Subscribe

Google +

O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë

by - terça-feira, dezembro 27, 2022

Esse livro tava na minha lista de leituras desde a época que li a saga Crepúsculo. Pra quem não tem ideia dessa conexão, esse é o livro favorito da Bella. 
Eu terminei de ler a saga em 2011 ou 2012, então faz tempo que ele tava na minha lista infinita, porém, antes tarde do que nunca não é mesmo?

Esse livro também foi a Paula que me emprestou (ela me levou no hospital junto com o livro do Cortella, Karnal e Pondé, que já postei aqui).

O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e é o único livro escrito pela Emily Brontë.  A autora morreu bem jovem e não teve oportunidade de escrever outros romances.



Essa é uma história de amor dolorosa e sombria. É um sofrimento sem fim e o final "feliz" entre aspas, é porque não é um final feliz de um romance comum, daqueles que a gente espera sabe? Ou seja, esse livro não tem absolutamente nada de convencional do que se vê em vários outros romances que estamos acostumadas a ler.

Se eu gostei? Sinceramente não. Achei a leitura arrastada demais. Pra quem já leu Jane Austen, vai tirar a leitura de letra pois a escrita da Emily é mais próxima da nossa época atual, mas mesmo assim, pra mim dá pra comparar a escrita arrastada com os livros da Jane.

De qualquer maneira, se você curte um clássico ou apenas tem curiosidade de ter essa experiência de leitura, eu recomendo. É um bom livro e me despertou curiosidade enquanto estava lendo, só achei um tanto cansativo e muito triste porque todos os personagens sofrem muito.

Espero que tenham gostado da dica!

Beijos!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

0 Comentários

Obrigada por deixar seu comentário!