Subscribe

Google +

Cropped fácil e rápido | Tricô

by - quinta-feira, novembro 16, 2017

Olá, tudo bem com vocês?

Na vídeo aula de hoje estou mostrando o passo a passo de um cropped super estiloso, lindo, rápido e fácil de fazer! Certeza absoluta que vocês vão amar porque ele tá baphônico♥ Haha!

Pra tecer essa peça eu usei fio duplo: 1 fio de Encanto e 1 fio de Anne, e a peça ficou com um caimento ótimo e deu uma sensação muito gostosa de vestir.


Espero muito que gostem da aula! :)


O material e passo a passo escrito aqui no blog é para os tamanhos PP e P, para conferir dicas de quantidade de material e adaptações da peça para outros tamanhos, ou para fazer com outro material, assista a vídeo aula.

MATERIAIS UTILIZADOS:
1 novelo de Anne cor 8323
2 novelos de Encanto cor 6313
Agulhas de tricô nº 10
Agulha de tapeçaria para costurar

PASSO A PASSO:
Colocar 30 pontos na agulha e tricotar em ponto malha por 80 cm ou até alcançar o comprimento desejado. Para fazer o ponto malha, teça em meia pelo lado direito e em tricô pelo lado avesso.
Quando chegar na medida de comprimento desejada, arrematar os pontos e fazer outra tira igual.

Para montar a blusa, posicione as 2 tiras uma ao lado da outra e as dobre no meio, deixando 40 cm para as costas e 40 cm para a frente. Para juntar as 2 tiras e fechar o meio da blusa, eu costurei 22 cm para a parte da frente e 22cm para a parte das costas (usando a parte das pontas das tiras) e deixei 18 cm de decote (18cm para a frente e 18cm para trás).
Nas laterais eu costurei 20 cm e deixei 20 cm para as cavas.

Se tiverem dúvidas sobre como tecer alguma das partes da peça ou sobre a montagem da blusa, assista a aula completa.

O que acharam da blusinha? Comente aqui ou nos comentários do canal!

Beijos e até a próxima aula! :)

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula.

Se você quiser, também poderá olhar a aba FAQ aqui do blog para consultar se sua dúvida está lá. :)

Até mais! ❤

2 Comentários