Subscribe

Google +

Como se vestir para uma festa de formatura | Convidada

by - terça-feira, janeiro 19, 2016

Nessa época do ano acontecem muitas formaturas e para nós mulheres na maioria das vezes é complicado escolher a roupa certa, sempre ficamos no impasse do "com que roupa eu vou" e também rola aquela dúvida se vamos exagerar ou parecer muito simplesinha em relação as outras convidadas.

Hoje trouxe 4 possíveis ideias com algumas inspirações de como você pode se vestir pra ir numa formatura, e é claro que o principal é estar se sentindo bem e estar de acordo com teu próprio estilo.


VESTIDO LONGO: é uma perfeita escolha pra quem vai ir numa festa de formatura mais chiquê. Escolha tecidos leves e esvoaçantes, que tenham bom caimento no corpo. E uma dica pra quem vai usar longo: se a formatura é de uma mulher, tome cuidado pra não brilhar mais que a formanda. Tecidos lisos ou estampas florais e sem muitos bordados ou brilho são ótimas opções se você quiser acertar em cheio! 

VESTIDO CURTO: na minha opinião, se tu é convidada, o vestido curto é a melhor opção. São delicados e femininos e garantem looks incríveis. Nessas inspirações escolhi 3 modelinhos rodados, mas um tubinho também cai super bem e fica clássico. 

SOCIAL mas nem tanto: se você faz o estilo mais discreto e prefere não arriscar no vestido, uma ótima opção é apostar num estilo social mais urbano. Saia lápis, calça flare com tecido levinho, camisa e blazer podem garantir um look perfeito e clássico. Ótima ideia quando rola aquela formatura cedo da tarde durante a semana e você tem que sair do trabalho direto pra colação de grau. 

CONJUNTINHOS: Mais uma dica pra sair linda são os conjuntinhos. Eles estão super na moda e dão um ar bem chiquêzinho pro look.
Essa primeira inspiração das 4 imagens se parece muito com um macaquinho, que também é uma boa pedida para um evento desses.

Algo bem importante, na minha opinião, é evitar o uso de jeans. Eu amo jeans, mas acho que não combina com esse tipo de evento.

A escolha do sapato e dos acessórios também exige nossa atenção. Se você vai emendar colação de grau + jantar + festa, opte por um salto confortável, algo que você já está acostumada a usar, afinal serão algumas horas que você vai precisar ficar com ele nos pés. E sobre os acessórios, não precisa fazer a árvore de Natal, escolha peças suaves e que combinem com a roupa. Na real, é só usar o bom senso, se olhar no espelho e se sentir linda!

Espero que tenham gostado e que o post de alguma maneira tenha te ajudado!

Beijos!

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula. :)

Até mais! ❤

8 Comentários