Subscribe

Google +

Organizando meu feed no Instagram

by - terça-feira, maio 24, 2016

Não faz muito tempo eu postei um vídeo no meu canal falando sobre essa moda do feed padrão no Instagram, onde muitas pessoas escolheram deixar seus feeds todo de um jeito só e que muitas vezes por esse motivo acabam deixando de postar fotos super bacanas só porque não está ornando com a decoração escolhida. Eu não sou contra e admito que acompanho e admiro várias pessoas com esse "padrão de feed", porém o que acho chato pra caramba é uma pessoa deixar sua originalidade de lado só pra seguir a moda e ainda passar trabalho pra manter o feed igual.

Por aqui eu achei uma maneira super fácil pra manter meu feed bonito e organizado, pelo menos até que eu mude de ideia e escolha um outro jeitinho. Comecei faz uns dias a postar uma sequencia de 3 fotos parecidas e tá dando super certo, o que não quer dizer que do nada eu não venha a postar algo aleatório que eu tenha achado legal e bonitinho!



Padrões a parte, pra quem trabalha com redes sociais e também pra quem é amante da fotografia, manter um feed organizado se torna bem importante. Mas repito o que disse no vídeo: organizar não significa padronizar. Manter um feed organizado significa manter a harmonia entre as imagens, o que pode variar em uma enorme cartela de cores, ou seja, para manter uma sequencia de imagens não é preciso que elas tenham o mesmo fundo ou todas as cores iguais, mas você pode montar um esquema entre as fotos para que elas fiquem harmoniosas aos olhos de quem vê teu feed completinho.
Você também não precisa fazer igual a mim se isso for complicado pro teu dia a dia, essa foi apenas a maneira que eu encontrei de manter meu feed bacana e organizado sem me preocupar com nada e nem passar trabalho.

Outros dois exemplos bem legais são os perfis da Dóris Baumer (@ddbaumer) e da Camila Rech (@rechcamila), que tem uma sequencia de fotos totalmente aleatória e arrasam no feed!

Se tu ainda não me segue no Instagram, aproveita o momento pra fazer isso e não perder nada de conteúdo, é só clicar aqui em @biaaschultz. Eu posto várias coisas e vários looks por lá que acabam não aparecendo aqui no blog.

Espero que tenham gostado do post!
Um super beijo!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

20 Comentários

  1. Organizar feed, é uma tarefa árdua no começo mas depois fica tudo bem. Adoro o seu!!

    Mil bjos e um bom dia,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
  2. Teu feed tá ficando muito fofo assim. Vejo algumas amigas digital influencer que fazem nesse estilo e acho muito lindo *-*

    Beijos,
    http://gabydahmer.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca
    O meu n tem nada de organizado
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas acho super legal essa organização
    Vou ver se te sigo hehehehehe

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito do post, e eu prefiro o feed no Instagram do jeito aleatório, fica mais natural e mais bacana de acompanhar também.
    Gostei muito do seu Instagram, vou começar a seguir.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  5. ah gostei da ideia bia, eu amo o insta, estou sempre postando, mas as vezes tenho aquela impressao que as fotos estao msm meio bagunçadas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Oi Bianca, acho que num primeiro momento esses feeds "padrão" parecem até uma boa ideia ~ mas depois de um tempo sinto que eles ficam meio cansativos, repetitivos... Acho MUITO mais legal postar imagens aleatórias, sem todas essas restrições de estilo. Gostei da sua ideia de 3 fotos parecidas!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  7. Confesso que nunca parei pra organizar meu feed, rs.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Ai eu já te sigo HAHAH Eu tenho feiro a mesma coisa, postado três fotos sequencias. Tenho tentado postar uma de manhã, uma a tarde e uma a noite tem dado super certo. Meu perfil não tá organizado, mas estou tentando deixar as fotos mais ou menos combinante, mas também não deixo e postar nenhuma foto que eu queira.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  9. ótima dica,muito bom!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  10. Acho bem legal quem consegue organizar o feed to instagram, eu só posto fotos aleatórias mesmo, então não me preocupo com isso. Suas fotos ficaram lindas, já estou te seguindo.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  11. Eu acho bem legal, pena que eu não consigo organizar o meu, kkk adorei o seu, suas fotos são lindas <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  12. Assumo que queria ter essa paciência para organizar o feed, o seu está lindo.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ei Bianca,
    Eu acho lindo Insta organizado, mas nunca consigo fazer isso com o meu.
    Quero me dedicar mais a ele e postar com mais frequência.
    Bjs

    www.vireimoda.com

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho tentado kk, gosto das aleatórias mas com o mesmo filtro, amo fotos claras e a maioria das pessoas posta com fundo branco, fica meio tudo igual, sem originalidade mesmo, mas vai do gosto de cada um né *.* beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  15. Eu acho legal quem consegue deixar ele todo organizadinho.
    Eu não consigo mesmo.
    Amei as suas fotos aliás. Vou lá curtir algumas.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  16. Adoro o teu feed Bia <3
    Estou tentando arrumar o meu *-*

    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Bia, tudo bem?
    Teu feed está muito lindo e organizado. Vi esses dias um vídeo da sosdebb falando sobre essas três fotos iguais... acho o máximo!
    Agora, falta tempo e paciência para organizar o meu kkk
    Beijinhos ❤
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
  18. Ótima maneira de organizar o feed! Estou tentando fazer isso no meu, mas ainda não obtive sucesso hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Bianca, apesar do meu blog ainda estar em reforma eu não poderia deixar de passar por aqui, principalmente quando eu encontro um post a qual me identifico que é o instagram, bom eu acho lindo mesmo feed padrão mas penso na dificuldade e no trabalho que dá, pois já é um imenso trabalho tirar fotos bacanas e imagina só essas fotos terem um padrão! Meu instablog atualmente to mudando aos poucos sabe como estou focando no assunto de moda então tenho usado o padrão de duas fotos em um quadrado pra não deixar ele desatualizado e com isso baixar os números!! Porém tenho vistos alguns insta que vem inovando no quesito de feed igual tem uma moça que sigo ela no instagram que as fotos dela são diferentes uma da outra sabe, algumas é dentro de ambiente fechado, outras em local aberto, objetos mas o que achei legal é que ela tenta trazer em todas as fotos a mesma harmonia de efeito, um otimo aplicativo é o VSCO que você pode salvar seu efeito e depois só aplicar nas fotos sabe! Vc vai la mexe no brilho, opacidade, cores, filtros e salva e aplica!! Acho que vale muito a criatividade, mas continuo amando feed bagunçados com fotos bacanas kkk


    www.caprichadissimas.com.br
    @blogcaprichadissimas <- Instagram

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!