Subscribe

Google +

Saída de praia Barroco - Especial fim de ano | Tricô

by - quinta-feira, dezembro 07, 2017

Olá, amores!
Tudo certo?

Na vídeo aula de hoje estou mostrando o passo a passo de uma saída de praia feita em tricô que fica com um caimento incrível no corpo! Fiz essa peça com o Barroco Natural Brilho já pensando nas festas de final de ano, espero muito que gostem!




O material e passo a passo escrito aqui no blog é para o tamanho P, para conferir dicas de quantidade de material e adaptações da peça para outros tamanhos, ou para fazer com outro material, assista a vídeo aula.

MATERIAL UTILIZADO:
- 1 novelo de Barroco Natural Brilho nº 4 com fio metalizado dourado - cor 0020
- Agulhas de tricô nº 7
- Agulha de crochê nº 3,5 para acabamentos
- Agulha de tapeçaria para costurar

PASSO A PASSO:

Costas:
- Colocar 56 pontos na agulha e tricotar 4 carreiras em ponto meia
- Continuar tecendo na seguinte sequência de pontos:
5ª carr.: *1pm, 1 laçada* 1pm
6ª carr.: Faça o primeiro ponto em meia e deixe ele bem soltinho. Retire todas as laçadas e tricote os pontos em meia (no vídeo tá bem explicadinho).
7ª e 8ª carr.: em ponto meia

- Continue repetindo da 5ª a 8ª carreira por 15x ou até alcançar 55 cm de comprimento.

- Dividir os pontos por 2 e continuar tecendo cada lado separadamente, seguindo a sequência de pontos da 5ª até a 8ª carreira por mais 7x ou até alcançar 77 cm de comprimento desde o início da peça.
- Arrematar os pontos e fazer o outro lado igual.

Frente:
Faça igual a parte das costas, porém antes de começar a separação dos pontos para o decote repita somente 13x a sequência da 5ª a 8ª carreira para que a frente fique um pouco mais curta do que as costas.

Costuras:
Costure os ombros. Nas laterais deixe 22 cm para as cavas e na parte de baixo deixe cerca de 16 cm da parte das costas e 8 cm da parte da frente sem costurar.

Faça uma carreira de pontos baixos ao redor do decote. Além de servir como um lindo detalhe de acabamento, ajuda a firmar a peça no corpo.

Se tiverem dúvidas sobre como tecer alguma das partes da peça ou sobre a montagem e acabamentos, assista a aula completa.


O que acharam da peça?
Comente aqui no blog ou nos comentários do vídeo no canal! 

Beijos e até a próxima aula! ❤

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula.

Se você quiser, também poderá olhar a aba FAQ aqui do blog para consultar se sua dúvida está lá. :)

Até mais! ❤

2 Comentários