Subscribe

Google +

Na estante: Razão e Sensibilidade, de Jane Austen

by - quinta-feira, fevereiro 24, 2022

Mais um livro da Austen lido! ♥
No início de fevereiro terminei a leitura de Razão e Sensibilidade. Se eu gostei da história? Sim, bastante! Só que tá bem difícil amar qualquer outro livro da Jane Austen depois de ter conhecido a Elizabeth e o sr. Darcy, de Orgulho e Preconceito. 


Gostei muito das protagonistas Elinor e Marianne, e dos 3 livros da Austen que eu já li, minha escala de preferência fica assim:

- Orgulho e Preconceito
- Razão e Sensibilidade
- Persuasão

~ ♥ ~ 

Como a tradução da edição que eu tenho tem uma linguagem mais difícil, a leitura não flui tão rápido pra mim quanto outros livros de linguagem mais atual, então pra espairecer e descansar mais o cérebro eu ainda vou fazer algumas outras leituras até pegar o próximo título dessa autora e conforme eu for lendo, trago notícias pra cá e pro meu Instagram também. :)

Sobre Razão e Sensibilidade: Elinor e Marianne Dashwood são irmãs bem próximas e cada uma tem uma personalidade totalmente diferente da outra. Enquanto Elinor é calma, ponderada, cordial e tem um senso de justiça que sempre busca ver o lado bom dos outros, Marianne é dramática, tempestuosa, fala o que pensa e sofre de acordo com a sensibilidade dos seus sentimentos.

Durante o decorrer do livro, Austen descreve vários costumes da sociedade da época (o livro foi lançado em 1811), e também desenrola as histórias de amor de suas protagonistas. Ao longo da trama, ambas sofrem decepções que foram longamente descritas ~ pra ser sincera, em certos momentos a leitura ficou cansativa, mas mais pra perto do fim o livro me prendeu de novo e me bateu um desespero pra acabar logo e saber das reviravoltas que estavam pra acontecer. O final foi surpreendente e eu gostei bastante.


Se eu recomendo a leitura? Sim, com certeza! Apesar de ter achado um pouco cansativo, é uma história muito bonita e além disso, os livros da Jane Austen são clássicos que devem ser lidos.

Ainda não tive tempo de assistir ao filme que está na Netflix, mas em breve quero assisti-lo. :)

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

0 Comentários

Obrigada por deixar seu comentário!