Subscribe

Google +

DIY: Guirlanda de Natal

by - terça-feira, dezembro 16, 2014

Oii pessoas, tudo certo?

No final de semana me inspirei no blog da Isa e resolvi colocar a mão na massa pra fazer uma guirlanda de Natal. Confesso que não tinha pensando nisso ainda, aliás, nem lembrava que a tal guirlanda existia e que eu precisava de uma pra colocar na minha porta, rsrs...

A minha guirlanda ficou totalmente diferente da guirlanda que eu usei pra me inspirar, porque na verdade eu quis me inspirar na ideia de fazer e não copiar, sacou né? A moral do DIY é deixar as coisas com a nossa cara e melhor ainda é quando a gente faz sem gastar nadinha de nada, no meu caso usei materiais que estavam guardadinhos em casa e isso foi super econômico. :)

Agora anota ai a listinha de materiais!
- Enfeites de Natal (os meus eram antigos, usados em outros anos)
- Papelão
- Cola quente

O papelão que usei foi a tampa de uma caixa do Avon que tava indo pro lixo esse final de semana, recordei um circulo de aproximadamente 20cm de diâmetro e depois fiz um furo no meio. A borda dele ficou de aproximadamente 4cm.

Depois usei um enfeite de Natal daqueles brilhosinhos e cheios de fiapinhos que a gente enrola na volta da árvore sabe? Aqui no sul se eu não me engano chamam esse negócio de "festão" e eu não sei porque (alguém me ajuda com o nome?). Bom, dai enrolei, enrolei e enrolei até acabar o tal festão, isso deu umas 3 voltas sobrepostas em cima do papelão e ficou assim:

Pra colar os enfeites usei a cola quente, e se você prestou atenção na primeira foto, eu praticamente nem usei os enfeites que coloquei lá porque achei outros mais legais depois, haha.

O resultado final ficou assim, uma guirlanda simples mas que ficou bem bonita e com bastante charme! 

Espero que vocês tenham gostado e que eu tenha inspirado alguém por ai!

Vocês também usam guirlanda pra enfeitar a casa no Natal? Curtem essas coisas de fazer em casa e deixar os enfeites com a sua carinha?

Beijinhos!

Você também vai gostar de ler:

2 Comentários

  1. Obrigada @Isabella Bartholomeu! Que bom que gostou!
    Eu fiquei super empolgada quando vi a tua!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que lindinha que ficou a sua guirlanda! :D
    Adorei ver que você adotou a ideia de usar enfeites antigos para fazer um novo!
    Esse DIY fica beeem a cara de quem faz não? :)
    Beijinhos

    www.despadroniza.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Em breve seu comentário será aprovado e se tiver alguma questão, será respondido.
Para receber a resposta em seu e-mail da conta Google (Gmail), clique na caixa "Notifique-me", ou volte no post para ver a resposta.
Obrigada! ♥