Subscribe

Google +

DIY: Short jeans com corante e spikes

by - quinta-feira, março 05, 2015

Oii pessoas queridas, tudo bem?

Dia desses achei no meu guarda roupas uma calça jeans antiga que já não usava mais desde 2013 e como tava ali parada eu resolvi dar uma carinha nova pra ela. Tirei as pernas e transformei num short lindo e super colorido.


Bora então ver como eu fiz?


1. Primeiramente eu escolhi a peça (meio óbvio, mas tudo bem...)
2 e 3. Pra cortar a perna de um tamanho certinho, usei como medida um outro short.
4. Resultado depois do corte.
5. Como eu quis mudar a cor do jeans, usei um corante pra tecidos. A cor que escolhi foi azul claro, por isso apliquei sobre o jeans do jeito que tava. Se a tua peça for mais escura ou se você usar outra cor de corante, sugiro que antes desse passo, você faça a descoloração do jeans em água sanitária. 


6. Pra aplicar o corante é bem simples, é só ferver água, colocar numa vasilha e misturar com o pózinho que vem dentro da embalagem, não se preocupe porque isso vem explicadinho no rótulo. Depois disso, imediatamente vá largando a peça dentro da água com corante (cuidado pra não se queimar, okey?). Como eu quis fazer um degradê no short, eu mergulhei somente das pernas até a parte dos bolsos e depois quando tirei da água quente e enxaguei na água fria, deixei a peça ao contrário pra "cor ir escorrendo", já tinha feito isso em uma saia e dá super certo. Se quiser ver look com essa saia é só clicar aqui.


Depois do short sequinho eu apliquei vários spikes aleatórios em um dos bolsos frontais (usei 4 tamanhos diferentes) e pronto!


Eu amei o resultado e já usei ele, ficou super dia a dia e mesmo sendo bem colorido é super fácil de jogar com outras peças!
O que acharam desse DIY? Quem se arrisca a colocar a mão na massa e fazer algo parecido?


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

0 Comentários

Obrigada por deixar seu comentário!