O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë
Esse livro tava na minha lista de leituras desde a época que li a saga Crepúsculo. Pra quem não tem ideia dessa conexão, esse é o livro favorito da Bella.
Eu terminei de ler a saga em 2011 ou 2012, então faz tempo que ele tava na minha lista infinita, porém, antes tarde do que nunca não é mesmo?
Esse livro também foi a Paula que me emprestou (ela me levou no hospital junto com o livro do Cortella, Karnal e Pondé, que já postei aqui).
O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e é o único livro escrito pela Emily Brontë. A autora morreu bem jovem e não teve oportunidade de escrever outros romances.
Essa é uma história de amor dolorosa e sombria. É um sofrimento sem fim e o final "feliz" entre aspas, é porque não é um final feliz de um romance comum, daqueles que a gente espera sabe? Ou seja, esse livro não tem absolutamente nada de convencional do que se vê em vários outros romances que estamos acostumadas a ler.
Se eu gostei? Sinceramente não. Achei a leitura arrastada demais. Pra quem já leu Jane Austen, vai tirar a leitura de letra pois a escrita da Emily é mais próxima da nossa época atual, mas mesmo assim, pra mim dá pra comparar a escrita arrastada com os livros da Jane.
De qualquer maneira, se você curte um clássico ou apenas tem curiosidade de ter essa experiência de leitura, eu recomendo. É um bom livro e me despertou curiosidade enquanto estava lendo, só achei um tanto cansativo e muito triste porque todos os personagens sofrem muito.
Espero que tenham gostado da dica!
Beijos!
0 Comentários
Obrigada por deixar seu comentário!