Subscribe

Google +

As cores de 2014

by - segunda-feira, dezembro 09, 2013

As cores definidas pela Pantone que farão sucesso em 2014 estão entre tons pasteis como o azul e o verde claro, e cores fortes e ousadas como o laranja e o vermelho. Na passagem desses tons, ainda estão cores como o acinzentado e o bege e as cores que prometem realmente estar em evidência são os tons de lilas e roxo.



O melhor de tudo é que a Pantone indica que a moda é juntar o pastel com o estridente e formar combinações contrastantes e coloridas, como juntar o Placid Blue (azul claro) e o Dazzling Blue (azul royal).

Para nos inspirar e nos mantermos super atualizadas com as tendências, fui buscar no nosso tão amado amigo Google imagens que inspiram essas cores no nosso dia a dia.

Tons pasteis

O Placid Blue, um azul claro que lembra o azul do céu é uma cor que nos remete a natureza e passa uma sensação de tranquilidade. 

O Violet Tulip, um lilas super fofo, trás um clima de nostalgia vintage.


O oposto do verde esmeralda que foi a principal cor definida pela Pantone para 2013, o Hemlock é um verde clarinho que assim como o Pacific Blue nos trás uma sensação de tranquilidade. Acho essa cor ótima pra fazer o tal contraste cor cores mais vibrantes, pois no meu conceito mais pastel que ele não tem!


Tons neutros

O Sand é uma cor pra lembrar da praia, uma cor pra relaxar. Quem também ama nude? Pois é, ele é uma inspiração na areia da praia que a Pantone definiu e que todas as lojas vão jogar nas vitrines, desde vestuário como decoração. Amo essa cor, principalmente em decor!  ♥

O Paloma é um cinza com uma pegada mais sofisticada. Você pode misturar com cores fortes pra dar aquele contraste, ou usá-lo sozinho pois é uma cor que já fala por si.

Tons fortes

Das cores fortes, pra mim de longe quem ganha meu coração é o Dazzling Blue, esse azul royal pra lá de lindo e que já é tendência há um tempinho.

Gostei muito do Cayenne também, um vermelho que tende para o goiaba. A cor é perfeita e combina super bem com branco.

O Freesia é um amarelo vibrante que deve ser apostado com cores neutras pra não deixar o look ou o ambiente com muita informação visual. Eu não sou fã do amarelo porque não combina com meu tom de pele, mas pras morenas eu acho lindo!

O Celosia Orange é pra fazer lembrar o sol, é pra deixar tudo mais espontâneo e otimista. Combina com branco e com tons apagadinhos.

Por fim o Radiant Orchid, um roxo que leva uma proposta mais ousada pra combinar com o lilas do Tulip Violet. Embora seja uma cor forte e marcante, se misturado com as cores certas ele dá uma impressão de leveza, tanto no look quanto na decoração.

Duas horas depois e depois de uma queda de luz que me deixou tensa com a possibilidade de perder tudo, o post tá pronto e vocês informadas! Sorte a minha que o blogger é um querido e salvou tudo pra mim.

Eu já dei minha opinião sobre os tons, agora me contem o que acharam da paleta de cores da Pantone e das cores que vocês gostam mais!

Beijinhos beijinhos! 

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula.

Se você quiser, também poderá olhar a aba FAQ aqui do blog para consultar se sua dúvida está lá. :)

Até mais! ❤

1 Comentários