Subscribe

Google +

Sobre o passado...

by - domingo, novembro 12, 2023

Por esses dias eu comecei a organizar meus arquivos digitais. Eu tinha milhares de fotos repetidas no HD de tanto copiar e colar as mesmas coisas do meu celular. Um acúmulo sem fim de coisas não palpáveis, mas que estavam sobrecarregando minha cabeça, porque toda vez que queria um espaço da memória do celular, tá tudo meio lotado, e toda vez que queria procurar algo no HD, eu ficava perdida no meio de tanta coisa repetida. Ainda não terminei de arrumar tudo, mas tá dando uma paz em ver as coisas se ajeitando.

Imagem: Agosto/2019

Mas o que eu quero falar no fim das contas não é sobre esse acúmulo de arquivos, e sim da nostalgia que me trouxe vasculhar memórias antigas.

Na minha organização digital, eu visitei momentos de até 12 anos atrás e me deu uma saudade! A vida passa né? E sei lá, normalmente eu não me dou conta do tempo passando dessa forma. Eu sinto o tempo passar rápido, anos começam e quando vejo já estão no fim, mas eu não tinha reparado que estou envelhecendo, que eu e meu marido já não somos mais os jovens que se conheceram no ônibus e frequentavam baladas. Não que isso seja ruim, porque não é, faz parte da vida envelhecer, mas eu ainda às vezes me sinto com 25 anos (tô com 36 agora). Meu pai que sempre diz que a idade é do corpo, e o que importa é o que pensamos e isso agora mais do que nunca faz todo sentido pra mim. 

Talvez a maternidade tenha ajudado um pouco nesse amadurecimento e também a potencializar essa saudade de quem eu já fui e das coisas que eu já vivi, mas talvez seja só porque eu realmente vi nessas fotos que o tempo passou muito rápido. 

Fiquei feliz em ver que boa parte das pessoas que estão nas minhas fotos antigas ainda fazem parte da minha vida. É muito bom poder criar laços e histórias com essas pessoas que permanecem próximas a mim.

Outra coisa que tenho saudades é de escrever. Desde que me tornei mãe eu tenho vontade de escrever sobre muitas coisas, mas na correria do dia a dia, com as demandas de bebê, casa e trabalho, acabo deixando a escrita pra depois, então tô feliz também que consegui parar uns minutos antes de dormir pra digitar esse texto rápido e cheio de afeto pela minha jornada. 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

0 Comentários

Obrigada por deixar seu comentário!