Subscribe

Google +

Blusa regata fácil e rápida | Tricô de Verão

by - segunda-feira, agosto 28, 2017

Olá, amores!
Tudo bem com vocês?

E hoje foi dada a largara para as peças de verão no canal! ♥ Espero ter boas ideias para compartilhar com vocês, e espero que vocês curtam muito a peça de hoje! :)
Pra tecer essa peça eu utilizei o fio Barroco e eu tô apaixonada pelo resultado! A blusa ficou com um caimento ótimo e super gostosa de vestir.


Se é tua primeira vez me assistindo, já te inscreve no canal para acompanhar as próximas vídeo aulas! ♥ 


Conforme combinado no vídeo, aqui está a receita escrita! E se por acaso tu chegou aqui antes de assistir o vídeo lá pelo Youtube, e ficou com dúvidas só de ler, assista a aula pois expliquei os detalhes do tecimento durante o vídeo.

O tamanho da peça que teci na aula e as informações contidas na receita escrita são para o tamanho P, mas durante o vídeo expliquei as informações necessárias para fazer em outros tamanhos. 

MATERIAIS:
- 2 novelos de Barroco Multicolor cor 9900 - TEX 885 - 100% algodão (pode substituir por Barroco MaxColor ou outro fio que tenha o mesmo TEX e composição).
- Agulhas de tricô nº 6
- Agulha de crochê nº 4
- Agulha de tapeçaria

PASSO A PASSO:
- Colocar 64 pontos na agulha e tricotar em ponto malha por 8 carreiras (lado direito em meia e lado avesso em tricô).
- Na 9ª carreira, trabalhar em ponto meia alongado, fazendo: *1pm, 1 laçada*, 1pm.
- Na 10ª carreira, trabalhar: *1pt, tirar a laçada*, 1pt

- A partir da 11ª carreira, repetir por mais 6 vezes as 10 primeiras carreiras, totalizando 7 repetições. Até aqui a peça fica com cerca de 44 cm de comprimento.

Após finalizar as 7 repetições:
- Fazer mais 2 carreiras em ponto malha (lado direito em meia e lado avesso em tricô), e logo após começar o arremate para a gola pelo lado direito da peça, tecendo da seguinte maneira: 22pm, arrematar os 20 pontos centrais, 22pm.

LADO ESQUERDO
- Na carreira seguinte você estará do lado avesso, e deve trabalhar os primeiros 22 pontos em tricô e deixar os outros 22 pontos em espera na agulha, trabalhando cada lado separadamente.
- Pelo lado direito do trabalho, no início de cada carreira fazer 2pjm (no lado do decote), por 4 carreiras e trabalhar os pontos restantes em meia. 
- As carreiras do avesso continuam sendo feitas em ponto tricô e a última carreira deverá ser feita em ponto tricô (contar 13 carreiras após a carreira do ponto alongado).
Arrematar os 18 pontos restantes pelo lado direito. 

LADO DIREITO
- Retomar os pontos que ficaram em espera, e fazer a próxima carreira em ponto tricô pelo lado avesso.
- Pelo lado direito do trabalho, trabalhar os pontos iniciais em meia e no final de cada carreira (no lado do decote) fazer 2pjm por 4 carreiras.
- As carreiras do avesso continuam sendo feitas em ponto tricô e a última carreira deverá ser feita em ponto tricô (contar 13 carreiras após a carreira do ponto alongado).
Arrematar os 18 pontos restantes pelo lado direito. 

- Fazer outra peça igual e costurar as partes, deixar 20 cm de comprimento na lateral para formar as cavas. 
- Ao redor da gola, fazer 1 carreira de pontos baixos (crochê) para finalização da peça.
- O comprimento da blusa fica com cerca de 50 cm. 

Se tiver dúvidas pela receita escrita, assista também o vídeo! 
Comentem aqui o que acharam!

Beijos e até mais! 

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula. :)

Até mais! ❤

14 Comentários