Subscribe

Google +

Sapatinho de bebê | Sapatilha com Florzinha em Crochê

by - quarta-feira, março 08, 2017

Olá amores!

O último vídeo do canal é ensinando o passo a passo desse lindo sapatinho de bebê que tem um formato de sapatilha! O modelinho tecido é super feminino pois foi feito com aplicação de uma florzinha, mas pra fazer pra menino é só usar a criatividade e mudar o adereço! ♥


Conforme mencionei no vídeo, vou deixar aqui o passo a passo escrito para auxiliar vocês a tecer essa receita! Um é complemento do outro, portanto se você está vendo primeiro a receita escrita e não compreendeu totalmente, sugiro que também assista o vídeo!

Este passo a passo é para o tamanho de 3 meses.

MATERIAIS USADOS:
Fio vermelho Bella da Pingouin
Fio rosa mescla Duna da Círculo
Agulha para crochê 2,5
Linha e agulha de costura

PASSO A PASSO:

SOLA DO SAPATINHO
1ª carr.: começar a sola do sapatinho com 15 correntinhas, fazer mais 3 correntinhas para o primeiro ponto da carreira e tecer 14 pontos altos (com a correntinha, totalizam-se 15 pontos altos).
Para fazer a curva, tecer 3 pontos altos no mesmo buraquinho do último ponto.
Para continuar fazendo o outro lado, tecer 15 pontos sobre a base dos 15 pontos altos da parte inicial. Este primeiro ponto alto deverá ter tecido no mesmo buraquinho dos últimos 4 pontos. 
Para fechar a curva e finalizar a carreira, tecer 3 pontos altos no mesmo buraquinho do último ponto.
2ª carr.: começar com 3 correntinhas (equivalente ao 1º ponto alto), tecer 13 pontos altos e no 14ª ponto tecer 2 pontos juntos para iniciar a curva. Serão 5x de 2 pontos altos sobre os 5 pontos da carreira anterior, aumentando 10 pontos para esta carreira. 
Tecer mais 13 pontos sobre os pontos da carreira anterior e para finalizar a carreira tecer novamente 5x 2 pontos altos sobre cada ponto da carreira anterior.
3ª carr.: começar com 3 correntinhas, tecer 14 pontos altos e sobre os próximos 8 pontos da carreira anterior, tecer 8x 2 pontos altos (aumentando a curva para 16 pontos). Continuar tecendo mais 15 pontos altos e finalizar a carreira com 8x 2 pontos sobre cada ponto da carreira anterior.

LATERAL E PEITO DO SAPATINHO
1ª carr.: iniciar com 3 correntinhas e trabalhar toda em ponto alto pegando o ponto por trás.
2ª e 3ª carr.: iniciar com 3 correntinhas e trabalhar toda em ponto alto, *pegando um ponto pela frente e outro ponto por trás* até o fim da carreira.
4ª carr.: iniciar com 3 correntinhas e trabalhar os 9 pontos altos *pegando um ponto pela frente e outro ponto por trás*. Sobre os próximos 24 pontos trabalhar 2 pontos altos fechados juntos por 12x. Trabalhar o restante da carreira *pegando um ponto por trás e outro pela frente*.
5ª carr.: iniciar com 1 correntinha, tecer 9 pontos baixos, tecer 12 pontos altos fechados juntos, terminar a carreira em ponto baixo.
6ª carr.: finalizar o sapatinho em ponto caranguejo.

FLORZINHA
1ª carr.: fazer 4 correntinhas e fechar o círculo.
2ª carr.: começar com 4 correntinhas,  *1 ponto alto, 2 correntinhas* até ter 5 pontos altos e fechar o círculo.
3ª carr.: para fazer as pétalas, tecer 1 ponto baixo, 1 ponto alto, 1 ponto altissimo, 1 ponto alto e 1 ponto baixo dentro de cada buraquinho da carreira anterior (5x).
4ª carr.: pegar o ponto alto da 2ª carr por trás, tecer 4 correntinhas. Repetir por 5x.
5ª carr.: para fazer as pétalas, tecer 1 ponto baixo, 1 ponto alto, 2 pontos altissimos, 1 ponto alto e 1 ponto baixo. Repetir por 5x.
Arrematar para trás as sobras de linha, costurar uma pérola no miolo da flor e costurar ela sobre o peito do sapatinho.


Sou bem melhor explicando receita de tricô do que crochê, mas espero ter ajudado vocês a aprender uma receita nova! ♥

Me contem nos comentários o que acharam e se fizeram o sapatinho! :)

Beijos!

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula.

Se você quiser, também poderá olhar a aba FAQ aqui do blog para consultar se sua dúvida está lá. :)

Até mais! ❤

1 Comentários