Subscribe

Google +

Blusa Anne - Especial fim de ano | Tricô

by - segunda-feira, dezembro 04, 2017

Oii, genteee linda do meu coração!

A aula de hoje é de uma blusa que tá no site da Círculo! Várias pessoas me pediram pra executar esse modelinho, e como achei lindo, maravilhoso e bem meu tipo, eu resolvi gravar o passo a passo.
Eu alterei algumas coisinhas durante a execução: fiz a blusa um pouco mais comprida, mudei levemente a sequência do ponto e fiz os acabamentos um pouco diferentes, mas olhando pronta tá igual! 
Quem quiser acessar a receita original, basta clicar aqui.


Peça do site!

Pro meu tamanho eu usei apenas 1 novelo de Anne Brilho 500 e ainda sobrou um tantinho. Por mais que eu já tenha tecido muitas coisas com o Anne durante a vida, eu ainda me surpreendo com o rendimento dele. Só love! ❤


O material e passo a passo escrito aqui no blog é para o tamanho P, para conferir dicas de quantidade de material e adaptações da peça para outros tamanhos, ou para fazer com outro material, assista a vídeo aula.

MATERIAIS UTILIZADOS:
- 1 novelo de Anne Brilho 500 metros na cor 8176 (com fio metalizado dourado)
- Agulhas de tricô nº 3,5
- Agulha de tapeçaria para costurar
- Agulha de crochê 1,75 para acabamentos

PASSO A PASSO:
- Colocar 76 pontos na agulha e tricotar em todas as carreiras 2pm, *2pjm, 1 laç*, 2pm , até chegar em 32 cm de comprimento. Frente e avesso desse ponto fantasia são iguais.
- Quando chegar em 32 cm de comprimento, arrematar para as cavas dos 2 lados a cada 2 carreiras: (5p 1x), (3p 1x), (1p 2x). 
- Após as diminuições (dá um total de 20 pontos diminuídos), seguir tricotando nos 56 pontos restantes até 43 cm de comprimento.
- Quando chegar em 43 cm de comprimento para fazer o decote: tecer 20 pontos, arrematar os 16 pontos centrais e tecer os últimos 20 pontos.
- A partir de agora, trabalhar cada lado separadamente, e diminuir ao lado do decote: (4p 1x), (3p 1x), (2p 1x) e (1p 1x).
- Continuar tecendo os pontos restantes (10 pontos) até 49 cm desde o início da peça, e arrematar os pontos.
- Fazer a outra alça da mesma maneira.

Frente e costas são iguais, por isso repita esse passo a passo 2x.

- Depois que as 2 partes estiverem prontas, costurar os ombros e as laterais, e fazer uma carreira de pontos baixos ao redor do decote e das cavas.

Obs.: Se você tiver mais facilidade em trabalhar no ponto tricô, substitua onde for ponto meia por ponto tricô (ficará 2pt, *2pjt, 1 laç*, 2pt). Escolha uma das sequências e a repita por toda a execução da peça.

Se tiverem dúvidas sobre como tecer alguma das partes da peça ou sobre a montagem e acabamentos, assista a aula completa.

O que acharam da blusinha? 
Me conta aqui nos comentários ou nos comentários do Canal no Youtube! :)

VÍDEOS QUE VOCÊ PODERÁ GOSTAR! ❤

Beijos e até a próxima aula!

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula.

Se você quiser, também poderá olhar a aba FAQ aqui do blog para consultar se sua dúvida está lá. :)

Até mais! ❤

1 Comentários