Subscribe

Google +

O blog mudou de novo porque sou dessas!

by - domingo, maio 15, 2016

Quem tá comigo há um tempo nessa blogosfera deve pensar: essa guria troca de layout na frequência que troca de roupa. E sim, se eu tivesse mais tempo ainda era capaz de mudar o layout uma vez por semana. Já falei ali no título, sou dessas!
Na real nem sei se vocês me pediriam explicações sobre isso, mas como eu sou muito legal, eu resolvi escrever esse post pra compartilhar com vocês os meus motivos!


Por natureza eu sou uma pessoa que enjoa muito fácil das coisas, e pra completar sou extremamente indecisa com tudo (librianos me entenderão!), inclusive com a cara dos meus layouts. Acho que um blog pessoal tem que expressar o momento que a gente vive, não é mesmo? E como eu vivo em constante mudança, ele tem que me acompanhar. 
Agora eu estou em uma transição da Bia fofa para uma Bia menos fofa, uma Bia mais discreta e minimalista. Uma Bia com a cara dos sentimentos que desenvolveu no decorrer do tempo, que está refletindo no estilo pessoal, de vida e do blog. Sacou? 


Mas alguém ai vai falar: ah, mas teu layout já estava bem clean e minimalista. Pois é, estava mesmo, só que ai entra outro porém! Do ano passado pra cá, viralizou na internet uma quantidade enorme de layouts gringos e prontos, disponibilizados por sites como Themexpose,  Yo Templates e Sora Templates. No começo estava ok, quase ninguém usava, mas ai a febre pegou e agora tá todo mundo igual. O layout que eu estava usando tem mais um monte de blogueiras que usam também, inclusive algumas delas eu acompanho, são blogs lindos e eu não estou desmerecendo o trabalho bem feito  no blog só pelo layout ok? O problema é que cada vez que eu entrava neles pra visitar, eu me sentia absolutamente sem identidade e isso minhas caras, não me trazia um bom sentimento.

De início eu fiquei com o pé atrás e pensei em comprar um layout com a minha cara, mas como não tenho dinheiro sobrando no momento pra isso e porque eu sei que não ia dar 2 meses e eu ia enjoar de novo, achei melhor sentar na frente do note e colocar as mãos na massa, ou melhor, no HTML. Pesquisei bastante, li vários tutoriais e adaptei muita coisa com meu humilde conhecimento em HTML do blogger. Também fiquei receosa em voltar pro layout base do blogger porque ele não é responsivo (mentira, porque tem jeito tá?) e também porque ele não tem uma cara assim tão profissional como esses layouts gringos, mas ai eu pensei comigo: olha a quantidade de blog bacana que eu visito todos os dias que tem layouts incríveis e são feitos direto no blogger? E outra: o conteúdo do meu trabalho e o meu empenho em trazer coisas legais pra cá não seriam mais importantes? 

É lógico que eu não traria um layout novo todo desconfigurado porque o meu perfeccionismo não deixaria, mas vamos combinar que nada tem de errado nele né? Que mesmo que seja simples, está um amor. Discreto e minimalista conforme a fase que eu estou passando. E depois, quando eu mudar de novo, porque como vocês sabem isso é normal comigo, eu dou a minha cara novamente pra esse cantinho. E lógico também que eu não vou negar a possibilidade de um dia voltar pra um desses layouts gringos, se um dia passar essa minha implicância eu volto de boas e sem reclamar, porque tem muitos que são lindos e perfeitinhos, mas por enquanto vamos fazer um teste e ver quanto tempo eu aguento sem mudar mais uma vez! :)

Por favor, me contem nos comentários o que vocês acharam dessa nova aparência do blog, okey?
Ficarei feliz com a opinião de vocês!

Um beijo!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

6 Comentários

  1. Oi Bia *-*
    Esta lindo como sempre :D
    Adoro o seu cantinho ^_^
    Beijinhos da Violeta :*

    www.violetaphs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ficou bem bonito seu layots e profissional
    sofro do mesmooo problema, de troca troca de layouts, mas achei uma fonte de cabeçalho (que combinasse com o nome do meu blog) e me apeguei kk não consigo larga, e em breve irei contrata um profissional para fazer a identidade visual toda bonitinha, pois quero profissionaliza ele . Beijooos <3
    wwww.lamoonier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo Bia, como sempre! Te acompanho desde que teu blog tinha aquela linha menininha e é tão bom poder acompanhar essa transição! Todo o conteúdo que tu traz para cá é incrível e só reflete a dedicação que tu tem com esse espaço <3

    ResponderExcluir
  4. "Mas como eu sou muito legal", Bi tu é demais mulher rsrsrs
    Também sou dessas que enjoa fácil, se eu soubesse mexer em html (preciso aprender urgentemente!) mudaria a cada mês...
    De fato, concordo contigo em dizer que sim, teu conteúdo é mais importante que isso. Mas, eu amei teu layout desse jeito. Eu sou meio simples, então acho esse modelo super lindo, simples, bonito e fácil de se achar.
    Beijos com amor, Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo e organizado, uma gracinha, gostei bastante gosto de lays assim, combina com o tema: moda/beleza.

    www.cantinhob.om

    ResponderExcluir
  6. Tá lindo o seu layout *-*, eu fico enjoada fácil também.Já tô pensando em mudar o meu também porque gosto de inovar, mas por ainda não ter muito em mente o que quero, acabo ficando no mesmo.

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!