Subscribe

Google +

Colete Kimono Fácil | Tricô

by - segunda-feira, julho 31, 2017

Olá, amores! Tudo bem?

Na vídeo aula de hoje trouxe uma peça que está bastante na moda, um colete tipo quimono que várias pessoas me pediram lá no Facebook! ♥ Já quero aproveitar pra agradecer por todas as sugestões que recebo, guardo tudo com muito carinho na minha pastinha de inspirações e sempre que possível (se eu souber fazer e conseguir encaixar na minha produção), eu vou fazer! :)


Mas sobre a peça de hoje: ela é muito fácil de fazer, então quem tá iniciando no tricô vai conseguir produzir tranquilamente! ♥ Além disso é um trabalho bem rapidinho de tecer pois utilizei agulhas grossas.


Espero muito que gostem da aula de hoje!

A receita escrita está disponível aqui no blog somente para consulta. Para ter acesso ao arquivo em PDF com essa + 8 receitas, você poderá contribuir financeiramente com o canal com o valor de R$ 5,99. Para ver quais são as outras receitas e acessar o link para pagamento, clique nesse post.


MATERIAIS:
- 4 novelos de 100g do fio Urbano cor 8473
- Agulha de tricô nº 10
- Agulha de tapeçaria

PASSO A PASSO:
- Colocar 100 pontos na agulha de tricô e tricotar em ponto arroz por 8 carreiras (5cm). Para fazer o ponto arroz, tricote:
1ª carr.: *1pm, 1pt*
2ª carr.: *1pt, 1pm*
3ª a 8ª carr.: repetir a 1ª e 2ª carreiras.

- Após finalizar o ponto arroz, continuar o trabalho em ponto malha:
9ª carr.: toda em ponto meia (lado direito)
10ª carr.: toda em ponto tricô (lado avesso).
- Continuar tecendo em ponto malha até chegar em 71 cm de comprimento do trabalho (basta seguir repetindo sempre as carreiras 9 e 10).

- Quando chegar em 71 cm, fazer 8 carreiras de ponto arroz, arrematar os pontos, dobrar a peça encostando as 2 barras de ponto arroz uma na outra e costurar 20 cm em cada lateral da peça, deixando um espaço para passar os braços.

Obs.: em todas as carreiras do trabalho, eu comecei sempre fazendo o 1º ponto em meia, e o restante dos pontos eu segui conforme a receita.

No final do trabalho, o quimono ficará com cerca de 103 cm de largura e 76 cm de altura. Como a peça é bem larga, considero que esse seja um tamanho único, porém se vocês quiserem fazer menor ou maior, deixo aqui a sugestão de pontos (para usar o mesmo material) e medidas para base de cálculo (caso use outro material):

PP - 90 pontos - 90cm
P e M - 100 pontos (o que teci no vídeo) - 100cm
G e GG - 120 pontos - 120cm

Para o quimono ficar com a mesma aparência, pode substituir o fio Urbano pelos fios Mollet ou Flash utilizados duplo, nesse caso para o tamanho que eu teci você vai precisar de 5 novelos de 100g, e também usar a agulha nº 10.

Se quiser utilizar outro material, considere a medida indicada de largura e siga a orientação do vídeo abaixo para calcular os pontos necessários.


Me conta ai nos comentários o que achou da aula, okey?
Beijos e até a próxima!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

42 Comentários