Subscribe

Google +

Sobre o final de semana: Passeio na Zona Sul + Café na Cidade Baixa

by - domingo, julho 24, 2016

No último sábado o dia estava lindo, friozinho com sol e um calorzinho gostoso de inverno, perfeito pra passear na rua, então eu e o Edu fomos em Porto Alegre fazer um tour pela cidade! 
Acabei não tirando foto de tudo porque a ideia era aproveitar bem o passeio e ser um momento nosso, por isso não quis ficar dependurada no celular, porém mesmo assim resolvi trazer esse assunto pro blog pois acho a dica super válida pra quem é daqui e quer fazer um passeio diferente ou pra quem está de passagem pela capital do RS e está afim de conhecer os pontos turísticos da cidade. E admito que mesmo vivendo a vida toda tão pertinho de Porto Alegre, nunca imaginei que tivessem tantos lugares lindos por aqui e desconhecidos por mim ainda!
A linha turismo tem dois roteiros, um deles é pelo Centro Histórico e o outro é só pela Zona Sul, que foi o que fizemos.


Os principais pontos turísticos do passeio pelo Centro Histórico são o Parque da Redenção (Farroupilha), Parque Moinhos de Vento (Parcão), Mercado Público, Usina do Gasômetro, Fundação Iberê Camargo e Barra Shopping Sul; e pelo passeio na Zona Sul são o Caminho dos Antiquários, Orla do Guaíba, Parque da Harmonia, Parque Marinha do Brasil, Estádio Gigante do Beira-Rio, Fundação Iberê Camargo, Hipódromo Cristal, Clubes Náuticos, Praia de Ipanema, Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus e Museu de Porto Alegre.

Ipanema (foi tanta foto de céu azul que tive que escolher só duas, rsrsrs).

Visão de cima do morro onde fica localizado o Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus. Basicamente dá pra ver POA inteira!

Ambos tem saída na Travessa do Carmo, 84 na cidade Baixa, porém o roteiro Centro Histórico tem vários pontos de parada que você pode consultar no ato da compra do ingresso ou aqui nesse link. O passeio pela Zona Sul dura por volta de 1h30 pra visitar todos os pontos e 30 minutos pra voltar para o ponto de partida. O valor do ingresso varia entre R$ 25,00 e R$ 30,00 por pessoa e rola também uma política de descontos para idosos, deficientes, estudantes, etc... é só consultar através do link que informei antes.

O que mais fiquei impressionada foi em conhecer a parte rural de Porto Alegre, que confesso que nem imaginava a existência! É tanta árvore e tanto campo que nem parecia a capital agitada que eu conheço. 


E antes do nosso passeio, como ainda tínhamos um tempinho, fomos conhecer uma cafeteria na Cidade Baixa: o Armazém 47. Foi bem difícil escolher, mas pegamos um Mocaccino pra beber e pra comer eu optei por um sanduíche de frango e o Edu por um de tomates secos, tudo com muito queijo derretido. Dá uma olhada que coisa mais linda e maravilhosa!


Achei o lugar um charme e super acolhedor. Você pode ficar dentro da cafeteria ou escolher uma mesa fofa do lado de fora e apreciar a vista da rua.

Pra quem ainda não conhece, o Armazém 47 fica na Rua da República, 47, a rua mais linda da CB! 

Espero que eu tenha inspirado vocês com o post! 
Me conta o que achou do passeio, se ficou com vontade de fazer também, se tu já conhecia esse café ou se já fez algum desses passeios por Porto Alegre! Enfim, abre o coração! Hehe!

Beijos e ótima semana!

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula. :)

Até mais! ❤

11 Comentários