Subscribe

Google +

10 filmes de drama que você precisa assistir

by - quarta-feira, abril 20, 2016

Faz tempo que eu não trago pra cá uma listinha de filmes pra sugerir pra vocês, e como hoje é véspera de feriado, achei o dia super próprio pra isso. Pra quem vai ficar de bobeira em casa ou emendar um feriadão, já pode começar a dar um jeito de selecionar os que mais chamaram atenção pra poder assistir também.

Ultimamente tenho assistido muitos filmes, e quando eu digo muitos, são muitos mesmo! Por isso, eu separei por categorias e hoje trouxe a classificação drama, que no momento é meu gosto favorito de filmes.


A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ADELINE // THE AGE OF ADELINE

Adaline (Blake Lively) sofre um acidente de carro aos 27 anos, quando estava voltando para seu marido e sua filha numa noite de chuva - e o tempo, para ela, como num passe de mágica, simplesmente não passa mais. Ela tem uma existência solitária, nunca se permitindo ficar próxima de alguém para não ter seu segredo revelado. Mas um encontro inesperado com o carismático filantropo Ellis Jones (Michiel Huisman) acende novamente sua paixão pela vida e por romance. No entanto, o primeiro final de semana com os pais de Ellis pode ameaçar o seu segredo. Adaline toma uma decisão que pode mudar sua vida para sempre. (fonte)
Gente, que filme mais amorzinho! Eu simplesmente não consegui tirar os olhos da TV e fiquei com vontade de assistir de novo e de novo e de novo! A vida da Adeline é um drama danado, mas a história de amor que envolve a maior parte do filme é tão tão tãaao fofa que só assistindo pra vocês saberem, então assistam por favor!

A DAMA DOURADA // WOMAN IN GOLD

O filme é baseado em um caso real, retratando a trajetória da austríaca Maria Altmann (Helen Mirren), que na década de 80 decide atacar o governo de seu país na justiça, para reaver o quadro “Woman in Gold”, de Gustav Klimt, que foi roubado de sua casa durante a invasão dos nazistas. Quem ajuda esta mulher é um advogado igualmente comum e despreparado para uma tarefa tão grande: o jovem Randol Schoenberg (Ryan Reynolds). (fonte)
Embora seja um filme um pouco parado ele envolve o telespectador. É muito comovente ver os sentimentos de Maria enquanto tenta resgatar o quadro, que mais do que valor financeiro, tem um valor emocional muito grande pra ela.

A ESPERA DE UM MILAGRE // THE GREEN MILE 

Ambientado em 1935, no corredor da morte de uma prisão da Louisiana, o filme conta a história da relação entre Paul Edgecomb (Tom Hanks), o chefe de guarda da prisão, e um de seus prisioneiros, John Coffey (Michael Clarke Duncan).
Coffey é um homem negro de grandes proporções, condenado à morte pelo assassinato de duas garotas brancas. Aos poucos, desenvolve-se entre Edgecomb e Coffey uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso. O guarda se debate em um conflito moral entre o cumprimento do dever e a consciência de que o prisioneiro que deverá morrer pelas suas mãos pode não ser o culpado de um crime tão brutal.
A história é contada em flash-back por Edgecombe, durante sua velhice em um asilo. Além da relação com Coffey, Edgecomb relata as histórias de outros guardas e condenados. (fonte)
Pra quem ainda não assistiu eu já aviso: prepare-se com tempo e muita pipoca porque o filme tem 3h de duração. Eu cansei de ficar sentada mas não conseguia parar de ver. O decorrer do filme é bem tranquilo e totalmente envolvente, uma história bem contada e super emocionante. É o tipo de filme que você assisti e fica pensando por dias!

EM BUSCA DA TERRA DO NUNCA // FINDING NEVERLAND

O filme conta a história de Sir James Matthew Barrie, autor do livro Peter Pan. Segundo o filme, James Barrie (Johnny Depp) estava encontrando dificuldades em escrever peças de teatro, pois suas criações não eram bem recebidas pelo público. Enquanto buscava inspiração, James conheceu uma viúva, Sylvia Davies (Kate Winslet), mãe de quatro crianças, as quais ele entretinha com brincadeiras e histórias. A partir desse relacionamento, surgiu a inspiração para a sua grande obra, Peter Pan, que conquistou facilmente plateias pelo mundo. (fonte)
Não é o melhor filme que já vi, mas estou citando ele aqui pois é interessante. James tem uma relação complicada com sua esposa e acaba vivendo um romance platônico com a viúva Sylvia. O filme é cheio de devaneios vindos da criatividade da cabeça de James, por isso de vez em quando eu ficava um pouco confusa do que era realidade ou fantasia dentro da história. E sim, escorreu uma lágrima no fim do filme, não dá pra negar que ele mexe com os sentimentos.

SETE VIDAS // SEVEN POUNDS

Tim Thomas (Will Smith) é um homem que passa a sofrer de depressão após um acidente automobilístico do qual ele se julga único culpado e que causa a morte de sete pessoas, incluindo sua noiva, Sarah Jenson (Robinne Lee). Para se redimir e retirar de si todo peso que esse fato lhe proporciona e que o persegue em constantes lembranças, ele toma a decisão de salvar sete pessoas, o mesmo número de pessoas mortas no acidente. Faz-se, então, passar por Ben Thomas, seu irmão, e usa suas credenciais de agente do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, no intuito de localizar as pessoas que serão alvo de sua cuidadosa e premeditada redenção. Seus planos mudam ao conhecer Emily (Rosario Dawson), uma linda mulher que sofre de um problema de coração, por quem se apaixona perdidamente. Ben, então resolve que uma dessas sete vidas que ele irá salvar é a vida de Emily. Após uma noite de amor com a moça, ele resolve cumprir seus planos. (fonte)
Faz bastante tempo que assisti esse filme e eu não tinha ideia do final dele, e só quem já assistiu vai entender o quão boquiaberta eu fiquei. No começo até fiquei irritada pois o personagem principal é chato e de mau com tudo, que parece que nada vai fazer superar o acidente. Depois? Eu chorei litros, a história é linda, triste, mas linda mesmo.

A HISTÓRIA VERDADEIRA // TRUE STORY

Michael Finkel (Jonah Hill) é demitido do jornal The New York Times por um erro de redação e certo dia recebe uma ligação de um outro jornalista falando sobre Christian Longo (James Franco), preso por ter matado a mulher e a filha e que alega ser Michael Finkel. O jornalista, intrigado, vai na prisão e conhece o acusado, que revela ser um grande fã do trabalho de Finkel e por isso, resolve contar a sua versão da história por trás dos assassinatos em troca de que Finkel o ensinasse a escrever como jornalista. (fonte)
O filme é parado mas é interessante. Os relatos e acontecimentos fazem uma instigante confusão dentro da cabeça de quem assiste, mas desde o principio eu já tinha uma posição do final da história, mesmo sem saber que se tratava de um filme baseado em fatos reais e que teria um fim óbvio.

UM SONHO DE LIBERDADE // THE SHAWSHANK REDEMPTION

Em 1946, o jovem e bem-sucedido banqueiro Andy Dufresne (Tim Robbins), mesmo afirmando inocência, é sentenciado a duas prisões perpétuas consecutivas pelo assassinato de sua esposa e de seu amante. Rapidamente, Andy se torna amigo de Ellis "Red" Redding (Morgan Freeman), interno influente, também sentenciado à prisão perpétua, que controla o mercado negro do presídio. Ao longo das quase duas décadas na prisão, ele se revela um interno incomum, buscando seus objetivos através de seus próprios meios. (fonte)
Na maior parte do filme fica claro que Andy não cometeu nenhum crime em que foi acusado, mesmo assim ele se conforma com a prisão e tenta viver lá da melhor maneira possível. Porém, em certo ponto da trama, as coisas mudam totalmente pois Andy se revolta com o descaso do presidente do presídio e decidi tomar suas próprias atitudes. Eu adorei esse filme! 

CREED - NASCIDO PARA LUTAR // CREED

Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu seu famoso pai, o campeão mundial peso-pesado Apollo Creed, que morreu antes dele nascer. Ainda assim, é inegável que o boxe está em seu sangue, então Adonis vai para Philadelphia, o local da lendária luta de Apollo Creed contra um aguerrido novato chamado Rocky Balboa. Já na Cidade do Amor Fraternal, Adonis encontra Rocky (Sylvester Stallone) e pede para que ele seja seu treinador. Apesar de sua insistência em se afastar do mundo das lutas por bons motivos, Rocky enxerga em Adonis a força e a determinação que ele conheceu em Apollo - seu feroz rival que acabou se tornando seu melhor amigo. Concordando em ajuda-lo, Rocky treina o jovem lutador, mesmo que para isso o antigo campeão tenha que desafiar um oponente mais mortal do que qualquer um que ele já tenha enfrentado no ringue. Com Rocky em seu corner, não demora muito para que Adonis tenha sua chance de disputar o título... mas será que ele pode desenvolver não somente o jeito, mas também o coração de um verdadeiro lutador a tempo de entrar no ringue? (fonte)
Eu assisti todos os filmes do Rocky Balboa e seria impossível não assistir o Creed, mas apesar de a história ser interessante, não é tão comovente quanto os 6 filmes do Rocky. O filme é bom, só que eu esperava por uma coisa com mais cara de drama mesmo sabe? E achei ele bem leve perto da saga do Rocky, que passou por inúmeras dificuldades durante a carreira.

INSTRUÇÕES NÃO INCLUÍDAS // INSTRUCTIONS NOT INCLUDED

Valentin sempre levou uma vida despreocupada no México, saindo com várias mulheres e alternando entre pequenos trabalhos. Um dia, uma mulher bate à sua porta e lhe deixa um bebê, dizendo ser sua filha. Apesar da surpresa inicial, Valentin se muda para os Estados Unidos e cria a pequena Maggie durante vários anos, tornando-se um homem responsável e encontrando um emprego fixo como dublê em filmes de ação. Seis anos mais tarde, a mãe de Maggie reaparece, com a intenção de levar a filha de volta com ela. (fonte)
Eu já tinha indicado esse filme em um post mais antigo, mas ele é tão lindo e tão perfeito que merece ser citado em todos os posts de filme do mundo. O amor entre a pequena Maggie e Valentin é lindo, e por certos momentos eu até fiquei um pouco irritada com a forma que ele criou a menina, porém depois tudo passa a fazer sentindo e a história se torna ainda mais emocionante. 

AGORA E PARA SEMPRE // NOW IS GOOD

Tessa Scott (Dakota Fanning) sofre de leucemia em estágio terminal e decide organizar uma lista de tudo aquilo que precisa fazer antes de morrer. Em primeiro lugar está seu principal desejo: perder a virgindade. Quando ela conhece Adam (Jeremy Irvin), encontra uma companhia e um amor com quem compartilhar seus momentos.
Algumas pessoas me disseram que não curtiram esse filme porque a personagem principal não é uma figura muito envolvente, e eu não vou negar que realmente não fiquei tão cativa na personagem. Tessa é uma adolescente e é revoltada com a sua doença, por isso ela acaba desprezando as pessoas como uma maneira de se afastar de todo mundo, mas ao mesmo tempo que o filme vai passando, em alguns trechos onde ela olha para as pequenas coisas da vida, a gente percebe o quanto isso está sendo difícil pra ela. Mais do que o romance fofinho que encanta na trama, eu curti mesmo é a lição de vida de como é complicado estar em uma doença terminal.

Ufa! A lista foi grande, mas acabou!
Quais desses filmes você já assistiu e gostou mais? E tem algum da lista que você ficou ansiosa pra assistir?

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

6 Comentários

  1. Oi Bianca!
    Desses só assisti 'Agora e para sempre' e 'A espera de um milagre'
    Vou anotar os outros, que apesar de alguns ja ter ouvido falar, ainda n pude assistir

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já vi boa parte deles, são ótimos.Esse primeiro ainda não vi, mas pela sinopse e pela imagem, fiquei interessada, parece ter uma fotografia com pegada vintage <3

    Beijos!

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  3. Adoro um filme de drama! haha! Acho que no fim a gente sempre se identifica (quem nunca viveu uma fase de drama, né? e tira uma lição pra vida! Adorei tuas indicações!
    Beijão!

    As Melhores Coisas

    ResponderExcluir
  4. Já assisti a maioria, amo filmes de drama, principalmente os que eu choro.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti A Incrível História de Adeline e amei, até fiz post sobre ele! Acho um filme lindo, impecável.
    Fiquei com vontade de assistir Um Sonho de Liberdade!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu amo estes filmes! Eu descobri recentemente um filme com um tema semelhante. "Mãos de Pedra" tem uma história que pode fazer você rir e chorar. Os filmes que contam as histórias sobre lutadores, deixam várias lições. :) Se você gosta desses filmes, não vai se arrepender!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!