Metas para 2026
Faz muito tempo que não escrevo metas para o ano!
Eu sempre fazia listas em papel e deixava no meio da minha agenda, e no final do ano ficava feliz com o que tinha conseguido e deixava pra lá algumas coisas que não se realizaram pois perderam a importância ao longo do ano.
Aí depois depois de um tempo parou de fazer sentido escrever minhas metas, porque eu comecei a pensar que eu não precisava disso, que eu só deveria ir vivendo...
Entretanto, todavia... depois de 3 anos colocando a maternidade como primeiro lugar na minha vida, eu achei apropriado escrever uma humilde lista de coisas que eu gostaria de fazer esse ano (e tá tudo bem se eu não conseguir).
1) Surtar menos: meu anti depressivo tem me ajudado, mas como sou naturalmente estressada, o acumulo de coisas às vezes ainda me deixa pra baixo.
2) Voltar a fazer exercícios: eu nem sei por quantos anos seguidos eu fiz exercícios na minha vida. Eu não gosto de academia, mas sempre gostei de fazer caminhadas ou algum exercício aeróbico que encontro no Youtube.
3) Voltar a ler: li muito até os 6 meses do Arthur, quando ele passava bastante tempo no colo dormindo. Depois disso foi só ladeira abaixo, rsrsrs
4) Cuidar da minha alimentação: isso tá aliado aos exercícios físicos também! Quando eu fiquei grávida, se não me engano eu tava entre 63kg e 64kg. Com a amamentação, eu cheguei a pesar entre 61kg e 62kg, mas depois que a produção de leite diminuiu, veio também a enchente e outros problemas pessoais, e eu descontei a ansiedade e o estresse na comida. Eu cheguei em 68kg e já consegui diminuir pra 67kg, e quero até o final do ano chegar pelo menos aos 64kg.
5) Tecer pelo menos 1 projeto por mês (tá valendo contar os inacabados de 2025!): não tô prometendo inúmeras vídeo aulas e nem peças super incríveis, mas preciso voltar a tecer pois isso me faz bem e também porque acumulei muito material nesse tempo em que me dediquei mais pro meu menino. Eu poderia me desfazer, mas fico com dó e eu quero ter o prazer de trabalhar com esses fios que eu gosto muito! Tenho ideias de fazer projetos simples, gravar vlogs ou vídeos com receitas rápidas, só pra compartilhar a evolução do que tô fazendo e também movimentar o canal.
Acho que é isso!
Em agosto de 2025 o Arthur entrou na escolinha, mas no final de novembro ele não queria mais ir e foi bem complicado isso por aqui... Tinha dias que eu levava e ele se grudava em mim, e eu não tinha coragem de deixar ele lá me chamando. Se eu tivesse que trabalhar fora e não tivesse opção, seria uma coisa, mas como eu posso ficar com ele, não vejo sentido causar esse sofrimento em nós dois.
Ele ainda está matriculado, e se estiver tudo tranquilo, ele continuará indo esse ano. A ideia de colocar ele na escola foi uma opção de mão dupla: ele interagir com crianças da idade dele e eu ter um tempo livre pra trabalhar, mas por mais que eu sinta saudades do meu trabalho, não quero forçar a barra se ele não quiser ir por enquanto. Ano que vem, em 2027, ele estará com 4 anos e não teremos mais opção pois a escola é obrigatória nessa idade, ai eu retomo parte da minha vida profissional novamente.
Por hoje é isso! Até breve!

0 Comentários
Obrigada por deixar seu comentário!