Subscribe

Google +

Como fazer trança embutida de tricô

by - quinta-feira, junho 08, 2017

Olá, amores! 
Tudo bem?

Na vídeo aula de hoje ensinei como fazer trança embutida no tricô! Se parecer difícil, não se desespere! Vai tentando até conseguir porque é um trabalho lindo de se fazer, e depois que pega o jeito, só vai! ♥



Teci a amostra com o fio Elegance e agulha 6, e contando somente com os 8 pontos da trança, a amostra ficou com 4,5 cm de largura.

Conforme disse no vídeo, para tecer essa trança preciso de 8 pontos na agulha, porém para esta amostra, coloquei 14 pontos para que tenhamos 3 pontos de borda em cada lado da trança.

PASSO A PASSO:
Carreiras ímpares: lado direito
Carreiras pares: lado avesso

Base da amostra: 
1ª carr.: 3pt, 8pm, 3pt
2ª carr.: 3pm, 8pt, 3pm 
3ª e 4ª carr.: repetir a 1ª e 2ª carr.

Os 3 pontos de borda, tecer sempre em tricô pelo lado direito e meia pelo lado avesso.

Trança (trabalhar nos 8 pontos centrais dessa amostra):
5ª carr.: passar 2 pontos para a agulha auxiliar e colocar atrás do trabalho, tecer os próximos 2 pontos em meia, devolver os pontos da agulha auxiliar para a agulha da esquerda e tecer em ponto meia. Retirar os próximos 2 pontos e deixar na agulha auxiliar pra frente do trabalho, tecer os próximos 2 pontos em meia e devolver os pontos da agulha auxiliar para a agulha da esquerda e tecer em meia.
6ª carr.: tecer os 8 pontos centrais em ponto tricô
7ª carr.: tecer os 8 pontos centrais em ponto meia
8ª carr.: tecer os 8 pontos centrais em ponto tricô

Esse ponto se repete de 4 em 4 carreiras, então a partir da 9ª carreira, repetir da 5ª a 8ª carreiras quantas vezes for necessário para o teu trabalho.

Se tu não assistiu o vídeo e ficou com alguma dúvida, clica no play lá em cima e veja todos os detalhes! :)

Espero que tenham gostado! Beijos e até mais!

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula. :)

Até mais! ❤

7 Comentários