Subscribe

Google +

DIY: Guirlanda de Natal

by - terça-feira, dezembro 16, 2014

Oii pessoas, tudo certo?

No final de semana me inspirei no blog da Isa e resolvi colocar a mão na massa pra fazer uma guirlanda de Natal. Confesso que não tinha pensando nisso ainda, aliás, nem lembrava que a tal guirlanda existia e que eu precisava de uma pra colocar na minha porta, rsrs...

A minha guirlanda ficou totalmente diferente da guirlanda que eu usei pra me inspirar, porque na verdade eu quis me inspirar na ideia de fazer e não copiar, sacou né? A moral do DIY é deixar as coisas com a nossa cara e melhor ainda é quando a gente faz sem gastar nadinha de nada, no meu caso usei materiais que estavam guardadinhos em casa e isso foi super econômico. :)

Agora anota ai a listinha de materiais!
- Enfeites de Natal (os meus eram antigos, usados em outros anos)
- Papelão
- Cola quente

O papelão que usei foi a tampa de uma caixa do Avon que tava indo pro lixo esse final de semana, recordei um circulo de aproximadamente 20cm de diâmetro e depois fiz um furo no meio. A borda dele ficou de aproximadamente 4cm.

Depois usei um enfeite de Natal daqueles brilhosinhos e cheios de fiapinhos que a gente enrola na volta da árvore sabe? Aqui no sul se eu não me engano chamam esse negócio de "festão" e eu não sei porque (alguém me ajuda com o nome?). Bom, dai enrolei, enrolei e enrolei até acabar o tal festão, isso deu umas 3 voltas sobrepostas em cima do papelão e ficou assim:

Pra colar os enfeites usei a cola quente, e se você prestou atenção na primeira foto, eu praticamente nem usei os enfeites que coloquei lá porque achei outros mais legais depois, haha.

O resultado final ficou assim, uma guirlanda simples mas que ficou bem bonita e com bastante charme! 

Espero que vocês tenham gostado e que eu tenha inspirado alguém por ai!

Vocês também usam guirlanda pra enfeitar a casa no Natal? Curtem essas coisas de fazer em casa e deixar os enfeites com a sua carinha?

Beijinhos!

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula. :)

Até mais! ❤

2 Comentários