Subscribe

Google +

Leituras de janeiro a junho/2016

by - quinta-feira, julho 14, 2016

Já que eu tenho uma listinha de livros que li esse ano e ainda não postei a resenha de todos eles aqui no blog, resolvi juntar todos e fazer um post só, que tal? Eu gostaria de postar esse assunto com mais frequência, mas como acabo me enrolando pra abordar esse assunto, achei melhor fazer assim, afinal acho bacana dividir com vocês que também gostam de ler tanto quanto eu, algumas das leituras que fiz.
Minha meta esse ano era ler 20 livros em 2016 e infelizmente só li 8 por enquanto. Eu queria ter tempo de ler mais, mas na correria dos meus dias esse hábito acaba ficando em último plano! É lógico que eu não considero o hábito da leitura como obrigação, por isso quando eu paro pra ler eu relaxo, esqueço da vida e entro na história. Quem viaja pelas palavras quando tá lendo sabe direitinho o que tô querendo dizer!

Pois bem, depois deste blá blá blá introdutório, vamos ao livros!

Com exceção do Não se apega, Não da Isabela Freitas, do Morando Sozinha da Fran Guarnieri e da série Meu Primeiro Blog da Bruna Vieira, os outros 4 livros que eu li não foram mostrados aqui no blog, e são desses que eu vou falar!

PRINCESA ADORMECIDA, de Paula Pimenta

SINOPSE: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. 
Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 

O QUE EU ACHEI: Esse livro eu comprei porque vi muitas indicações boas para a autora Paula Pimenta, então resolvi ler também. A história é bem adolescente mas é um amor, super romântica! Eu vivi a intensidade dos momentos junto com a personagem. No começo eu fiquei meio perdida na leitura porque a narrativa não me pareceu muito clara, porém conforme fui lendo, as coisas começaram a fazer sentido! 
É uma história bem de contos de fadas, mas eu amei! O livro me surpreendeu bastante, a leitura fluiu super rápido e já quero ler mais títulos da Paula! 

A PROBABILIDADE ESTATÍSTICA DO AMOR A PRIMEIRA VISTA,  de Jennifer E. S. Smith

SINOPSE: E se? Três letrinhas com o peso das decisões. E se você pegar o metrô e não o ônibus? Sorrir para um estranho ou baixar o rosto? E se Hadley tivesse saído de casa mais cedo? Quatro minutos. Duzentos e quarenta segundos. Por conta desse pequeno imprevisto cronológico, ela perde o voo. Mas encontra seu destino. Quem pode dizer que isso não faz parte de algum plano cósmico
Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo, depois de perder o seu, Hadley conhece Oliver. Um britânico, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

O QUE EU ACHEI: Pelo que ouvi falar desse livro, eu esperava mais. A história é bonita, porém é enrolada e isso torna o livro cansativo. Tudo acontece dentro de 24 horas, mas entre os acontecimentos, Hadley (personagem principal) tem vários devaneios que a levam ao passado e esse passado nem sempre é interessante e nem sempre faz sentido para o que está acontecendo agora. 
O romance que rola entre Hadley e Oliver é uma gracinha, é do tipo que faz você querer ter um igual, porém eu comecei a curtir mais do meio pro fim pois as coisas começaram a ficar mais interessantes e menos enroladas. 

SIMPLESMENTE ACONTECE,  de Cecelia Ahern

SINOPSE: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? 
Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. 
Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

O QUE EU ACHEI: Esse eu tenho muitas coisas pra falar, e cuidado que vai rolar spoiler no terceiro paragrafo. Tô avisando! 
Fiquei sabendo do livro quando vi os anúncios do filme, então eu quis ler primeiro pra comparar. Sou dessas! A trama toda é escrita através de cartas, de e-mails, de salas de bate-papo e de cartões de felicitações trocados entre Rosie, Alex e todos os personagens envolvidos, e francamente eu não gostei da maneira como o livro foi escrito, achei meio dispersa e enrolada, porém isso não quer dizer que a história não seja linda, porque eu adorei! 
Ele lembra um pouco o livro Um dia e por várias vezes eu senti vontade de chamar a Rosie e dizer: "Miga, corre atrás dos teus sonhos de uma vez!", mas não adiantaria, a Rosie parou de se conformar com o destino muitos anos depois!
Agora a parte do spoiler: Entre o livro e o filme tem muita diferença! É chocante gente! No livro conta a história até os 50 anos de Rosie, os pais dela morrem, a Katie vira DJ e fica com o melhor amigo quando está perto de fazer 31 anos! A mãe dela teve um casamento com um banqueiro e o pai da Katie apareceu quando ela já tava na adolescência. No filme a Rosie abre uma pousada antes que Katie tenha 15 anos, a mãe dela estava lá firme e forte, e Katie e Toby (melhor amigo) já estavam se vendo como um casal. O cara que Rosie casou não existiu, aliás, casaram ela com o pai da Katie, que no caso tinha o nome do marido que ela casou no livro e não o nome do pai da garota. Essas são apenas algumas das diferenças, porque se eu fosse escrever tudo aqui, daria muitas e muitas linhas, foi o filme mais diferente da inspiração literária que eu já vi na vida!
Mas apesar de ter estranhado muito enquanto assistia, eu gostei bastante do filme tanto quanto curti o livro!

QUEM É VOCÊ, ALASCA?, de John Green

SINOPSE: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

O QUE EU ACHEI:  Acho que depois de A culpa é das Estrelas, nenhum livro do John Green vai superar. Eu gostei de Quem é Você, Alasca?, mas não chegou nem perto de ser um dos livros mais legais que eu já li. 
A história gira em torno de Miles (Bujão) e dos amigos Coronel, Takumi, Alasca e Lara. A vida deles é estudar, burlar as regras da escola fumando e bebendo, e traçar planos incríveis de trotes dentro da Culver Creek. O livro é divido em 2 partes, o Antes e o Depois, e eu não vou dizer qual é o marco pra contagem, okey? Só posso dizer que fiquei chocada com o que acontece no final do Antes e ansiosa pra saber o que aconteceu no final do Depois. E como outros livros do Green, esse é mais um que nos faz pensar sobre a vida.

Escrevi muito hoje, hehe, mas espero que tenham gostado do post!
Me contem se tu já leu algum desses livros ou se ficou afim de ler algum deles!

Beijos!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

11 Comentários

  1. Nossa não sabia que o livro simplesmente acontece e tão diferente do filme e me deu uma super curiosidade de ler ele, vou procurar nas livrarias e curti o primeiro também e o último só a culpa das estrelas que gostei, li cidades de papel e não curti, mas com sua resenha me interessei por ele.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber um pouquinho mais das leituras! Nunca li nenhum destes mas sempre ouvi falar deles, inclusive este segundo eu vi no blog da Camila Mabeloop eu acho!

    Vc já leu "Orfanato da Sra Peregrine..."? Falam que é ótimo, eu comprei e to louca pra começar a leitura! <3



    Beijo Bia!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum deles e fiquei com vontade de ler todos depois de suas resenhas hahahah Amei todos!!

    Beijos e um bom final de semana!
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
  4. gostei mt de ver suas leituras do semestre, eu tbm adoro ler e to me habituando a fazer esse tipo de post no tofu tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Desses eu só li o Quem é você Alasca?
    E tem razão em comparação A Culpa é das Estrelas! Acho que nenhum outro dele supera!

    Em Alasca você também ficou com a sensação de que ficou faltando um pedaço do livro??

    bjO e tenha um ótimo fim de semana!

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente acontece, eu vi o filme, é bem lindo <3 Queria ter um hábito de leitura tipo você, assim! Me inspirei, haha! Beijinhos, Franciny | Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Destes eu li Princesa Adormecida e amei, e estou sonhando em ler Simplesmente Acontece e quem é você Alasca, já esse primeiro eu não conhecia, aparenta ser ótimo <3
    www.simplesmentecriativa.com.br

    ResponderExcluir
  8. De todos esses, só li o Quem é você, Alasca?. Particularmente, é meu segundo preferido do autor. Amei demais esse livro e foi um dos únicos que já me fizeram chorar igual bebê. Como tu disse, os fatos são bem chocantes. Tal como A culpa é das estrelas, nos surpreende com os acontecimentos.

    Eu iria pegar o Simplesmente acontece, posteriormente. Mas agora decidi não pegar. Amo o filme e creio que não gostaria muito do livro, por isso.

    Achei os outros livros legais, mas não são muito o meu estilo. De qualquer forma, adorei a dica. Sempre bom saber de mais livros...

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
  9. Ainda não terminei nenhum livro neste período
    Queria ler esse Quem é você Alasca, mesmo não chegando aos pés do A culpa é das estrelas
    Beijos
    blogueirajussaragomes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu estou doida para ler A Princesa Adormecida da Paula Pimenta, li o conto dela em um livro e me apaixonei pela forma dela de escrever e desenvolver uma história, sem dúvidas ela entrou para o time das minhas autoras preferidas!. E esse " A Probabilidade Estatística do Amor A Primeira Vista" eu amei a sinopse e ainda não tinha lido nada sobre ele, com certeza entrou para a lista de livros que quero ler <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já vi Simplesmente Acontece mas nem sabia que tinha livro, agora me interessei pela leitura, ainda mais que é diferente do filme! Pretendo comprar em breve!
    Os outros eu ainda não li nenhum, mas me interessei por Princesa Adormecida, vou adicionar na minha lista :)
    Beijos.
    Registro de Histórias

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!