Subscribe

Google +

Na estante: Não se Apega, Não - Isabela Freitas

by - sexta-feira, março 04, 2016

Uma das minhas promessas pra 2016 é sem dúvidas ler loucamente e por enquanto eu tou cumprindo minha missão muito bem, obrigada.

Desde que eu vi o livro pela primeira vez, pela capa eu já fiquei com vontade de ler ~ sou dessas, haha! E depois de saber um pouco sobre a história ele já foi pra minha wishlist. Eu acabei me enrolando pra comprar, mas ganhei ele da Naty do Beleza Incondicional no amigo secreto da blogosfera que participei o ano passado.


Em seu primeiro livro, a blogueira Isabela Freitas narra os devaneios e sentimentos confusos que vive sua personagem, enquanto aprende a lidar com situações inusitadas, encarar a vida de solteira sem ter recaídas e não se apegar ao que não presta, isso tudo sem perder seu lado romântico.


"Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos."


Eu pensei que fosse um livro de auto-ajuda, e em partes até é, só que ele tão divertido e fofinho que eu diria que é uma espécie de manual que muitas meninas deveriam ler. Confesso que achei várias partes ali meio bobinhas, mas o fato é que o tempo me amadureceu e eu já passei um pouco dessa fase de devaneios adolescentes, mas também confesso que pensando no meu passado, super me identifiquei com tudo, principalmente nas partes em se apegar as pessoas.
E é um livro que você lê tão rápido, se envolve tanto pela curiosidade de saber o que vai acontecer com a personagem Isabela, que quando percebe, o livro acabou. 


Frase matadora essa!

E pra quem pensa que o livro trata-se apenas do final do romance da Isa, está enganado. Na narrativa a personagem nos dá uns tapinhas na cara e nos fala a importância de desapegar das pessoas e dos sentimentos que colocamos em cima delas, e não é só em relação a namorado, é em relação a amizades também. E ah, as decepções! Precisamos aprender a lidar com as que ganhamos de surpresa ao decorrer da vida, inclusive a decepção daquela pessoa que você jurava que jamais te deixaria chateada, tipo o primo gostosão da Isa que aparece no meio da história.

Isabela acima de tudo é uma menina romântica, sincera e muito atrapalhada, mas que com suas decepções durante a vida tenta nos mostrar que devemos passar por cima de certas coisas e desapegar do que não nos faz bem. A personagem tem a intenção de nos mostrar que o melhor de tudo é aceitar o fluxo da vida e não forçar a barra com as coisas porque a vida acontece como tem que acontecer.

Se você quer uma leitura leve e divertida, esse livro tá super indicado.

Livro Não se Apega, Não - Isabela Freitas
Editora Intrínsica - 254 páginas

Alguém ai já leu esse livro? O que achou?

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

5 Comentários

  1. Bianca
    Eu amei. Acho que como a maioria,pois quem nunca se identificou com as histórias que ela conta? Muito bom. Preciso ler o segundo.

    Beijos e bom final de semana,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
  2. To lendo e amando, mt bom!! Sou apaixonada pelo Não se Iluda, Não :D

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques
    Snap: IathilaMarques

    ResponderExcluir
  3. Não li esse livro ainda, mas já ouvi falar muito dele. Parece ser bom e, assim como você, achei que seria de auto-ajuda.
    Essas frases no início dos capítulos são legais e talvez eu comprasse só para lê-las, uma vez que a história em si não me conquistou taaaanto assim.
    De qualquer forma, adorei a resenha. As fotos ficaram um amor também.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra ler esse livro:)
    Beijokas da Camila e Carol
    já estamos de volta

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  5. Eu morro de rir com os vídeos da Isabela Freitas, ela consegue dar uma leveza incrível nos temas amorosos,ainda que sejam assuntos sérios.Eu não sei bem como é a escrita literária dela,mas conhecendo a personalidade da Isa,suponho que deve ser um livro com partes divertidas.

    Tô querendo ler esse e o Não Se Iluda Não.

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!