Subscribe

Google +

Como fazer discos reutilizáveis para remover maquiagem | Crochê

by - quinta-feira, março 01, 2018

Oii, gente! Tudo bem?

Hoje eu tô aqui pra compartilhar com vocês uma ideia super legal e sustentável. Pra quem não sabe nem nunca ouviu falar, esses disquinhos de crochê aqui estão sendo utilizados como removedores de maquiagem não descartáveis, ou seja, a gente pode remover a maquiagem, lavar o disco e usar de novo, diminuindo assim a quantidade de algodão que vira lixo no nosso planeta.
Quem me sugeriu essa ideia pra compartilhar no canal foi a Ana Carolina e ela viu isso no blog Um ano sem lixo. Acesse o post aqui.


Já vi alguns desses discos pela internet e fico feliz em saber que tem bastante gente que tá se movendo pra cuidar do planeta, então quero propor pra vocês: que tal entrar nesse movimento do menos lixo e começar a fazer a diferença usando esses disquinhos?

Além de usá-los para auxiliar a remover a maquiagem, também é possível utilizá-los para outras finalidades de aplicação de produtos de pele que você normalmente usaria algodão, como aplicação de máscaras e tônicos. 

Pra fazer eles vocês devem utilizar um fio que seja 100% algodão, e para esses disquinhos aqui eu utilizei restinhos de Barroco 6. Esse clarinho é da coleção Barroco Natural e o rosinha é o Barroco Maxcolor, ambos da Círculo. E a agulha que eu usei foi a número 4. 
Se vocês não tiverem o Barroco 6 e quiserem fazer disquinhos do mesmo tamanho que esses, vocês podem adaptar para outro material que seja 100% algodão também. Esses discos aqui ficaram com 5,5 cm de diâmetro.
Se você quiser pode por exemplo fazer com 3 fios de Anne, ou 1 fio Anne mais 1 fio de Barroco 4, ambas as combinações vão ficar com a espessura do Barroco 6.

E agora chega de conversa e vamos passar pro passo a passo! 



Agora me conta! Você já utiliza esses disquinhos? Ficou com vontade de abraçar a ideia?

Beijos!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

0 Comentários

Obrigada por deixar seu comentário!