Subscribe

Google +

Na estante: O Pequeno Príncipe

by - terça-feira, fevereiro 10, 2015

Sei que O Pequeno Príncipe é um livro que metade do mundo já leu, mas eu não poderia deixar de compartilhar com vocês a minha percepção por essa fábula tão linda e cativante.


Escrito por Antoine de Saint Exupéry, a narrativa do livro é feita por um aviador que sofre um acidente e fica perdido no meio do deserto do Saara, e enquanto ele tenta concertar o avião um menininho de cabelos dourados e roupas estranhas aparece no caminho dele. O aviador o chama de Pequeno Príncipe.



Confesso que quando comecei ler achei o livro "meio parado", mas como a fábula é tão conhecida e todo mundo que leu recomenda, eu persisti e devorei o livro em 2 horas. Isso que é gostoso sabe, é um livro fininho e me envolvi tanto que nem vi o tempo passar.



O personagem do Pequeno Príncipe faz a gente refletir sobre muitas coisas sobre a vida e acredito que se você ler o livro mais de uma vez, vai perceber coisas diferentes e elas vão se adaptar no momento em que você estará vivendo, é uma histórinha de colocar a mão na consciência sabe?


Quando ficamos adultos deixamos pra trás a inocência das crianças e passamos a ver o mundo de uma maneira mais complicada, com muitas barreiras e obstáculos. A narrativa deste livro nos permite mergulhar em um mundo mais tranquilo, um momento de parar pra pensar na vida e em como estamos agindo com ela.

É uma leitura leve e eu admito que me ajudou bastante a colocar um freio na minha pressa de fazer as coisas e passei a tentar encarar a vida com mais simplicidade. Claro que eu não vou conseguir mudar meus hábitos e meu cérebro de uma hora pra outra, mas comecei a acostumar a respirar fundo antes de mais nada e tentar dar mais valor as pequenas coisas e aos sentimentos, que são na verdade o que mais importam na vida das pessoas. 





E vocês ai, quem já leu e também curtiu? Você sentiu a magia do livro também? Me conta!

Beijos!

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula. :)

Até mais! ❤

6 Comentários