Subscribe

Google +

Bio Extratus | Tratamento Repositor de Massa

by - segunda-feira, fevereiro 22, 2016

Vocês lembram daquela tarde de beleza que eu passei no Camarim da Bio Extratus em dezembro do ano passado? Nessa ocasião eu ganhei um kit de produtos da marca pra poder continuar usando em casa e hoje trouxe a minha opinião e experiência com eles.


O kit que eu ganhei é o tratamento repositor de massa, composto por um complexo de micro queratina e argan, que promove um tratamento completo para cabelos quimicamente danificados, recuperando a saúde e a beleza dos fios, da raiz até as pontas.

Todo mundo sabe que cabelos com química, principalmente sob efeito de descoloração, ficam bastante frágeis e ressecados e como eu já disse no post que falei sobre o evento, eu senti uma diferença muito positiva depois da primeira aplicação.
De lá pra cá, eu tenho usado o kit 1 vez por semana e mesmo que eu também faça hidratação com Bephantol pelo menos 2x por mês, eu tenho certeza que esses produtinhos da Bio Extratus ajudaram muito na regeneração dos meus fios. É claro que eu estou com as pontinhas um pouco ressecadas pois não corto o cabelo desde novembro, mas o fato é que diante tanta química o meu cabelo está saudável e macio.


O kit tem uma ordem a ser usado e deve ser respeitado. Eu já experimentei usar o condicionador antes da máscara e não foi a mesma sensação.

1 - SHAMPOO DE LIMPEZA EQUILIBRADA
ph 5,5 - sem adição de sal
Promove uma limpeza equilibrada que remove as impurezas sem agredir a estrutura capilar, recuperando o brilho e o balanço dos fios.
A única coisa que eu não curti é que ele não faz muita espuma ~ e eu adoro espuma, então eu sempre acabo fazendo 2 aplicações pra ter certeza que o cabelo ficou bem limpinho.

2 - MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO RECONSTRUTORA
ph 4,0
Hidrata, regenera e fortalece os fios.
Eu uso durante o banho mesmo,  aplico em todo o cabelo, massageando mecha por mecha e deixo agir por mais ou menos 10 minutos. Quem quiser pode usar uma touca térmica pra potencializar o efeito do produto.
No momento em que eu vou enxaguar meu cabelo eu já consigo sentir o quão macio e sem nós que ele ficou.

3 - CONDICIONAR NUTRITIVO
ph 3,5
Se a máscara já promove maciez e sedosidade ao cabelo, o condicionador completa o pacote.
Meu cabelo vira uma bola de nós toda vez que vou lavar, e tem certos cremes e condicionadores que não são muito eficazes pra resolver isso. E não é exagero da minha parte, mas depois da máscara e do condicionador, não sobrou um nózinho pra contar história.


Ainda vale lembrar que o dosador do shampoo e do condicionar é desse tipo que aperta e que isso evita desperdício na hora de pegar produto, e que também é possível travar a embalagem girando o dosador pro ladinho. Outro ponto super importante é o cheirinho dele: uma delícia e bem levinho! 

O kit de tratamento repositor de massa é da linha Spécialiste da Bio Extratus e nesse link você pode conferir os outros produtos que fazem parte dessa linha. E nessa loja aqui encontrei vários produtos da marca que estão disponíveis para comprar virtualmente, inclusive essa linha resgate.

Quem já conhecia esses produtos? Já usou algum produto da Bio Extratus?

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

7 Comentários

  1. Ei Bianca,
    Ainda não usei nenhum produto da Bio Extratus mas tenho muita vontade!
    Ouvi falar muito bem dessa linha, mas como atualmente não tenho mais química no cabelo (Graças a Deus!) pretendo procurar uma linha específica para mim. Amei o post.
    Bjs

    www.vireimoda.com

    ResponderExcluir
  2. eu usei uma vez uma linha deles q não lembro o nome e foi ótimo para o meu cabelo. agora esse kit foi novidade para mim, reposição de massa ;) não conhecia o conceito!!

    beeijo, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia esse kit, mas todos os produtos que já experimentei da marca são ótimos, acredito que não deve ser diferente dos outros. Achei a proposta do produto bem bacana.
    Beijos

    Dia de Spa

    Youtube


    ResponderExcluir
  4. Oi Biiia!
    Adorei a resenha, curto bastante essa marca! O meu cabelo também fica uma bola de fios enroscados, principalmente quando vou pentear ele durante o banho. Aliás, queria comprar um tangle teezer especial daquelas que pode molhar, até! Dizem que é muito boa!
    Fiquei curiosa com o cheirinho *-*

    Beijão!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  5. Amo todos os produtos que já usei dessa marca! Adorei o post!!

    http://vacasmagras.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca usei e nem conhecia a marca, mas adorei o post, uma resenha bem bacana =D
    http://www.conversadecloset.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que tudo esses produtos.
    Fiquei muito triste em não poder ir naquele dia, fui convidada mas tinha uma prova para fazer, prova em domingo a tarde é para matar!

    Beijos,
    Elisandra e suas UNHAS

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!