Subscribe

Google +

Sobre a moda e as tendências do inverno 2016

by - quinta-feira, maio 19, 2016

Semana passada eu dei a louca das compras e acabei fazendo um tour pelas lojas de departamento do centro de Porto Alegre. Fui na Riachuelo, Renner e C&A, acabei só não indo na Marisa pois já tava ficando cansada de perambular, hehe.
Bom, o fato é que antes de comprar eu pesquisei tudo nas 3 lojas pra poder ter certeza das coisas que eu realmente queria e que estava precisando, então analisei tudo com calma pra voltar depois e comprar de forma consciente em cada uma delas. E nessas andanças eu comecei a sacar as tendências de peças e cores que estão bombando nas vitrines desse inverno. Eu já tinha ficado sabendo de muitas trends pela internet, mas quando você vai até a loja e pode tocar nas coisas, parece que tudo fica mais real e o entendimento das combinações flui melhor quando temos a oportunidade de provar no próprio corpo.


Já tiveram anos, tanto no inverno como no verão, que eu não me identificava com praticamente nada do que estava na moda, já aconteceu com vocês também? Mas esse ano minha gente! Como segurar o cartão de crédito? Eu que sou super controlada na hora de comprar, tanto pelo lado financeiro quanto pelo fato de ter me tornado uma pessoa bem exigente pra consumir, fiquei com vontade de muitas e muitas coisas!

De peças o que eu mais percebi nas araras são as calças de cintura alta e uma super variedade de croppeds e blusões mais curtinhos pra combinar com as calças. Tem também muita peça oversize que pra mim são a cara do conforto e aqueles camisetões com cara de vestido e que tem fendas baphônicas dos lados. Ah, e como esquecer dos vestidos e saias midi estilo Kim Kardashian? Vi também muita franja em roupas, bolsas e sapatos e muito do estilo boho/gipsy que está perdurando já há várias estações. Calças flare e blusas também com mangas larguinhas seguindo o mesmo estilo, e claro, muitos coletes de pelos que são lindos e quentinhos e várias peças no tecido suede, que é um dos mais queridinhos do momento.
Lógico que a gente não é obrigada a gostar de tudo isso, até porque todas nós temos estilos e gostos diferentes, mas é inegável que nesse outono/inverno as lojas estão arrasando com as tendências.


E uma diquinha pra quem ama cintura alta: na Renner tem várias por R$ 89,90. Eu comprei 2 e mostrarei no vídeo de compras que pretendo gravar ainda esse inverno, rsrsrsrs.
Já aproveita e te inscreve no canal, tá?



E sobre a paleta de cores: eu estou apaixonada, perdidamente enlouquecida! 
O marsala que já era tendência de 2015 continua firme e forte e veio junto com os tons terrosos: marrom, ferrugem, mostarda, caramelo e bege. O rosa quartz que é a cor de 2016 está aliado a diversas peças e na minha opinião deixam o look super delicado e feminino. Na Renner tinha um colete de pelinhos nesse tom de rosa que eu amei muito! 
Cinza, preto e branco também estão com tudo, sejam em listras ou separados e tem também muita peça básica nessas cores pra gente poder brincar com outras peças mais ousadas! 
Em relação as estampas, além das listras, vi muito xadrez e nas peças que vão mais pro estilo boho, estampas no estilo tribal.


Claro que nem tudo que eu vi eu listei nesse post, trouxe o que mais chamou minha atenção, o que eu usaria e o que eu acho incrivelmente lindo!

Espero que vocês tenham curtido o post!
Contem pra mim quais são tuas tendências e cores favoritas pra esse inverno!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

8 Comentários

  1. Simplesmente amei. Adoro roupas fechadas e usaria tuuuuudo ♥
    Eu amo o inverno.

    http://blogbiancasales.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei teu post, vou viajar pra Curitiba e estou precisando renovar meu guarda-roupa de inverno, pelo menos mais um casaco. Eu amo cintura alta, pretendo ir na Renner esta semana. Grava o vídeo logo <3 haha
    Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro ir na Renner e Marisa.
    Adorei as inspirações de looks.

    Beijos,
    Blog Elisandra Drehmer

    ResponderExcluir
  4. AMO inverno, esses tricots e casacos, acho lindos e chics! to curtindo mt essa vibe de tons terrosos, caramelo tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Estou amando as roupas que está meio tendência, principalmente as "camisetas longas" que parecem vestido, comprei umas 3 já hahahhaa. A única coisa que não estou muito fã é das calças flare, mas é questão pessoal mesmo, pois tem gente que usa e arrasa.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia! O que eu mais gosto do inverno, definitivamente são as tendencias, poxa tem muitas opções e acessórios para combinar, dá para se divertir bastante montando os looks. Ao contrário do verão, que o que a gente mais quer e quanto menos roupa melhor. kkkkk
    Adorei muito as inspirações, estou louca por um poncho e um desses coletes que estão com tudo esse ano!

    Beijão, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro um friozinho e estes casacos são lindos. Amei as inspirações e gosto muito dos tons de marrom.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia *-*
    Quantas novidades nessa estação :D
    Eu estou curtindo os tons terrosos, as franjas também estão incríveis. ^_^
    Beijinhos da Violeta :*

    www.violetaphs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!