Subscribe

Google +

Na estante: Série Meu Primeiro Blog, Bruna Vieira

by - segunda-feira, abril 18, 2016

Olááá!

Provavelmente muitas pessoas acham que os livros da Bruna Vieira são para adolescentes, mas não, eles são escritos pra quem adora um romance fofinho e pra quem tem nem que seja lá no fundo do coração um lado sentimentalóide ou uma queda bruta mesmo por romances, e isso meu bem, não tem idade não!

Faz tempão que tenho os livros da Bruna, mas esses dois - De volta aos quinze e De volta aos sonhos, eu só li no comecinho desse ano. Ambos os livros fazem parte da série Meu Primeiro Blog, e na época em que foram lançados, a Bruna lançou também um blog com o nome da série. 


DE VOLTA AOS QUINZE

O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor? 

"Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet."

No primeiro livro da trilogia, Anita vai ao casamento da irmã e após um ataque de loucura durante a festa, ela acorda e lê um e-mail de uma amiga da escola perguntando se ela lembra do seu primeiro blog. Após abrir o link, Anita faz uma viagem no tempo e quando acorda se depara com o cenário de sua vida quando tinha 15 anos: seu quarto de adolescente, seus pais, os amigos da época e os momentos de aflição que está passando por mudar de escola.


Minha opinião? Achei incrível. E olha que eu já deixei de ser adolescente faz tempo! O livro me prendeu de uma maneira tão forte que terminei de ler super rápido pra poder começar o outro.
Embora seja um romance com cara de adolescente, é uma história bonita, daquelas que te transportam pra dentro das páginas.
Entre as indas e vindas da Anita no passado e futuro, eu ficava torcendo para as coisas darem certo pra ela e ficava na expectativa do que ia acontecer a todo momento.

DE VOLTA AOS SONHOS

O que você faria se precisasse escolher entre realizar seus sonhos ou ficar com a pessoa que ama? Afinal, o que faz você realmente feliz?

"Quando achava que sua vida havia por fim se resolvido, e que seu coração tinha encontrado paz e aconchego, Anita acidentalmente volta ao passado mais uma vez. As consequências das mudanças que isso provoca fazem com que ela repense suas prioridades de vida. Enquanto decide o que cursar na faculdade, arruma as malas para trabalhar em um país diferente e percebe que o cara que ama virou uma estrela em ascensão no mundo da música, Anita finalmente começa a pensar em si e nos seus sonhos. Além de buscar o controle de seu destino, ela precisará lidar com escolhas erradas e circunstâncias inevitáveis, na tentativa de desvendar, de uma vez por todas, o mistério do blog que a faz viajar no tempo."


Minha opinião? Eu terminei o segundo livro no meio de uma viagem (sem internet) e fiquei doida quando cheguei em casa e constatei que esse tal blog que a Bruna colocou no ar com a saga da Anita já não estava mais disponível e eu precisei ficar mega curiosa pra saber mais detalhes da história... Gostei do De volta aos sonhos tanto quanto o outro livro, confesso que me arrancou suspiros de agonia e de felicidade, rsrsrs.

Não quero dar spoiler, mas tá difícil pra ela gente! Como viver e ter que escolher entre o amor da vida dela e a carreira profissional que ela sempre sonhou e finalmente conseguiu depois de tantas indas e vindas no passado? Sua sorte é que ela conta com seu novo super amigo Joel que acredito eu, vai ajudá-la a entender todos os mistérios que estão acontecendo com sua vida.


E eu ouvi falar que não vai demorar muito tempo pra sair o terceiro livro. Se alguém souber de mais informações, me conta aqui nos coments por favor! 

Quem já leu esses livros da Bruna Vieira? Quem ainda não leu e ficou com vontade?

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

7 Comentários

  1. Sou louca para ler, só que primeiro preciso comprar meus livros da Seleção rsrs.

    www.blogbiancasales.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca! Esses dia olhei o Twitter da autora e ela tem muitos, muito fãs mesmo! Estou mega curiosa pra conhecer a escrita dela! Vou ler em breve1

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Menina, amei demais o seu blog. Estou apaixonado pelas imagens e postagens. na verdade não tem uma coisa que eu não tenha amado e coloquei nos meus favoritos mesmo. Apaixonei, como faz?

    Vem conhecer meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo essa conexão que a Bruna tem com as adolescentes.
    Eu comprei o primeiro livro dela na época, mas confesso que já não é mais a minha linguagem.
    Belas fotos Bi :)

    http://tecidodoce.com/

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito da Bruna, o livro deve ser muito legal!

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Já li , são maravilhosos.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. amei!!! espero que visite o meu blog e participe da votação http://blogdalari20.blogspot.com.br/
    Cantinho da Lary

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!