerando uma ansiedade terrível. Espero que isso acabe logo pra nós :(
    Sobre as outras coisas: um dia de cada vez. pega sua listinha e vai vendo o que já fez e qual você acha que pode começar hoje, escolhe outra pra amanhã. Com o tempo tudo se ajeita :)
    Bêjo
    Gigabitti

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu adoro ler esses post mais pessoais? É tão bom ver um pouquinho mais de quem a gente acompanha todo dia! E essa coisa de não ter coragem é só uma fase que logo passa, sempre digo que as listas nos ajudam muito a direcionar nossas forças, mas não devem virar motivo para se punir caso não dê para fazer tudo. Ninguém é de ferro.
    Já acompanho o teu blog faz tempo e dá para ver o quanto tem dedicação e amor nesse espaço!
    Beijão!
    As Melhores Coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Õun Carol, eu adoro quando tu vem aqui! <3
      Obrigada pelo carinho nas palavras! ^^

      Beijinhos

      Excluir
  4. Sua lista é linda e nãos e preocupe, todo mundo passa por todas essas sensações. A dica é ir devagarinho, se adaptando aos poucos e não perder a força de vontade, que é o principal! Espero que você alcance todas as suas metas! beijos
    Blog @marinaamancio

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho que fazer isso, pegar minha lista e ver o que ja fiz e o que preciso fazer! É dificil começar mas não pode ficar só no papel não viu!! beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Bianca
    não sei se já disse isso, mas reparei hoje que o blog está cada dia mais lindo!
    Sobre as metas, acho que falta sim um pouco de força de vontade, mas como você mesma colocou, acontece tanta coisa que não estava prevista que a gente precisa aprender a vivr no improviso. Torço por você

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda! Obrigada pelo carinho!
      Tu é um amor! ^^

      Excluir
  7. meio do ano e correria né, a gente ja ta no meio do ano e rola correria em tds as areas da vida, eu gosto mt do seu blog e acho que suas fotos melhoraram sim!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!