Subscribe

Google +

Arrumando gavetas e o apego nas coisas | Minimalismo

by - segunda-feira, março 19, 2018

Ontem passei por um daqueles momentos em que a gente percebe o quanto pode ser difícil desapegar de certas coisas.

Ontem foi domingo, o Edu foi assistir jogo de futebol e eu fiquei a tarde toda sozinha em casa. Eu tinha umas coisas pra fazer, mas eu tava com vontade de fazer algo diferente do planejado, então depois que terminei de cortar a grama eu olhei despretenciosa pra estante da TV e resolvi que ela seria meu alvo, haha! Tirei tudo de dentro das 2 gavetas e comecei a analisar as coisas.

Em uma das gavetas nós guardamos cds, dvs + coisas diversas e na outra gaveta, habitam alguns livros, exames, fitas adesivas e apetrechos de informática (tipo alguns cabos, teclado, mouse e fones). E entre a seleção do que fica e do que sai, foi tudo bem fácil até chegar nos CDs. Bom, eu nunca fui muito consumidora de CDs porque sempre achei meio caro pro meu bolso, mas quando eu podia eu comprava e às vezes eu gravava uns em casa pro meu próprio uso, e o que eu descobri? A maioria deles eu nem escuto mais porque eu simplesmente esqueci que existiam, e eu fiquei bem chateada com isso. Porque se eu esqueço é porque não me faz tanta falta assim. 

Essas 2 gavetas comportam coisas minhas e coisas do Edu, então organizei as minhas coisas e separei as dele pra revisão quando ele chegasse em casa.

Ainda sobre os meus CDs: eu abri mão de vários, coloquei uns pra tocar e dos que eu nem gosto mais de ouvir eu só guardei os 2 que tenho da Ivete Sangalo. Eu não escuto mais as músicas dela em casa, mas olhar para esses CDs me levou pra uma fase boa da minha vida, e foi ai que eu percebi o quanto às vezes é difícil desapegar. Por enquanto eles ficaram ali, mas quem sabe logo eu não desapego deles né? Vocês também passam por uma situação dessas em algum momento do destralhe? 
Das demais coisas que eu tinha ali, eu achei utilidade melhor pra algumas, dei umas coisas pra minha vizinha pois sei que ela vai usar e outras (como vários CDs, eu coloquei fora).

Os livros que estavam ali eram do Edu, e se tem alguém nessa casa que gosta de guardar coisas é ele e não eu, haha! Achei que ele ia querer deixar tudinho do jeito que tava antes, mas felizmente e pra minha surpresa, ele deu o louco do desapego, e quis se desfazer da maioria porque ele não ia mais usar nenhum (alguns vão pra uma vizinha nossa e outros vou levar pra biblioteca pública). Acho que estou causando boas influências no maridón! :) Ele também tinha vários CDs ali (de conteúdos sobre informática que se tornaram obsoletos) e também se desfez. 

No geral, eu tenho facilidade em desapegar das coisas, então tirando o episódio dos CDs da Ivete, eu consegui organizar melhor a gaveta e guardar menos coisas nela. Se antes ela tava entupida de coisas, agora a gente consegue enxergar tudo que tem nela, inclusive os CDs que sobraram!

Não sei se esse post ficou interessante pra alguém, mas pra guardar pra minha história, eu quis escrever sobre isso.

Um beijo! 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

2 Comentários