Subscribe

Google +

Cropped Summer Fácil | Tricô

by - segunda-feira, setembro 11, 2017

Olá, amores! Tudo certo?

Na vídeo aula de hoje trouxe o passo a passo de um top cropped em tricô super estiloso e muito fácil de fazer! Espero muito que gostem! ♥




E conforme falei no vídeo, aqui está a receita escrita da blusa!

As informações contidas na receita escrita são para o tamanho P, para informações e adaptações para outros tamanhos, assista toda a vídeo aula.

MATERIAIS:
- 1 novelo do fio Anne 500 - TEX 295 - 100% algodão - Cor 4514
- Agulhas de tricô nº 4,5
- Agulha de tapeçaria para costurar
- 70cm de cordão de camurça para as alças

PASSO A PASSO:
- Com o fio Anne utilizado duplo, colocar 68 pontos na agulha e tricotar em ponto barra 2/2 por 4 cm (foram feitas 11 carreiras).
- Após finalizar o ponto barra 2/2, continuar tecendo o trabalho em ponto malha, ou seja, ponto meia pelo lado direito e ponto tricô pelo lado avesso, até chegar em 20 cm de comprimento desde o início da peça.
- Quando chegar em 20 cm (ou no comprimento desejado por vocês), dar início as diminuições das cavas da seguinte maneira: diminuir 1p de cada lado a cada 2 carreiras por 17x. Eu fiz as diminuições pelo lado direito da peça (ponto meia), e no lado avesso trabalhei todos os pontos da agulha em ponto tricô.
- Após finalizar as diminuições, pelo lado direito da peça fazer uma carreira para passar a alça da blusa da seguinte maneira: 2pm, *1 laçada, 2pjm* 1 laçada, 2pm.
- Fazer mais uma carreira em ponto tricô e arrematar os pontos restantes. A peça ficará com cerca de 33 cm de comprimento.
- Costurar as laterais da blusa, passar o cordão de camurça nos buraquinhos feitos com as laçadas, costurar as pontas do cordão e pronto! A blusinha está pronta!

O que acharam da blusa?
Comentem aqui ou lá no canal! ♥
Beijos!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

3 Comentários

  1. Adoro seu trabalho. Muito fácil de acompanhar. Já fiz quase tudo. Para sobrinhas e filha. Lindos. Quero mais. Bjs........

    ResponderExcluir
  2. Linda a blusa simples amei eu vou fazer pra minha neta obrigada bjs

    ResponderExcluir
  3. obrigada pela ótima explicação! Você tem receita de Biquini em Tricô?

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!