Subscribe

Google +

Meias de tricô para adulto

by - segunda-feira, maio 29, 2017

Olá, amores!
Tudo bem?

Hoje a vídeo aula do canal é de meias para adulto! Era algo que eu queria muito fazer, então aprendi, gravei e vim dividir com vocês! ♥


Para acompanhar o passo a passo completo da peça gratuitamente,
clique aqui e assista a vídeo aula.

A receita escrita está disponível somente para visualização pelo blog e foi disponibilizada de maneira complementar ao vídeo.
Para ter acesso a receita escrita completa, com todos os detalhes sobre as diminuições para o calcanhar e ponta do pé, você poderá colaborar financeiramente com o canal fazendo uma contribuição no valor de R$ 4,99. Após a confirmação do pagamento, você receberá um e-mail com o arquivo da receita em PDF para download.


Clique aqui para fazer o pagamento.

O envio será realizado para o e-mail que consta no seu cadastro do PagSeguro, em até 2 dias úteis.

~ ❤ ~ 

Tensão de pontos para 10cm com o fio flash
Agulha 5: 15 pontos
Agulha 6: 13 pontos

Largura total em cm com o fio flash
Agulha 5: 22 cm
Agulha 6: 26 cm

MATERIAIS USADOS:
- 100g do fio Flash da Pingouin (ainda sobrou um pouco de fio)
- Agulhas de tricô nº 5 e 6
- Agulha de crochê 3,5 para o acabamento

PASSO A PASSO:
- Colocar 34 pontos na agulha de tricô nº 5 e tecer 6 cm em ponto meia pela frente e pelo avesso (pra mim deu 17 carreiras).
- Trocar para a agulha nº 6 e tecer em ponto meia pela frente e tricô no avesso até chegar em 12 cm desde o início do trabalho.

Pé direito:
Para o calcanhar do pé direito, utilizar somente os 17 primeiros pontos da carreira. Pelo lado direito, deixar 1 ponto de cada lado a cada 2 carreiras sem tricotar por 6x. No final serão 6 pontos sem tricotar de cada lado e os 5 pontos centrais tricotados. 

Após finalizar o calcanhar, retomar todos os pontos e continuar tecendo em ponto meia pela frente e tricô no avesso até chegar a quantidade de centímetros necessários para a sola do teu pé. Meu pé é nº 38 e eu precisei tecer mais 18 cm. Se teu pé tem o tamanho diferente do meu, basta medir o seu pé da ponta do calcanhar até antes de começar os dedinhos e descobrir qual é o tamanho que você precisa tecer. 
Na meia meça o comprimento necessário a partir do último ponto que você não tricotou no calcanhar (expliquei bem isso no vídeo, confere lá!).

Depois de tricotar o comprimento necessário para a sola do pé, para a ponta do pé, utilizar somente os 17 últimos pontos da agulha. Pelo lado direito, deixar 1 ponto de cada lado a cada 2 carreiras sem tricotar por 5x. No final serão 5 pontos sem tricotar de cada lado e os 7 pontos centrais tricotados. 

Tecer a última carreira com todos os pontos em meia e depois do lado avesso tecer os primeiros 17 pontos em ponto tricô. Arrematar os próximos 2 pontos juntos e com esse pontinho que formou do arremate, mais um ponto da agulha direita e outro da agulha esquerda, ir fazendo o arremate de 3 em 3 pontos juntos para fechar a ponta do pé (sugiro que assista no vídeo pois a explicação na aula ficou bem esclarecida). Costurar a lateral da meia.

Pé esquerdo:
Tecer da mesma maneira, porém invertendo o lado do calcanhar (utilizar os últimos 17 pontos) e da ponta do pé (utilizar os primeiros 17 pontos).

♥ ♥ ♥

DICA! Se você for fazer para criança, é só seguir a dica da medida da sola do pé, e também medir a circunferência do tornozelo, depois você pode calcular a quantidade de pontos com a ajuda deste vídeo!

♥ ♥ ♥

Espero que tenham curtido o passo a passo! Me digam o que acharam da meia, okey?

Beijos e até mais! 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

17 Comentários