Subscribe

Google +

As cores de 2014

by - segunda-feira, dezembro 09, 2013

As cores definidas pela Pantone que farão sucesso em 2014 estão entre tons pasteis como o azul e o verde claro, e cores fortes e ousadas como o laranja e o vermelho. Na passagem desses tons, ainda estão cores como o acinzentado e o bege e as cores que prometem realmente estar em evidência são os tons de lilas e roxo.



O melhor de tudo é que a Pantone indica que a moda é juntar o pastel com o estridente e formar combinações contrastantes e coloridas, como juntar o Placid Blue (azul claro) e o Dazzling Blue (azul royal).

Para nos inspirar e nos mantermos super atualizadas com as tendências, fui buscar no nosso tão amado amigo Google imagens que inspiram essas cores no nosso dia a dia.

Tons pasteis

O Placid Blue, um azul claro que lembra o azul do céu é uma cor que nos remete a natureza e passa uma sensação de tranquilidade. 

O Violet Tulip, um lilas super fofo, trás um clima de nostalgia vintage.


O oposto do verde esmeralda que foi a principal cor definida pela Pantone para 2013, o Hemlock é um verde clarinho que assim como o Pacific Blue nos trás uma sensação de tranquilidade. Acho essa cor ótima pra fazer o tal contraste cor cores mais vibrantes, pois no meu conceito mais pastel que ele não tem!


Tons neutros

O Sand é uma cor pra lembrar da praia, uma cor pra relaxar. Quem também ama nude? Pois é, ele é uma inspiração na areia da praia que a Pantone definiu e que todas as lojas vão jogar nas vitrines, desde vestuário como decoração. Amo essa cor, principalmente em decor!  ♥

O Paloma é um cinza com uma pegada mais sofisticada. Você pode misturar com cores fortes pra dar aquele contraste, ou usá-lo sozinho pois é uma cor que já fala por si.

Tons fortes

Das cores fortes, pra mim de longe quem ganha meu coração é o Dazzling Blue, esse azul royal pra lá de lindo e que já é tendência há um tempinho.

Gostei muito do Cayenne também, um vermelho que tende para o goiaba. A cor é perfeita e combina super bem com branco.

O Freesia é um amarelo vibrante que deve ser apostado com cores neutras pra não deixar o look ou o ambiente com muita informação visual. Eu não sou fã do amarelo porque não combina com meu tom de pele, mas pras morenas eu acho lindo!

O Celosia Orange é pra fazer lembrar o sol, é pra deixar tudo mais espontâneo e otimista. Combina com branco e com tons apagadinhos.

Por fim o Radiant Orchid, um roxo que leva uma proposta mais ousada pra combinar com o lilas do Tulip Violet. Embora seja uma cor forte e marcante, se misturado com as cores certas ele dá uma impressão de leveza, tanto no look quanto na decoração.

Duas horas depois e depois de uma queda de luz que me deixou tensa com a possibilidade de perder tudo, o post tá pronto e vocês informadas! Sorte a minha que o blogger é um querido e salvou tudo pra mim.

Eu já dei minha opinião sobre os tons, agora me contem o que acharam da paleta de cores da Pantone e das cores que vocês gostam mais!

Beijinhos beijinhos! 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

1 Comentários

  1. Amiga, apaixonada pelo 15-6114! Lindo!
    Fiquei confusa com esse amarelo, não sei se uso :p
    Parabéns pelo post, ficou ótimo e muito informativo. Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!