Subscribe

Google +

Boina com barra trançada | Tricô

by - sexta-feira, agosto 18, 2017

Olá, tudo bem com vocês?

Tô atrasada, eu sei! Mas além de não ter conseguindo tempo pra finalizar o trabalho do vídeo de quinta a tempo (antes de chegar a quinta-feira), eu tive um problema no envio para o Youtube. Não sei se foi a minha internet ou se foi um desentendimento do vídeo com o próprio Youtube, mas na primeira vez que enviei ele travou em 98% de concluído e não passava disso... e na segunda tentativa, travou novamente e ficou em 41% de upload, apareceu uma mensagem de erro e não carregava mais, ai desisti, reiniciei o modem, deixei o vídeo upando na madrugada e torci pra que quando acordasse, na terceira tentativa tivesse completado o carregamento. Felizmente deu tudo certo! 

Fiquei muito feliz em saber que vocês esperam ansiosas pelos meus vídeos, mas ao mesmo tempo fiquei triste em desapontá-las!


Enfim, sobre o trabalho...

Essa peça foi sugestão de uma das meninas que me acompanha! Eu não lembro quem foi, mas obrigada! Eu havia salvado o link, mas não coloquei junto o nome da pessoa que sugeriu.
A receita original é do site da círculo (veja aqui), porém achei necessário fazer algumas modificações para facilitar a confecção do trabalho e também para dar um acabamento ainda mais bonito.

Este é um trabalho com muitos detalhes, e por isso exige muita atenção. Se tu for iniciante, pode tecer também, mas precisa ter atenção dobrada para não se perder.


Segue abaixo a receita escrita. Se você chegou primeiro aqui no post e ficou com dúvidas sobre o passo a passo escrito, assista também a vídeo aula pois lá expliquei cada detalhe bem direitinho. :) 

MATERIAIS:
- 1 novelo de 100g do fio Flash cor 315
- Agulhas de tricô nº 6
- Agulha auxiliar para tranças
- Agulha de crochê nº 3,5 para acabamentos (pode fazer com agulha de tapeçaria)

PASSO A PASSO:
** Repetir nos pontos seguintes o que está dentro dos asteriscos.

1ª parte da peça (barra com trança)
Carreiras ímpares: lado direito 
Carreiras pares: lado avesso

- Colocar 20 pontos na agulha e tricotar:
1ª carr.: 1pm, 3pt, 12pm, 4pt
2ª carr.: 4pm, 12pt, 4pm
3ª carr.: 1pm, 3pt, 12pm (colocar 3 pontos na agulha auxiliar para trás do trabalho, tricotar os próximos 3pm, devolver os pontos da agulha auxiliar para a agulha da esquerda e tricotar os 3 em meia, repetir esse procedimento nos próximos 6 pontos), 4pt
4ª, 6ª e 8ª carr.: igual a 2ª carreira
5ª e 7ª carr.: igual a 1ª carreira
9ª carr.: 1pm, 3pt, 12pm (3pm, colocar os próximos 3 pontos na agulha auxiliar para a frente do trabalho, tricotar os próximos 3pm, devolver os pontos da agulha auxiliar para a agulha da esquerda e tricotá-los meia, 3pm), 4pt
10ª, 12ª e 14ª carr.: igual a 2ª carreira
11ª e 13ª carr.: igual a 1ª carreira

- A partir da 15ª carreira, repetir o que foi feito da 3ª até a 14ª carreira por mais 7x, totalizando 8 repetições. O comprimento deve ficar em 45cm.
- Arrematar os pontos.

2ª parte da peça
Carreiras ímpares: lado avesso
Carreiras pares: lado direito

- Na lateral da barra trançada, com o lado direito virado pra você, distribuir 113 pontos e tecer:
1ª carr.: 3pm, *3pt, 5pm*, finalizar a carreira com 3pt, 3pm
2ª carr.: 1pm, 2pt, *3pm (com a agulha auxiliar tirar um ponto da agulha e deixar pra frente do trabalho, tirar o próximo ponto e deixar pra trás do trabalho, tecer o próximo ponto em meia, devolver o ponto de trás para a agulha da esquerda e tecer em meia, devolver o ponto da frente para a agulha da esquerda e tecer em meia), 5pt*, finalizar a carreira repetindo nos 3pm seguintes o ponto da trancinha e fazer os últimos 3pt.
3ª carr.: igual a 1ª carreira
4ª carr.: 1pm, 2pt, *3pm, 5pt*, finalizar a carreira com 3pm, 3pt
5ª carr.: igual a 1ª carreira

- A partir da 6ª carreira, repetir da 2ª até a 5ª carreira por mais 8x, totalizando 9 repetições. O comprimento desde o levamento dos pontos é de aproximadamente 18 cm e o comprimento desde o início da barra trançada é de 27 cm.

Diminuições:
Penúltima carreira: tecer toda a carreira em 2pjm (obs.: como são 113 pontos (número ímpar), os 3 últimos você tece juntos)
Última carreira: tecer toda a carreira em 2pjm.
No final restarão 28 pontos na agulha. Arrematar todos eles de uma só vez para formar o topo do gorro e costurar as laterais.

A receita tem muitos detalhes, mas não é nada de outro mundo. Se eu consegui, vocês conseguem também!

Me contem nos comentários o que acharam, beleza?

Beijos e até o próximo! 

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula. :)

Até mais! ❤

15 Comentários