Subscribe

Google +

Textinho reflexivo de ano novo que eu fiz lá no Instagram!

by - sábado, dezembro 30, 2023

2023 me atropelou. Nos últimos anos sempre achei que o tempo passou rápido, mas esse ano com a junção da maternidade, passou num piscar de olhos. Lá no começo os dias foram longos (é aquela história: os dias são longos e os anos são curtos né?), mas da metade do ano pra cá, quando o Arthur tava com uns 6 ou 7 meses, até os dias que eram longos, passaram rápido pra mim.

Por aqui eu passei a maior parte do tempo off-line. Eu achava estranho não estar conectada, mas eu acostumei novamente a só viver sem registrar e tá tão bom assim! Eu me dediquei parcialmente ao trabalho, pois agora minha prioridade é meu bebê, minha família e minha casa. Cada fase é uma fase né? Nem parece que em outros anos essa época eu ainda estava trabalhando a todo vapor.


De uns tempos pra cá eu já estava aprendendo a desacelerar, mas nesse ano eu realmente descobri que eu não tenho o controle de nada e simplesmente precisei parar pra viver o que realmente é importante nesse momento. Eu amo meu trabalho, mas ele vai me esperar e a primeira infância do meu filho não tem pausa no tempo.

Esse ano foi sem dúvida o mais desafiador da minha vida. A maternidade me virou do avesso, eu me perdi do que eu era e agora tô me reorganizando, conhecendo essa versão de mim que é uma mistura da mulher que eu já fui com a mãe que estou me tornando. Todo dia é uma lição nova.

Na virada de 22 pra 23 eu chorei. Chorei porque tava cansada, porque tinha privação de sono, porque meus peitos doíam com as fissuras da amamentação. Nos meses que se passaram as coisas foram se ajeitando, e embora eu ainda nao tenha o controle de nada, agora já me sinto nos eixos.

Vou começar 2024 ainda introspectiva no que diz respeito a internet. Depois eu não sei como vai ser porque não tô fazendo planos a longo prazo, tô apenas vivendo um dia de cada vez (pra quem é ansiosa sabe o quanto é difícil não se colocar no futuro).

Feliz Ano Novo pra todos nós! Que a gente aproveite esse início de ciclo pra reorganizar as ideias e viver uma vida tranquila.

Obrigada pela companhia de quem está comigo em todas as minhas fases, e que compreende e respeita meu ritmo.

Um beijo enorme e até mais!

Foto @cristroncofotografia

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

0 Comentários

Obrigada por deixar seu comentário!