Subscribe

Google +

COMO ESTÁ SENDO SER LOIRA PLATINADA

by - terça-feira, junho 07, 2016

Toda mudança na vida muda alguma coisa por dentro da gente também, seja uma mudança na rotina ou na aparência mesmo. 
Quem me acompanha já sabe que não faz muito tempo eu fiquei loira platinada, que no dia 26 de abril o talentoso e querido Thiago Almeida transformou o meu cabelo e fez nascer uma diva em mim. ♥ E hoje eu tô aqui pra dividir com vocês o que mudou na minha percepção e como está sendo ser loira, então senta que lá vem texto, haha!


MINHA AUTO ESTIMA

Gente, é lógico que eu me achava linda com o cabelo mais natural e um ombre hair discretinho, só que mudar é bom, faz bem pro corpo e pra alma, e quando a mudança é radical e a gente aceita ela de mente aberta, a nossa auto estima muda radicalmente também.
Eu sempre fui uma pessoa desconfiada com meus cabelos e isso ainda não passou, eu sempre acho que eles não vão se comportar diante o público da rua da mesma maneira que ele se comporta quando eu acabei de secá-los e penteá-los, rsrsrs, porém depois que eu fiquei loirinha quase por inteiro, eu tô me achando incrivelmente mais bonita, mais atraente e mais poderosa.
Nos primeiros dias eu me olhava no espelho, achava bonito e ok, ficava desconfiada. Eu acho que era apenas a fase de transição pro meu cérebro entender que algo tinha mudado fora de mim. Depois de uma semana eu comecei a ver diferente, eu já tinha esquecido de como eu tava antes, já tinha aceitado 100% a mudança. Não que eu não tivesse gostado, porque eu amei! Mas é como eu expliquei, é uma questão de costume visual também.
E gente, como eu recebi elogios! Não teve ninguém que veio me dizer que não gostou e se teve alguém que não curtiu se calou diante de todos os elogios sobre minhas novas madeixas. E é inegável que esse fato ~ o apoio de vocês, colaborou pra essa assimilação acontecer mais rápido dentro da minha cabeça. Obrigada!
Hoje eu tô me sentindo a mulher mais poderosa do mundo, o gostinho da mudança não passou, eu me olho no espelho e me acho incrível! Até algumas cores de roupa que eu não gostava tanto em mim, eu passei a gostar, então não é à toa que a Rê (mulher do Thiago) disse que o loiro me deixou iluminada! ♥
E também não tô dizendo que tu tem que ficar loira pra se sentir poderosa e linda. Tu tem que te sentir linda do jeito que é, mudanças te ajudam a transformar a opinião sobre você, a valorizar a tua aparência, mas o primeiro passo é se aceitar. Depois disso, de se amar como você é, mude o que quiser mudar e seja ainda mais feliz com o resultado que vê no espelho.

Antes e depois 

MINHA ROTINA CAPILAR

Antes de aloirar de vez eu já tinha minha rotina de hidratação semanal. Durante esse ano foram raras as semanas que eu pulei, por isso o meu cabelo andava tão bom e gostosinho de tocar. Só que depois de descolorir os cabelos profundamente, eu precisei redobrar meus cuidados, precisei ser cautelosa e ter bastante disciplina.  
Meu cabelo ficou lindo sim, mas ficou extremamente ressecado, quebradiço, sem brilho e ruim de pentear, ou seja, se eu não tivesse cuidado bem dele nesse mês, seria muito provável que mais fios tivessem se perdido da minha cabeça.
Sinceramente eu não senti dificuldade nenhuma e encarei de boa a responsabilidade de recuperar um cabelo tratado quimicamente. Pesquisei na internet e considerei que nesse momento o melhor pra mim seria começar um cronograma capilar e assim o fiz! Acabei semana passada e em breve vou contar como foi. Não sei se poderia ou não fazer progressiva ou blindagem logo em seguida depois dessa descoloração toda, mas nem me preocupei com isso porque era algo descartado, eu queria mesmo era hidratar meus cabelos em casa e evitar qualquer contato com formol por enquanto. 

Essas fotos foram postadas no meu Instagram. Me segue lá! @biaaschultz

Não sei se esse post agregou algo pra vocês, mas o recado que eu quero dar é que vocês não temam mudar algo na aparência (nem na vida), independente do que for. Pesquisem, pensem e tenham certeza do que estão fazendo. Procurem saber o que precisará ser feito depois pra cuidar de você, pra manter as tuas escolhas de beleza saudáveis e bonitas, de modo que não role nenhum arrependimento e você mantenha a auto estima lá em cima.

Beijinhos! 

Me acompanhe nas redes sociais!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

4 Comentários

  1. MEU DEUS TÁ GATONA!
    Eu acho que ainda não tinha visto nenhuma foto tua loira, então pra mim é novidade. E assim: mesmo que os outros não tenham gostado, o que importa é tu se sentir bem consigo mesma, e tu já fez isso! Mas ficou lindo, super combinou contigo mesmo!
    E entendi o que tu disse no post. Fiz algumas mechas loiras no início do ano e também me senti poderosa. Eu demorei meses pra ter coragem, porque amava meu cabelo natural. Mas parece que a mudança dá uma força, um poder e uma vibração diferente na gente.
    Então, sem medo de mudar! Hahaha!
    Beijão loira <3

    ResponderExcluir
  2. Está lindo mesmo <3
    Mas nem imagino o trabalhão.. eu fiz luzes, não tão claras, e já senti uma diferença imensa no cabelo :(

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir
  3. Você ficou muito linda mesmo, e pode se sentir poderosa, pois está!
    Adorei o post e toda a lição embutida nele.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito lindo *----* Mudar e adorar é tudo de bom né?! Essa injeção de auto estima é sensacional! Dá um pouco mais de trabalho o platinado mesmo, mas acho que vale a pena :D
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!