Subscribe

Google +

Reeducação Alimentar com a Nutri

by - sexta-feira, abril 08, 2016

Uma das minhas metas pra esse ano é ter uma vida saudável, incluindo fazer exercícios físicos, dormir cedo e pelo menos 8h por noite e claro, manter uma alimentação saudável.
Faz uns bons anos que eu não tenho problemas com alimentação, digo, não tenho aquela coisa de ficar comendo porcarias toda hora e a todo momento, mas mesmo assim resolvi procurar a orientação de um especialista na área pra poder me ajudar com um cardápio bacana e balanceado, e me dizer se a minha rotina de alimentação tá no caminho certo.


A profissional de nutrição que está me orientando é a Karine Schmaedecke, e para a minha surpresa, ela disse que o que eu consumo normalmente é pouco pra manter meu organismo sadio. No meu dia a dia eu consumia menos calorias que o meu corpo precisa, por isso meu metabolismo estava lento e ficaria difícil perder peso dessa maneira, então o que ela fez foi organizar melhor meu cardápio diário, balanceando as quantidades corretas de gordura, carboidratos e proteínas, e também de cálcio, ferro e outras vitaminas.

A primeira consulta foi super legal! Conversamos bastante sobre a minha rotina alimentar e medimos meu índice de gordura em várias partes do corpo. Baseada nisso, na semana seguinte ela me entregou meu "novo cardápio" e na última sexta-feira, dia 1º de abril - ótimo dia pra começar né? - eu iniciei oficialmente minha reeducação alimentar, e olha que em 1 semana os meus shorts jeans já notaram resultado, mesmo comendo um pouco mais do que eu já comia, porém trocando coisas não tão saudáveis por outras bem mais nutritivas.

Além de eu perder uns quilinhos que não vão me fazer falta, o processo de reeducação alimentar tem como objetivo que eu aprenda a escolher melhor os alimentos, e aos poucos trocar hábitos alimentares ruins por novos hábitos que me trarão saúde ao longo dos anos.

Inicialmente minha RA vai durar 1 mês e nós vamos ver como meu organismo vai reagir, e enquanto isso eu terei um acompanhamento semanal pra ir mensurando os resultados e ir adicionando novas coisas saudáveis na minha alimentação. Legal né?

Eu sei que também preciso urgente voltar a fazer exercícios, pois ajuda muito no funcionamento do corpo e também faz um bem danado pra mente!


Outra coisa super bacana é que a nutri Karine faz compra orientada também! Muita coisa eu já tinha em casa, mas no primeiro dia que precisei adicionar mais itens ao meu novo cardápio, ela me acompanhou no mercado pra me ajudar com as compras e também foi me indicando algumas sugestões de trocas de alimentos que tenham as mesmas propriedades e nutrientes. Além disso, ela também me passou algumas receitas saudáveis por e-mail pra eu poder variar durante o mês.


Preciso também contar a minha experiência com o cacau gente! Eu sempre tive um preconceitosinho com ele porque todo mundo diz que é amargo, mas quer saber? Bem melhor que achocolatado viu? É amargo sim, não vou negar, mas é bom! Eu não sou muito de tomar achocolatado com leite puro, gosto mesmo é da batida com leite, banana, aveia e agora cacau, e garanto: não muda nadinha o sabor final da batida. E minha primeira meta de substituição, que era do achocolatado pro cacau foi realizada com sucesso!
Outra coisa que eu super adorei foi fazer e comer meu próprio pãozinho integral, feito em casa e com muito amor! E acreditem, mas até iogurte natural eu já fiz! 

E sobre meu novo cardápio? Não vou negar que passando uns dias fica meio complicado seguir, por isso é importante saber substituir alguns itens pelos outros pra não enjoar de nada, mas eu adorei que no meu caso, como já mantinha uma alimentação com muitas coisas certas, eu pude manter a maioria delas.

Eu não vou criticar quem faz dieta em casa por conta própria, porque eu mesma já fiz várias vezes, mas sempre peguei leve e nunca cortei nada que realmente fizesse falta pra me manter em pé, porém vejo/escuto muitas pessoas exagerando nos cortes, fazendo dietas loucas, mudando a rotina alimentar da noite pro dia e passando fome, sentindo fraqueza e tendo desmaio porque não tava fazendo a coisa certa. Eu nunca passei mal e nunca desmaiei por causa disso, mas mesmo assim hoje vejo a importância que é ter alguém que saiba das coisas pra me orientar, porque por mais que eu levasse uma alimentação que eu julgava ser saudável - e de certa maneira, era um pouco saudável sim, eu ainda tava precisando organizar melhor minha rotina de alimentos.

Tou super ansiosa pra chegar o fim do mês e ver se consegui perder os 3kg que eu tou querendo deixar pra trás!
Quem quiser me acompanhar com as novidades da minha reeducação alimentar, pode me seguir no snap blogdabia

E pra quem quiser usar os serviços da minha nutri, eu super recomendo! Ela atende no centro de Guaíba, na Rua Dr Lauro Azambuja, 118, sala 404 e também faz atendimento residencial em Porto Alegre. Além de reeducação alimentar, ela também trabalha com atendimento a veganos, vegetarianos, pessoas com alergias ou intolerâncias alimentares e desenvolve receitas funcionais.

Tu pode acompanhá-la também pelo Facebook e pelo site, onde tem dicas e receitinhas saudáveis.


Agora me conta: como é tua rotina de alimentação? Tá saudável ou tá precisando de uma reeducação também?

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

15 Comentários

  1. É até melhor mesmo.
    Gostei das opções e dos alternativos.
    Eu já tive que fazer reeducação alimentar, mas porque tive problemas..
    É muito melhor manter uma alimentação saudável, depois que aprendi a substituir algumas coisas nunca mais larguei. rs Hoje em dia como normal, mas moderado.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  2. Eu já fiz reeducação alimentar algumas vezes, mas só acertei mesmo com uma nutricionista que, infelizmente, se mudou de cidade. Até hoje sigo o que ela me passou, me ajudou muito. Boa sorte com a sua reeducação, espero que consiga atingir seus objetivos!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Vc vai ver resultado sim! E comer mais saudável só faz bem né...a gente acostuma. Eu adorei ir na nutricionista, me fez mto bem.

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Amei saber da sua reeducação, também quero entrar na moda e fazer meu corpo mais feliz com alimentos saudáveis e apropriados.
    Excelente post!
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  5. Preciso disso...

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  6. Que bacana Bianca, torcendo aqui para você conseguir atingir a sua meta! Depois que a gente começar a se alimentar de maneira mais saudável, percebe como são importantes para o corpo essas pequenas mudanças!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei do post uma boa reeducação alimentar realmente faz bem a saúde.bjim (:
    obrigada pela visita borboletando-emtudo.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  8. Parabéns, em breve você verá os resultados e o bem que está fazendo com sua saúde.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai que legal! Eu estou passando primeiro no endocrinologista para resolver algumas coisas e tenho perdido 1kg por mês (estou 5kg a mais do que o indicado) e preciso passar por uma nutricionista! Gostei dela ter atendimento aos vegetarianos, minha amiga ia adorar, pena que somos de SP :(

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Bianca, super dicas adorei o post, bem completo! temos mesmo que nos reeducar! eu mesma sou uma que preciso urgente! bjao
    www.beautyinforlife.com dá uma passadinha? bjuuu

    ResponderExcluir
  11. Que legal flor! Adorei a atitude e o post!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  12. Adorei ler o post, é bom fazer essas mudanças saudáveis na nossa vida!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Eu quero ganhar uns 3 quilos, mas o meu metabolismo é muito rápido.Quero me alimentar melhor também, se bem que eu costumo comer bem, evito porcarias, mas não posso negar que de vez em quando rola uma gordice.

    O meu maior problema mesmo é a preguiça em fazer exercícios, é algo que eu sempre protelo por algum motivo e não deveria ser assim, porque tenho consciência de que atividades só nos ajudam.Mas, eu vou tomar vergonha na cara e procurarei uma nutricionista!

    Beijos!

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, pois também estou me reeducando..
    Super beijo!

    www.glamournordestino.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!