Subscribe

Google +

Sapatinho de bebê | Sapatilha com Florzinha em Crochê

by - quarta-feira, março 08, 2017

Olá amores!

O último vídeo do canal é ensinando o passo a passo desse lindo sapatinho de bebê que tem um formato de sapatilha! O modelinho tecido é super feminino pois foi feito com aplicação de uma florzinha, mas pra fazer pra menino é só usar a criatividade e mudar o adereço! ♥


Conforme mencionei no vídeo, vou deixar aqui o passo a passo escrito para auxiliar vocês a tecer essa receita! Um é complemento do outro, portanto se você está vendo primeiro a receita escrita e não compreendeu totalmente, sugiro que também assista o vídeo!

Este passo a passo é para o tamanho de 3 meses.

MATERIAIS USADOS:
Fio vermelho Bella da Pingouin
Fio rosa mescla Duna da Círculo
Agulha para crochê 2,5
Linha e agulha de costura

PASSO A PASSO:

SOLA DO SAPATINHO
1ª carr.: começar a sola do sapatinho com 15 correntinhas, fazer mais 3 correntinhas para o primeiro ponto da carreira e tecer 14 pontos altos (com a correntinha, totalizam-se 15 pontos altos).
Para fazer a curva, tecer 3 pontos altos no mesmo buraquinho do último ponto.
Para continuar fazendo o outro lado, tecer 15 pontos sobre a base dos 15 pontos altos da parte inicial. Este primeiro ponto alto deverá ter tecido no mesmo buraquinho dos últimos 4 pontos. 
Para fechar a curva e finalizar a carreira, tecer 3 pontos altos no mesmo buraquinho do último ponto.
2ª carr.: começar com 3 correntinhas (equivalente ao 1º ponto alto), tecer 13 pontos altos e no 14ª ponto tecer 2 pontos juntos para iniciar a curva. Serão 5x de 2 pontos altos sobre os 5 pontos da carreira anterior, aumentando 10 pontos para esta carreira. 
Tecer mais 13 pontos sobre os pontos da carreira anterior e para finalizar a carreira tecer novamente 5x 2 pontos altos sobre cada ponto da carreira anterior.
3ª carr.: começar com 3 correntinhas, tecer 14 pontos altos e sobre os próximos 8 pontos da carreira anterior, tecer 8x 2 pontos altos (aumentando a curva para 16 pontos). Continuar tecendo mais 15 pontos altos e finalizar a carreira com 8x 2 pontos sobre cada ponto da carreira anterior.

LATERAL E PEITO DO SAPATINHO
1ª carr.: iniciar com 3 correntinhas e trabalhar toda em ponto alto pegando o ponto por trás.
2ª e 3ª carr.: iniciar com 3 correntinhas e trabalhar toda em ponto alto, *pegando um ponto pela frente e outro ponto por trás* até o fim da carreira.
4ª carr.: iniciar com 3 correntinhas e trabalhar os 9 pontos altos *pegando um ponto pela frente e outro ponto por trás*. Sobre os próximos 24 pontos trabalhar 2 pontos altos fechados juntos por 12x. Trabalhar o restante da carreira *pegando um ponto por trás e outro pela frente*.
5ª carr.: iniciar com 1 correntinha, tecer 9 pontos baixos, tecer 12 pontos altos fechados juntos, terminar a carreira em ponto baixo.
6ª carr.: finalizar o sapatinho em ponto caranguejo.

FLORZINHA
1ª carr.: fazer 4 correntinhas e fechar o círculo.
2ª carr.: começar com 4 correntinhas,  *1 ponto alto, 2 correntinhas* até ter 5 pontos altos e fechar o círculo.
3ª carr.: para fazer as pétalas, tecer 1 ponto baixo, 1 ponto alto, 1 ponto altissimo, 1 ponto alto e 1 ponto baixo dentro de cada buraquinho da carreira anterior (5x).
4ª carr.: pegar o ponto alto da 2ª carr por trás, tecer 4 correntinhas. Repetir por 5x.
5ª carr.: para fazer as pétalas, tecer 1 ponto baixo, 1 ponto alto, 2 pontos altissimos, 1 ponto alto e 1 ponto baixo. Repetir por 5x.
Arrematar para trás as sobras de linha, costurar uma pérola no miolo da flor e costurar ela sobre o peito do sapatinho.


Sou bem melhor explicando receita de tricô do que crochê, mas espero ter ajudado vocês a aprender uma receita nova! ♥

Me contem nos comentários o que acharam e se fizeram o sapatinho! :)

Beijos!

Você também vai gostar de ler:

1 Comentários

  1. Ai Bia...qd vi o sapatinho achei que vinha bb por aí
    hehehehehehehehehehe
    Depois que li foi que entendi

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir